Não havia muito tempo que tinham inventado as Latas de Memórias e foi uma febre. Lá estavam elas, fresquinhas, em todas as máquinas das lojas de conveniência, lotando prateleiras nos supermercados. Havia de todos os tipos e cores. Funcionava assim: cada latinha continha um tipo de lembrança, a pessoa tomava e evocava aquela espécie de memória. Um prato cheio para os saudosistas!
Ocorre que, como tudo que injeta prazer na gente, virou um vício, uma nova droga em circulação. O maior dos impasses era que todo mundo queria viver memórias do que nunca viveu e, desta forma, estavam esquecendo de quem eram, misturando as bolas. Foi um caos. O governo decretou a ilegalidade das Latas de Memórias, o que levou a população em massa a protestar nas ruas, queimar carros e quebrar vitrines. Acabou que liberaram somente para uso medicinal, o que não foi de todo ruim, quando há uma rocha no caminho o rio sempre acha um meio de contornar. Começaram então a traficar as Latas, quem provou não queria mais esquecer do gosto.
Viver outra vida é sempre prazeroso. O gosto da primeira vez é único e difícil de se produzir. Que fim teve? Bem, virou um problema de saúde pública, e foi acrescentado na lista inútil do combate às drogas. O problema de lembrar é não esquecer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de um Amanhã Desconhecido
Short StoryContos curtos com uma temática distópica ou futurista sobre algo que não sei se viveremos ou que talvez já estejamos vivenciando.