É incrível como ser invisível pode se tornar um super poder.
Para alguns, não passa de uma dificuldade, algo que os impede de ser popular ou de atingir metas pessoais. Para Stiles, entretanto, é o que o menteve vivo e em paz durante quinze anos, longe dos olhares curiosos do D.E.O e de supervilões que assolam o mundo inteiro. Mas é claro, a sorte acaba para todos e mesmo escondido, sendo um adolescente comum e inofensívo, bastou um deslize para acabar num mundo completamente novo cercado pelo sobrenatural.
Foi assim, num tropeço comum pela floresta -ainda que estivessem caçando um corpo- que teve o mundo virado de cabeça para baixo quando Scott McCall, seu melhor amigo, acabou sendo mordido por um lobisomem. Então tudo decolou, Peter Hale, kanima, alfas e o mais bizarro, popularidade.
Certo, com as estranhezas comuns da matilha Stiles poderia lidar, mesmo com a dificuldade de se fingir quebrado a cada novo inimigo quando na verdade poucos conseguiam mesmo arranhá-lo. Já com o fato de receber cumprimentos de todos nos corredores, ou de repentinamente ser convidado para festas de pessoas desconhecidas, não, nem em mil anos se acostumaria com isso.
No início corria tudo bem, ia às festas, bebia de vez em quando, se tivesse sorte até beijava alguém. Acontece que não demorou muito para notarem Stiles como o elo mais frágil do grupo. Quer dizer, mesmo sendo melhor amigo de Scott, era frequentemente deixado para trás pelo fato de ser humano. "Não é por isso, é só que não podemos nos preocupar sempre em te manter a salvo sabe, a Alisson conseque se defender", eram as palavras do recém verdadeiro-alfa sempre que questionado.
"Te manter a salvo", essas palavras ecoavam pela cabeça de Stiles a cada dia que escutava uma zombaria pelos corredores. Eram só babacas brincando por aí, não é como se pudessem realmente fazer algum mal, certo? Além disso, muitos outros sofriam da mesma forma, ele não seria o primeiro a ceder quando se acostumara com coisa pior.
É como a Dory diz, continue a nadar.
***
— É aqui que pediram pizza? — perguntou de bom humor, carregando três caixas numa pilha. Já tinha virado costume trazer alguma coisa para alimentar os monstros que chamava de amigos, então estava preparado quando os escutou conversando sobre a reunião de matilha que aconteceria no dia seguinte.
"Stiles? O que você tá fazendo aqui?" escutou a voz de Isaac assim que deixou entregue as caixas na mesa de centro do loft. A pergunta o acertou em cheio. Quer dizer, podia não ter recebido nenhum convite formal mas os escutou falando sobre -ainda que captasse apenas pela audição sensível-, era óbvio que iria aparecer.
— Eu imaginei que... — gesticulava em todas as direções.
"Desculpa Stiles, não achei que você viria. A gente marcou um dia de treino sabe... não achei que fossem te chamar." hesitante, o dito cujo balançou a cabeça num aceno. Desta vez, mesmo um humano qualquer poderia detectar a mentira ruim de Scott. O treinamento não importava, simplesmente não era bem vindo ali.
— Oh... beleza. Desculpa ai, eu já vou indo então. — se apressou em girar os calcanhares e voltar pelo caminho de entrada. — As pizzas são de queijo e peperoni! — avisou antes de sair, apressado para não escutar o chamado de ninguém.
No fim, acabou se decepcionando ainda mais ao notar que ninguém viria, sequer preocuparam-se em pedir desculpas ou pelo menos alguma coisa. Usando sua audição aprimorada, percebeu atônito que continuavam a conversar tranquilos, como se sua presença fosse irrelevante no fim das contas.
Tá tudo bem, é só uma reunião. Pensava freneticamente, se forçando a respirar lentamente na tentativa de se acalmar. Se quando entrou no carro conseguiu amassar a maçaneta do jipe, não havia ninguém para assistir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐢𝐞𝐜𝐳𝐲𝐬𝐥𝐚𝐰 𝐆𝐚𝐧𝐝 𝐙𝐨𝐫-𝐄𝐥 - 𝐓𝐞𝐞𝐧 𝐖𝐨𝐥𝐟
FanfictionDurante anos Stiles se manteve quieto sob uma máscara de um adolescente comum, cujo sarcásmo era a única defesa. Entretanto, enquanto seus amigos o deixam de lado, o bullying na escola passa a aumentar e os desafios como um "humano" continuam. E ago...