01.

16 1 0
                                    

Se você olhar em algum dicionário, ele vai te dizer que casa é um edifício, quase sempre destinado à habitação. Mas ali, naquela cabine do trem, Serene se sentia mais em casa do que nunca.
Talvez fosse porque ela estava com suas pessoas favoritas em todo o mundo (mas ela nunca admitiria isso em voz alta).

Alissa e Emma eram suas melhores amigas desde o seu primeiro ano letivo em Hogwarts.

Alissa era uma lufana, de cabelos claros e sempre ficava responsável por dar um belo beliscão quando as outras duas amigas passavam do limite.

Emma era da sonserina. A ruiva sempre incentivava as amigas a fazerem aquilo que queriam. Mesmo quando não eram coisas muito sensatas.

As três ficaram amigas por terem um inimigo em comum: Severo Snape. Desde que se juntaram as três tinham como missão irritar o mesmo o quanto pudessem, com alguns limites é claro.
Até porque a parte mais engraçada era ver o professor sempre falhar nas tentativas de expulsar as três.

As regras na hora de incomodar Snape eram as seguintes:

1. Nada de fogo
2. Evitar o cabelo
3. Já citei NADA de fogo?

- Sabem de uma coisa? Eu vou ir falar com ele! - disse Alissa levantando corajosamente.

- Ah céus, finalmente! - disse Emma levantando as mãos.

As duas falavam de Benjamin, vulgo a maior queda que Alissa já teve. Um corvino, de olhos e cabelos escuros.
Os dois se conheceram no baile de inverno do quarto ano. E apesar de já terem acompanhantes ficaram muito próximos durante a festa.

A garota ia até a porta da cabine quando Benjamin apareceu.

Um sorriso, apenas um sorriso e um aceno. Foi tudo que o garoto fez antes de sair, foi também o suficiente para deixar Alissa paralisada com um sorrisinho no rosto.

- Alissa ele já foi, pode parar de sorrir como uma boba apaixonada. - zombou Serene.

- Cala a boca Serene. Eu nem ao menos mudei minha expressão! - Alissa se defendeu.

- Pode ter certeza que mudou, você tinha que ver! - disse Emma.

- Tá tudo bem, olhe pelo lado bom, ele parecia tão bobo quanto você. - Serene chacoalhou a amiga.

- Até parece. - Alissa franziu o nariz - Bom, parece que estamos chegando! Vou me trocar.

- Faltam umas mil horas Alissa. - disse Emma.

- É, eu sei, mas mal posso esperar para me livrar de vocês. - debochou a loira

- Você sabe que nos ama. - Emma sorriu.

- Sim, eu amo. - Alissa disse sorrindo e em seguida saindo da cabine.

A verdade é que as três sempre foram assim, apesar de tudo a amizade delas sempre foi leve. Não tinham que se preocupar com muita coisa, quando estavam juntas eram apenas elas mesmas.

Depois de uns 10 minutos, Alissa voltou uniformizada.

- Ah céus, quanto tempo falta para chegarmos? - perguntou Serene encostando o rosto no banco do trem.

- Pelos meus cálculos, meio milênio. - disse Emma com o rosto grudado no vidro.

- A parte engraçada é que meio milênio parece pouco olhando para todo o tempo que estamos aqui. - bufou Alissa.

As garotas observavam a paisagem mudar, resmungando, esperando ansiosamente pela hora em que iriam sair daquela cabine de trem.

════ ⋆★⋆ ════

Os minutos se passaram e então...

Finalmente, Hogwarts!

Bom, quase.

Depois de sair do trem, para chegar até a escola, era necessário fazer um pequeno percurso com carruagens carregadas por trestálios.
Trestálios eram cavalos de corpo esquelético e que só podiam ser vistos por aqueles que testemunharam a morte, pelo menos, uma vez. Serene nunca os viu.

As três se sentaram em uma das últimas carruagens já que todas as restantes estavam cheias.

As garotas, agora mais animadas, riam da história que Emma havia contado.

Mas então, Alissa ficou séria. Serene inclinou a cabeça sem entender a expressão da amiga que olhava por cima de seu ombro. Mas a garota logo entendeu quando avistou três alunos se aproximando. Serene suspirou encarando um par de olhos verdes que ela ignorava a dias.

- Todas as outras carruagens estão cheias, podemos nos sentar aqui? - Perguntou uma garota de cabelos castanhos e cheios.

Era Hermione Granger, uma aluna da grifnória. Uma das alunas mais inteligentes de Hogwarts.

Juntamente de Hermione vinha Ronald Weasley.

Ronald Weasley, também da grifnória, era um garoto ruivo e alto que parecia não estar nem um pouco feliz em ter que dividir a carruagem com as garotas.

E por último, Harry Potter. Óbvio.

Harry Potter era um garoto de cabelos escuros e olhos verdes. Serene procurava algum lugar para olhar e evitar o garoto mas naquela hora parecia impossível. E além do mais, evita-lo só a entregaria.

- Podem, claro que podem. - respondeu Alissa amigavelmente

Os três se espalharam pela carruagem desconfortávelmente. O clima definitivamente não era um dos melhores.

- E então, como vai Potter? - perguntou Serene com falsa simpatia

- Vou bem Vianne, obrigado. Como foram suas férias? Ótimas, eu suponho - O garoto respondeu no mesmo tom.

- Pelo contrário, foram terríveis. Digamos que minhas companhias não foram as melhores. - a garota sorriu sarcasticamente

Harry forçou um sorriso e assentiu.

Todos na carruagem, agora, olhavam com feições confusas para os dois. Depois de praticamente 1 ano sem nenhuma troca de palavras esse diálogo era totalmente incomum.

Hermione pigarreou.

- Bom, como foram as férias de vocês? - perguntou se virando para Emma e Alissa.

- Foram ótimas! Mas não há nada como voltar para Hogwarts. - disse Emma sorrindo

Realmente, não há nada como voltar para casa.

Realmente, não há nada como voltar para casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Obrigada por ler até aqui ♡

prometo que vocês vão entender tudo em breve!

comentem e votem isso ajuda muito.

dark horse | Harry PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora