Sempre me disseram que eu poderia ter tudo, mas nunca disseram da parte de quem. Da parte do meu corpo, mas isso eu descobri sozinha, e prometi nunca mais confiar em um homem que fosse.
Cada dia que se inicia é mais doloroso que o anterior, e que o anterior do anterior. Hoje é um desses dias seguintes que eu não gostaria de levantar, mas são 8h e eu já estou de pé, banho tomado e me preparando.— Ju? Acorda, por favor — sussurrei balançando a loira que antes fora minha colega de trabalho, mas havia "subido" de cargo e virado gerente operacional.
Como gerente operacional, os deveres de Juliana eram cuidar da ordem da casa, gerenciar nossas necessidades e trazer nossos clientes. Só que pra má sorte da Juliana, ela não era a hierarquia maior que vivia com a gente naquela temporada.
— JULIANA, ACORDA CARALHO. — sussurrei um pouco mais alto e a balancei forte, a mesma acordou assustada e me olhou sem entender — Ju, a Leona já tá acordada. Ela tá virada no PRÓPRIO satanás, e disse que se você não ligar os celulares no horário hoje, ela vai ligar pro Níquel.
Juliana quase ousa cobrir a cabeça com o edredom novamente, mas eu o puxo pra baixo e digo um pouco mais firme.
— Eu tô falando pro seu próprio bem — eu disse enquanto levantava e abria a porta do quarto para sair do mesmo — eu já tô pronta pra trabalhar, vou tomar um café e estarei no meu quarto pra evitar mais confusão.
Saí do quarto mas deixei a luz acesa e a porta aberta, dessa forma eu sei que ela não teria como voltar a dormir. Nessa casa tem confusão quase todos os dias, fica impossível trabalhar na paz, hoje eu só precisava de uma calmaria.
Durante o decorrer da manhã, nada aconteceu como o meu planejado. A Juliana até acordou pra poder trabalhar no horário certo, quem não acordou foram minhas outras três colegas de trabalho que saíram ontem pra beber como se não houvesse amanhã. Mas houve, e nesse caso é HOJE.
A reunião via facetime rolava solta, eu prestei atenção nos primeiros momentos, mas me desviei do assunto por algum motivo que me parecia interessante; minha vontade enorme de atravessar a rua e chegar na praia, aproveitar o dia ensolarado e incrível que estava lá fora. Mas imediatamente sou chamada de volta dos meus pensamentos, pela voz do outro lado do celular:
— ...você conseguiu entender Melissa? — disse Níquel.
— Gustavo, pra ser sincera eu não entendi uma palavra do que você disse, e na verdade eu não sei nem o motivo pelo qual eu tô participando dessa vídeo chamada. — eu rebati com um certo humor enquanto ele negava com a cabeça e respirava fundo, eu sabia que isso era um sinal que ele dava quando não queria brigar comigo.
Níquel como todas chamam, é o dono desse império. Mas pra mim ele é só o Gustavo, meu amigo e confidente que eu conheci quando entrei nesse mundo e me acolheu como se fosse sua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PÉSSIMAS DECISÕES
Aléatoireessa é uma obra ficcional, produzida por mim mesma, e tem todos os seus direitos reservados. ©