"Alguns dizem que um lar é onde você dorme, onde você come e onde você vive, outros dizem que o lar é o lugar onde você tem paz, onde pode descansar e se esconder do mundo.
Bem, lar não é apenas um determinado lugar... qualquer lugar pode ser um lar, depende de como estamos vendo ele."°•Pier Lótus, Yunmeng•°
O dia estava claro, os alunos da seita Jiang já estavam no campo de treinamento a mais ou menos duas horas. Estavam sobre a supervisão de Jiang Cheng, líder da seita Yunmeng Jiang à três anos.
Jiang Cheng observava os alunos treinando com suas espadas em pé com as mãos para trás, na postura mais reta que conseguia, estava sério, mas, com o rosto relaxado.- Líder da seita! - um dos servos falou se aproximando, colocou as mãos para frente juntas e fez sua reverência, sendo correspondido com um aceno de cabeça de Jiang Cheng.
- Diga. - disse Jiang Cheng calmamente com a sua voz forte.
- O jovem mestre Wei, ele...
- O que ele aprontou dessa vez?
- Na verdade, ele não aprontou nada.
- Então, o que foi? Onde ele está?
O servo pegou algo e entregou para Jiang Cheng, era um pedaço de papel dobrado com o nome de Jiang Cheng escrito na frente.
- Achamos isso em cima da cama dele quando fomos procura-lo mais cedo. - informou o servo, que logo se curvou de novo e saiu.
Jiang Cheng abriu o papel já sem paciência e viu o que tinha escrito, estava meio borrado, a tinta não tinha secado por completo.
*Carta*
{Para Jiang Cheng}"Jiang Cheng, não fique bravo! Não fugi de novo, eu irei voltar, só estou indo fazer uma visitinha a um amigo, volto dentro de um mês, sei que pode suportar a saudade, não é?"
Jiang Cheng bufou amassando o papel enquanto ia em direção a seu assento ali que mais parecia um trono em forma da flor de lótus.
- Lá vai ele de novo atrás do Lan - resmungou jogando o papel longe.
°•Caminho de Gusu•°Gusu estava com o mesmo clima que Yunmeng, o ar estava calmo, os pássaros cantavam pelas árvores, uma verdadeira paz. Mas, tudo que é bom dura pouco não é mesmo?
- Maçãzinha! - a paz do caminho de Gusu foi brutalmente quebrado com gritos e sons de um burro.
Wei Wuxian já estava quase no Recanto das Nuvens, até que seu burro resolveu dar um de teimoso, não era a toa, ele estava com fome.
- Seu burro chato, não pode ser um pouco menos barulhento e teimoso? - Wei Wuxian reclamava com enquanto descia do animal e ia pra trás dele tentando o empurrar.
- Vamos! Ande burro preguiçoso! Rápido!
As tentativas de jovem Wei de empurrar o burro foram fracassadas, ele bufou batendo o pé no chão apontando o dedo para o burro.
- Olhe aqui seu burro sem vergonha, eu quero chegar no Recanto das Nuvens rápido e sair mais rápido ainda, então pare de ser manhoso e volte a andar!
O burro parecia fingir nem o escutar, virou a cabeça pro lado ignorando Wei Wuxian que ficava cada vez mais frustado com o burro.
- Ah!!! Tá bom! Toma essa porcaria de maçã! - Wei Wuxian tirou uma maçã na manga de seu robe preto e entregou para o burro que logo se alegrou comendo rapidamente.
Enquanto o burro comia Wei deu um tapinha em sua traseira fazendo cara feia.
- Mimado, devo me lembrar de não deixar as pessoas lá de casa te darem comida toda hora, poxa! Agora vamos, já comeu e descansou demais!
Wei Wuxian montou seu burro e finalmente ele voltou a andar.
Algumas horas depois Wei Wuxian se encontrava na frente da entrada do Recanto das Nuvens, não gostava daquele lugar com todas as suas forças, mas, sua motivação para ir ali era maior.Pulou do burro e continuou o caminho a pé, não vinha ali a mais ou menos um ano, teria estado ocupado ajudando Jiang Cheng com o treinamento e por que ele não o deixava sair sem escolta para garantir que não arrumasse confusão, por isso Wei Wuxian decidiu sair sem avisar antes.
Andou por alguns minutos subindo a escada até chegar ao seu destino, as lembranças naquele lugar eram algumas boas, outras preferia esquecer. Enquanto caminhava passou pela biblioteca, parou em frente a janela e observou o lado de dentro, sorriu lembrando do seu castigo ali a alguns anos atrás, uma das melhores lembranças que tinha.
Ficou parado ali por pelo menos uns cinco minutos perdido nas lembranças, até escutar uma voz atrás de si.- Wei Ying.
Wei Wuxian se virou na mesma hora dando de cara com alguém vestido de branco, roupas de funeral, não pode evitar em pensar isso, seus olhos foram subindo até o rosto da pessoa ali.
- Lan Zhan! - falou em um tom animado - Lan Zhan, estava exatamente pela sua procura.
- O que veio fazer aqui? - Lan Zhan falava olhando fixamente para Wei Wuxian, sua voz era calma e firme.
- Oh Lan Zhan, não fale assim, até parece que não queria me ver.
Lan Zhan ficou calado, isso fez Wei Wuxian sorrir, se apressou indo para o lado de Lan Zhan e colocando o braço em volta de seus ombros.
- Lan Zhan, sabe que dia é amanhã?
Lan Zhan permaneceu calado, apenas virou o rosto para ver Wei Wuxian ao seu lado, isso fez Wei fazer uma careta.
- Não acredito que esqueceu, amanhã é aniversário de A-Yuan! Como pode esquecer? Você é o pai, deveria lembrar dessas coisas! E olha que minha memória é horrível!
- Não esqueci.
- Não esqueceu?
- Não.
- Então, porque simplesmente não respondeu quando perguntei?
- Você é irritante.
Lan Zhan se afastou dele indo em direção aos corredores, Wei fez cara feia indo atrás dele.
- É, sou! Mas, você não vive sem mim, isso é um fato!
- Patético.
- Ei, por acaso está voltando ao passado? Achei que já tínhamos passado dessa fase! Lan Zhan!
Os dois foram andando até o quarto de Lan Zhan, Wei Wuxian como sempre não calava a boca, ficava falando sobre coisas aleatórias, mas, principalmente perguntava a Lan Wangji sobre o que dar a A-Yuan, era péssimo em dar presentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Nosso Final Feliz
FanfictionEm um século distante, milhares de anos atrás, duas almas gêmeas se desviaram de seus caminhos, dois corações partidos, duas vidas destruídas. Quem acreditaria em segundas chances em? Ser abençoados pelos deuses é um presente, ter uma nova chance d...