• Sejam bem vindos a mais um capítulo de Família Caos. Sei que tô atrasado, mas estamos aí kkkkk ❤️
• O capítulo pode conter alguns erros ortográficos, pois a obra ainda não foi revisada profissionalmente.
• Desejo a todos uma boa leitura. E, por favor, votem e comentem. Ajuda no engajamento 💓
• Estamos pertinho dos 10K! Em tão pouco tempo, eu não esperava 🥰
A imediata suspensão de compromissos, o volume incessante de chamadas de diversos contatos que logo caíram na caixa de mensagens, e as mensagens de emergência que não paravam de chegar aumentaram o pânico que Alfredo já sentia desde os primeiros relatos que ouvira. Agora ele estava convencido de que enfrentaria um transtorno imprevisto que precisava ser resolvido. Apesar de estar ao lado da entrada do Palácio do Planalto, esperando por ele após uma intensa reunião com deputados, ele se perguntava se seria capaz de lidar com a gravidade dos acontecimentos. Nunca antes sua gestão passou por tamanho desafio desde eleito.
Ele permanecia imóvel no banco traseiro da limusine, mantendo a mesma posição por minutos a fio. O telefone estava encostado em seu ouvido, enquanto o calor abrasador do verão em Brasília se misturava ao nervosismo, fazendo seu suor escorrer pela testa. Nem mesmo o ar-condicionado era capaz de aliviar a situação. Seu motorista o observava com uma expressão perplexa diante da angústia clara em seu rosto, enquanto tentava, em vão, compreender o colapso de todos o burburinho. O assessor do presidente, quase desesperado após várias tentativas fracassadas de contato, continuava a falar freneticamente, mas as palavras pareciam não atingir o presidente, cujas mãos tremiam de ansiedade.
— Mas... Como foi que isso aconteceu? Por que não fomos informados sobre essa insanidade com antecedência? — Indagou Alfredo, inclinando a cabeça para frente e apoiar parte do rosto na palma da outra mão, com o cotovelo apoiado na coxa — Eu... Eu simplesmente não consigo compreender.
— Foi pior do que qualquer um pudéssemos imaginar. Não havia como prever ou evitar isso — Respondeu o assessor, tentando alerta-lo, mas pontualmente ainda sem se comprometer a alguma certeza — Estou na cidade agora, e estava em segurança quando tudo começou. Lembre-se de que lhe informei na semana passada que estaria aqui para uma reunião com o prefeito e o governador, além da inauguração do novo monumento. Assim que cheguei, as coisas começaram a ficar estranhas. O clima mudou de repente, mesmo com o calor que fazia antes. E o governador cancelou a visita sem dar muitos detalhes, citando problemas pessoais.
— Sim, sim, eu lembro. Isso pouco me importa nesse momento — Falou com franqueza, focando em seu propósito — Agora, por favor, me explique em detalhes o que ocorreu aí. Qual o motivo para só entrar em contato só agora?
— É um embaralhado complexo. Segundo relatos das pessoas que estavam do lado de fora na hora do incidente, houve ventos extremamente fortes, chuvas incessantes e frequentes trovões atingindo o solo. E... outras ocorrências também — Ele expressou suas dúvidas. A autoridade de alto escalão relutava em aceitar as outras tais suposições que estava prestes a relatar — Houve também um caos generalizado, agravado pela interferência causada aos equipamentos de telefonia. A conexão e os dados da internet foram seriamente afetados. Foi complicadinho até encontrar um sinal fraco o suficiente para poder lhe ligar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Família Caos | Em Andamento
مغامرةApós atravessarem o universo fugindo de um grande perigo 10 anos atrás, Kássio e Jonas são dois super seres que caíram por necessidade no planeta Terra com sua nave, trazendo com eles outras 4 crianças resgatadas quase à beira da morte. Tendo suas v...