Título: Laços sanguíneos
•
PERCY JACKSONAs coisas que eu havia acabado de escutar ainda estavam pela minha mente, mas não conseguia focar em nenhuma delas, era coisa demais. Quando saí da casa o acampamento já não parecia o mesmo, era estranho demais pensar que aquelas crianças e adolescentes não estavam ali apenas para se divertirem no verão.
Durante a conversa, tudo fez um pouco mais de sentido: o caminho estranho que trazia até aqui, os campistas vigiando o túnel, a entrada do acampamento com a câmera e aquela barreira. Mas, mesmo assim, eu não consigo entender como...como eu estou ligado a tudo isso.
Até algumas horas atrás, pensava que era só mais um garoto americano normal, e então do nada descubro que sou filho de um dos três chefes de uma agência secreta de espionagem e proteção das brumas - sim das brumas; claro, tudo isso poderia ser uma invenção de Quíron e Dionisio, os dois homens responsáveis pelo acampamento, mas minha mãe não me mandaria para um lugar de lunáticos e, com certeza, eles não perderiam tempo mostrando todas as provas de que tudo isso é real.
Segundo Quíron, a OIA (Olympus Intelligence Agency), é a mais antiga e prestigiada agência de proteção e espionagem, não só das Américas como no mundo todo, e, por esse motivo, eu nunca havia escutado falar dela.
Dionisio disse que eu deveria procurar Annabeth, que ela me explicaria como tudo funcionava dentro da OIA e me daria mais provas de que tudo aquilo não era brincadeira.
Não precisei procurar pela garota, pois, assim que saí, ela já me esperava um pouco afastada da porta.
- Eu sei que é muito para digerir, mas não temos tempo a perder
- Por quê? - Annabeth hesitou com a pergunta, parecia não saber realmente o motivo de não termos tempo, mas logo voltou a falar com o ar de quem sabia de tudo
- Quanto mais cedo você começar o treinamento, melhor. Vamos para a biblioteca. Quanto Quíron e Dionisio disseram a você?
- Não muito, só explicaram por cima o que é a OIA e mostraram provas da existência e importância dela.
- Falaram quem é seu pai, mãe ou o motivo de você estar aqui?
- Meu pai é um tal de Poseidon - Annabeth para de repente e quase esbarro nela, quando se vira para mim seu olhar parece chocado e, quando me olha de cima a baixo, sinto que disse algo errado - Foi o que eles disseram. Por que está me olhando assim?
- Nada - Ela acelera o passo, me obrigando a fazer isso também, então logo estamos na biblioteca - Percy, você acredita em magia?
- Magia? - A pergunta vêm tão de surpresa que não consigo esconder o quão ilógica a acho
- Sim, Percy, magia! - Annabeth soa sem paciência, e é quase cômico o quão fácil é irrita-la
- Obviamente, não
- Ótimo, porque o que vou falar aqui vai parecer mágico demais, mas quero que entenda que também não é bem uma ciência.
- Certo
- Você conhece a lenda do Rei Arthur e da távola redonda?
- Pensei que não tivesse magia na história que você ia contar
- Não existe magia
- Mas e o Merlim? Para mim lendas são tão irreais quanto magia, e o Merlim é bem mágico para mim - Annabeth suspira, colocando a mão na testa e respirando fundo; não posso evitar sorrir, provocar ela com certeza viraria meu passa tempo
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Last Dynasty
FanfictionPercy Jackson e sua mãe sempre tiveram uma vida feliz. Eles não eram ricos, não tinham uma casa grande e uma família de propaganda, mas tinham um ao outro e isso bastava... Até Sally se casar, e Percy ser obrigado a frequentar um acampamento e desco...