Conversas

207 28 30
                                    

“Do que será que ele gosta?” Chongyun não tirava isso da cabeça. Por mais que conhecesse seu amigo há quase uma década, não conseguia pensar em algo para conseguir conversar mais com ele.

Xingqiu sabia muito bem de seu fanatismo pelo sobrenatural, mas... Mas e ele? O garoto sequer sabia o título de um de seus livros. O favorito? Não lembrava.

Era horrível ter que lidar com aqueles momentos de silêncio constrangedores por simplesmente não saber o que dizer.

“U-Uh... Xingqiu?” Virou para trás de sua mesa, já que o menino sentava-se lá.

Levantou a cabeça, virando totalmente a atenção para Chongyun. Levantou levemente o queixo, assinalando que deveria continuar.

“Bem, sabe.... Eu tava querendo saber algum livro que você gosta de ler. Parecem ser interessantes!” Chongyun sorriu. Tão genuíno que chegou a ser fofo.

Uma faísca de felicidade se acendeu no garoto, que rapidamente puxou alguns livros de sua mochila. Analisou cada um delicadamente e, por fim, selecionou um livro, guardando os outros. “Bem, eu estou lendo este no momento. É uma leitura bem leve, talvez você goste!”

“Faíscas sentimentais... Sobre o que é?” Tentava demonstrar interesse para o amigo, que visivelmente estava animado.

“Bem, é um romance entre dois garotos que não sabiam exatamente o que era estar apaixonado. Eles são amigos bem ingênuos, o que torna o romance mais adorável! Benedict e Blade formam um belo casal...” Não tinha mais como pará-lo, Chongyun sabia.

Adorava o ver empolgado assim, contando sobre o que gostava. O fazia se sentir bem. Não sabia explicar exatamente o que seria essa sensação, mas o confortava.

“...Enfim, aborda vários assuntos, e eu acho que realmente vale a pena você ler!” Disse, entregando o livro para Chongyun.

“A-Ah...? N-Não precisa, eu posso ler pela internet, sério!” Não gostava de pegar objetos emprestados, seja de quem fosse. Era uma grande responsabilidade, e o medo de acabar danificando aquilo era maior, por mais que soubesse que tomaria cuidado.

...

Chongyun havia, finalmente, chegado em casa. Ele colocou sua mochila em um canto do quarto e começou a procurar sobre o livro que Xingqiu havia recomendado.

Ele mal lembrava dos nomes, visto que estava focando mais no rosto de Xingqiu e quão adorável ficava enquanto estava empolgado do que no livro em si.

“Uuuhhh.... Qual era o nome?? Química sensacional?? Acho que algo assim, mas... E os nomes? Isso tá muito complicadooooooo!!” Colocou o celular de canto na mesa, e começou a refletir.

“Se eu lembrar do nome de um, já é algo bom. Então.... Uhhh.... Ah! Blannedict!! Ok, então vamos lá!” Abriu o navegador de seu celular e começou, então, a pesquisa. De início, apareceram alguns sites. Bem, os nomes que ele pesquisou estavam lá, então foi só entrar!

Animadamente abriu o primeiro capítulo do “livro”, começando a ler em voz alta: “’A-Ah... P-Pare, por favor, i-isso dó-‘ WAAAAHHHHHH?!?!??!” Chongyun rapidamente jogou o celular em sua cama, incrédulo com o que havia acabado de ler. Deitou-se em posição fetal, e os pensamentos começaram a aparecer loucamente em sua cabeça.

“Leitura leve?? Como que isso é leve pra ele???? E desde quando ele lê esse tipo de coisa????” Queria por um fim naquele momento vergonhoso e desistir de vez de ler aquilo, mas... A curiosidade não deixaria.

Como se fosse algo proibido, pôs uma de suas mãos nos olhos, e com a outra, pegou seu celular. Abriu uma pequena fresta, possibilitando a leitura e, então, prosseguiu.

Xinqiu to ChongyunOnde histórias criam vida. Descubra agora