De Volta ao Passado

182 22 2
                                    

Maiara

Cheguei em casa um pouco tarde tinha passado no banco pra sacar meu dinheiro, e depois fui no mercado comprei alguma coisas e comprei também uma garrafa de vinho pra levar pra casa da Marilia.

Subi e tomei um banho rápido, coloquei uma calça jeans e uma blusa quente mais bem confortável, já ia saindo quando me lembrei que estava sem a peruca, voltei e a coloquei, peguei a garrafa de vinho e fui pra casa de Marilia. Eu estava um pouco ansiosa, pois fazia tanto tempo que eu não jantava com alguém ou tinha uma amiga com quem conversar.

Bati na porta e eu só ouvi ela gritar lá de dentro.

- Ta aberta pode entrar que eu to aqui na cozinha!

- Oi!

- Oi!

- Trouxe vinho pra gente, não sabia qual você gostava mais acho que esse aqui é bom.

- Ai esse ai é ótimo. Tem taças ali no armário, e o saca-rolha ta em uma dessas gavetas aqui.

Abri a garrafa e servi uma taça pra mim e outra pra ela.

- E ai o que você ta fazendo pra gente comer?

- Melhor dizer o que eu estou tentando fazer pra gente comer. – eu ri com esse comentário. – Você ri mais é sério eu to tentando fazer um molho branco pra esse macarrão faz uma três horas.

- Sério?

- Lógico! Quando eu te chamei pra jantar aqui eu só esqueci um pequeno detalhe e acho que o mais importante.

- Qual?

- Eu não sei cozinhar! – nos duas rimos muito com essa confissão.

- Você quer ajuda?

- Quero sim!

Eu experimentei o que ela estava tentando fazer e aquilo estava uma gororoba.

- Você tem outra coisa que agente possa usar pra fazer um molho? Porque acho que esse aqui agente já perdeu.

Eu comprei tudo isso aqui. – ela me mostrou uma sacola repleta de molhos e temperos que dava pra fazer umas quinze porções de macarrão. - Isso é mais que suficiente.

Comecei a cozinhar e ela me olhava encantada como se eu fosse de outro planeta por saber fazer um macarrão.

Quando terminei ela já tinha posto a mesa. Nos sentamos e começamos a comer.

- Nossa Mai posso te chamar assim?

- Pode sim!

- Você cozinha muito bem, isso aqui ta uma delícia.

- Que bom que você gostou.

- Acho que agora você que vai ter de me chamar pra jantar na sua casa.

- Com certeza, qualquer dia agente combina.

Depois que jantamos fomos pra sala e eu reparei nas fotos espalhadas.

- Marilia você tem uma filha?

- Tenho sim. Eu não te contei?

- Não.

- Então essa aqui é a Isabela meu bebê – ela pegou uma foto toda orgulhosa e deu pra mim olha-la – Bom agora ela não é mais um bebê esta com dezesseis anos.

- Nossa.

- É eu sei que não pareço ser mãe de uma adolescente de dezesseis anos. – eu ri do seu comentário, mas realmente Marilia era bem jovem.

- E ela não mora com você?

- Não. Ela preferiu ficar com o pai depois do divórcio.

- Entendo.

Mesmo se Nada Der CertoOnde histórias criam vida. Descubra agora