-09-

6 1 0
                                    

Acordei com o som da porta a ser fechada. O sol batia-me na cara e foi só quando a minha vista melhorou que reparei quem tinha entrado. Desviei rapidamente a cara não ia ele entender que estava a corar.

- Ainda aqui? - perguntei sem mesmo olhar-lhe na cara.

- Não me disseste para ir embora - respondeu ele. 

- Mas também não disse para ficares.

Foi só aí que me foquei realmente nele. Tinha o cabelo despenteado e espetado; os seus olhos ainda não completamente acordados; vestia ainda a mesma roupa e estava a beber um chá.

- Queres que me vá embora? - perguntou, fazendo-me corar ainda mais. 

- Não disse isso - murmurei.

Fiquei sem saber se ele me tinha ouvido ou não mas consegui visualizar um pequeno sorriso nos seus lábios.

Liguei o meu telemóvel que marcava 11:06.

- Porque é que ainda não te foste embora? - questionei.

- A minha tia continua adormecida.

- Não podes ir sem ela?

- Ela é a única que já tem as chaves.

Um silêncio constrangedor encheu o quarto. Não havia assunto. Não havia conversa. Mas ele parecia estar super confortável onde estava. Olhava em volta do meu quarto vendo com cuidado cada bocado dele. 

Até que me surgiu um assunto.

- Qual é essa a estória de já me conheceres bem?

Ele olha-me, estuda-me e de repente, suspira.

- Bem, - começa virando-se para depois se apoiar à secretária - eu meio que já andei na mesma escola que tu.

- Calma, a sério? - pergunto surpresa.

- Sim, até ao inicio do 10º eu vivia aqui. Bem, não aqui, aqui. Mas nesta cidade. Já te vi correr no Kate - menciona as corridas - via-te na escola, e bem, queria conhecer-te melhor. Estava intrigado.

A quantidade de informações bloqueia-me. Como poderia eu não saber quem ele era, se supostamente como diz era tão presente na minha vida?

- Depois concorri na corrida e surpreendentemente cheguei à final e tive o prazer de correr contigo mas depois desapareceste, via-te muito pouco na escola, quase sempre de preto, não toda colorida como antes, nunca mais fizeste uma corrida e quando finalmente ia-te convidar para correres comigo, tive de me mudar.

Diz aquilo com tanta calma que me assusta.

- E é isso, basicamente. 

Ficamos uns bons 5 minutos sem falar até eu processar a informação.

- Então... Voltaste para correr comigo?

- Não necessariamente, voltei por coisas de família mas isso é um bónus, sim.

Mais uns minutos de silêncio.

- Se calhar é melhor eu descer - diz, abrindo a porta e saindo sem me dar a chance de falar seja o que for.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 30, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Skateboarding is better with youOnde histórias criam vida. Descubra agora