capítulo 31

10 0 0
                                    

Fernanda
Acordei na cama de hospital não lembro muito do que aconteceu , só lembro de está na empresa e depois fica tudo escuro  , fico deitado sentido um incômodo  deitada , não demorou muito o médico entra

Médico - oi senhorita Fernanda , como está ser sentindo ,

Fernanda - só um pouco tonta, ainda e meu corpo está pesado

Médico - ah isso e normal , já que está grávida de gêmeos  , mais seu caso quem vai explicar vai ser o doutor aqui  ele já vai fala com você ok - falou saindo em seguida

Como assim estou grávida , não tem nem uma semana depois da clínica de Inseminação artificial  , Miguel deixou seu esperma  nessa clínica e minha amiga trabalhar lá ........
Flashback on

Pego meu celular e ligo para clina de Inseminação artificial , me lembrei que o Miguel tinha feito um congelamento do seu esperma , falo com minha amiga e ela disse que vai preparar tudo para me receber .....

Quebra de tempo
Já fazer 5 horas na maca depois da Inseminação artificial , ela me disse que pode dar certo como não pode vai depender do meu ovulo , ela me disse que pode demora 2 a meses para saber ser eu estou grávida , realmente  saio da maçã depois que ela me mandou , me visto e pago uma quantia a ela para manter a boca fechada , saio da clínica feliz e vou embora mas antes vou até uma farmácia e compro vitaminas para dar força para ser mais fácil , a ovulação  ...... Chego em casa e me deito fico lá até dormir vou fazer de tudo para da certo ou eu não me chamo Fernanda Morais .

Fim de flashback off

Saio do meu pensamento quando um ginecologista obstetra entra  e começa a fala pergunto como e possível e ele me explicou

O ginecologista e obstetra César Fernandes,  afirma que engravidar já estando grávida é possível. Trata-se da chamada superfetação, quando a mulher ovula novamente depois de já ter engravidado.

Fernanda - eu já estava grávida mais por que eu fiz os exames de farmácia , mas deu todos negativo

César - e possível que seja uma grávida silenciosa , na maioria não tinha dado o tempo certo para esse exame , mais sim você já estava grávida já tinha um mês e engravidou novamente e raro mais aconteceu  , e nesse caso você tem risco  sua gravidez e de alto risco qualquer coisa você pode acaba perdendo seus bebês , eu recomendo descaso absoluto  - ele fala me olhado 
Fico em choque por vários minutos é coloco minha mão na barriga sentido uma grande emoção   , fico deitada e não depois que médico saio   escuto uma batida na porta e ela abrindo em seguida  , Miguel entra e começa a fala

Miguel - de quem é esses bebês , - falo nervoso com seus olhos em me

Fernanda - de quem mais seria ,

Miguel- não sei do jeito que você e uma puta descarada ,vai saber ser realmente e meu -
Falou passado a mão na cabeça

Fernanda- faz o seguinte vai embora não preciso de você , é não precisa aceita nosso filhos  eu me viro vai embora , - falo curta e grossa não posso corre o risco de perde meus filhos por causa dele

Miguel - eu vou , mas ainda volto escutou quando eles nascerem quero teste de paternidade , - falou aportando o dedo no meu rosto e sai em seguida batendo a porta

Passo a mão na minha barriga e converso com meus filhos
Está tudo bem meus preciosos,  o papai está assim mais depois ele muda de ideia a mamãe jura .

   Explicação de quem não entendeu e uma caso raro mais acontecer

O ginecologista e obstetra César Fernandes, presidente da Febrasgo (Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia) afirma que engravidar já estando grávida é possível. Trata-se da chamada superfetação, quando a mulher ovula novamente depois de já ter engravidado.
Esse diagnóstico, embora muito difícil, pode ser feito com maior possibilidade de acerto no início da gravidez, quando existe a oportunidade de se constatar idades gestacionais diferentes entre os embriões”, explicou.

De acordo com o ginecologista, a possibilidade de uma mulher engravidar sendo que já existe uma gestação em curso é raríssima. “Depois de algumas semanas de gestação, ela pode ter uma relação sexual e acontecer de um espermatozoide fecundar um segundo óvulo, mas haverá uma série de obstáculos para ele se desenvolver”, pondera.
A situação pode ser descrita como “duas gestações completamente distintas ocorrendo ao mesmo tempo”, segundo Fernandes. Ele acrescenta que a possibilidade de uma mulher engravidar de novo já estando gestante só acontece até o segundo mês. “Depois disso, é mais impossível, ainda porque ela não ovula mais”, afirma.

O especialista destaca que, em uma gravidez convencional, o espermatozoide percorre um longo e difícil caminho até alcançar o óvulo: ele entra pelo fundo da vagina, passa pela cavidade do útero e só vai encontrar o óvulo na extremidade da trompa. Esse processo é facilitado por condições específicas. Por outro lado, no caso de uma superfetação, a jornada se torna mais difícil por três aspectos.

Primeiramente, o espermatozoide encontra barreiras para se movimentar dentro da vagina. Em casos convencionais, a cavidade vaginal está repleta de uma secreção viscosa que ajuda na locomoção do sêmen, entretanto, no caso de uma gestação acontecer junto com outra, as condições são opostas. “Quando o útero já está preenchido por uma gestação, esse muco (da vagina) é mais espesso e funciona quase como um tampão, impedindo que o espermatozoide suba até a tuba uterina”, explica.

Caso o sêmen chegue até lá, em condições normais, não haveria nenhum óvulo para fecundar. “É muito difícil haver uma segunda ovulação numa mulher que acabou de engravidar. O certo é parar de ovular”, afirma Fernandes.

Se a fecundação ocorrer, ainda existe outra barreira: não existem condições adequadas para que o óvulo fecundado se implante na parede do útero. “Na primeira gravidez, o útero se preparou para receber o zigoto e o tecido que o reveste oferece a quantidade de glicose, além de outras substâncias necessárias que permitem o alojamento e a nutrição do embrião”, descreve.

“Passadas duas semanas, como no caso dessa moça, o endométrio não tem mais as características ideais para que o zigoto seja implantado. Então, ela ganhou na loteria”, define.

Fernandes afirma que as complicações de uma superfetação são as mesmas de uma gravidez de gêmeos. “A barriga vai crescer enormemente e a mulher vai ter mais dificuldade para levar essa gestação até o fim. Então, uma das preocupações é ocorrer o parto prematuro”.

A obsessão dois irmãosOnde histórias criam vida. Descubra agora