CAPÍTULO 3 | SOMBRAS DO PASSADO

9 10 0
                                    


Naquele domingo tranquilo muitos haviam escolhido passear de barco; os dias quentes e ensolarados pareciam feitos para isso mesmo, mas domingo para os Hilary era sinônimo de trabalho. Além do hotel, a família que carregava o nome da cidade também administrava a cafeteria mais famosa e bem frequentada da região; afinal de contas, todos, inclusive os turistas, faziam questão de provar as delícias culinárias do lugar. As famosas receitas passavam de geração para geração desde a fundação da cidade.

Nancy, além de proprietária do estabelecimento, era excelente cozinheira; Mandy, sua funcionária, também havia adquirido uma boa reputação e praticamente toda a cidade passava por lá no domingo, fosse na volta do culto ou seguindo para algum programa no lago. Nesse momento Nancy, estava parada no balcão observando com olhos de águia a mesa onde se reuniam as quatro piores línguas da cidade.

_Desde que a forasteira moça do chalé 8 chegou essas quatro não saem mais daqui... – resmunga para uma das garçonetes.

Hannah, acostumada com o temperamento forte da patroa, apenas balança a cabeça e atravessa a porta sanfonada a caminho da cozinha para apanhar os pedidos comentar com Mandy que ia haver confusão no salão da cafeteria. Dotty, filha de Nancy, vem chegando pela porta dos fundos e ouve o comentário.

_Você não está folgando hoje, Dotty? – Mandy pergunta – Se a Nancy te pega aqui...

_Verdade. – apoia Hannah – E ela já está de mau humor por causa das fofoqueiras que não saem mais daqui.

_Deixe a mamãe comigo! Vou fazer o quê em casa? O piquenique em família foi cancelado por que meu filho, o novo campeão da escola teve que ir a mais um evento – ela comenta toda orgulhosa – Cely só pensa no baile, nem fala mais comigo. É o tempo todo com a cara enterrada no celular com enfiada no quarto com as amigas. Para piorar meu ursão foi convocado pelo reverendo para mais algum projeto – explicou – Você sabe o quanto os Salinger se importam com os conselhos do meu Daniel.

Dotty sai para ajudar a mãe no salão da cafeteria e um bando de adolescentes ruidosos e bem conhecidos entra no lugar; Cely, sua filha, está entre eles. Ela começa a enumerar os itens do cardápio para as amigas prometendo adiantar os pedidos e logo Faith Ricci tenta puxá-la para sua mesa.

_Cely querida! Como estão os preparativos para o baile? Esse ano com certeza você será a rainha, principalmente porque seu irmão foi grande campeão do último jogo!

_Meu irmão sempre foi muito bom. – ela defendia Brian – os garotos é que implicavam com ele, mas agora quero só ver! Acha mesmo que consigo ser rainha? – a garota foi logo fisgada pelo comentário calculado da velha fofoqueira.

_Com toda certeza! Estava aqui falando justamente isso para as meninas, não foi Francis? – busca apoio das amigas na mesa – Soube que é você que atende a hóspede misteriosa...Diga para nós o que vocês conversam? Como ela é?

_ A senhora sabe que a vovó me mata se me pegar falando dos hóspedes...

_ Esqueça as bobagens da Nancy! O que tem demais conversar? Vamos lá, Cely! Eu sempre te dou boas gorjetas quando você está trabalhando...- ela molhava a seta com mel para atrair a presa.

_Hummmm...não sei não...

Enquanto Faith e suas amigas tentam arrancar alguma informação, o treinador e seus irmãos entram e se aproximam do balcão Daniel beija a mulher por sobre o balcão e cumprimenta aa sogra que, repara na neta conversando com as fofoqueiras e grita para ela sair de lá imediatamente.

_Se você quer ficar de papo com os clientes, pegue seu avental e venha trabalhar! – e voltando-se para a filha, ordena – Dotty, ponha um pedaço generoso da nossa torta de pêssego para o treinador, ele adora.

- Não Nancy. Hoje vou precisar recusar. Obrigada. – diz Tommy – Prometi a mamãe que passaria lá hoje e você sabe como ela é...

_Só o treinador ganha torta agora? E esse pobre servo de Deus não ganha nem uma migalha? – brinca Willian – Posso não ter um trabalho tão glamuroso quanto meu irmão famoso...

_É verdade, irmão! Agora voltamos a ser os dois zeros à esquerda! – provoca Derek – Ninguém lembra de nós...

_Deixem de drama! – reclama Nancy entrando na brincadeira – conhecia os "garotos Salinger" desde que eram realmente garotos.

_É isso mesmo! – Dotty admitiu – Desde que o Thomas transformou meu filho numa estrela do basquete, ele é a nossa pessoa favorita! Mal posso me conter de tanta felicidade! Você tem ideia de como foi simplesmente delicioso calar a boca daquelas bruxas que viviam falando mal do meu filho? - ela comenta – Estou de alma lavada!

_Pare de ficar suspirando e tire seu marido do meu balcão! – reclama Nancy – ele já comeu três rosquinhas! Como foi que deixei vocês dois se casarem mesmo? Acho que vou ter que mandar examinar minha cabeça, filho. – falando com Derek, que era médico.

Nancy tentava fazer a linha de mulher durona, mas todos sabiam que ela era na verdade uma acolhedora. Daniel se despediu dos amigos partindo para a parte do estabelecimento onde funcionava o hotel, pois tinha algumas coisas para ver na parte administrativa e foi logo seguido pela esposa que, é claro, tinha "outras atividades" em mente para o marido.

_Cely! Ande logo! Seu turno já está para começar! – fala Nancy

_Combinei com a Hannah de entrar um pouco mais tarde, vó! – ela explica – Ainda tem coisas do baile para acertar! Combinamos de fazer um lanche aqui e passar na Morag.

_Que diabos você vai fazer lá? Nós não compramos seu vestido pela internet, menina?

_Verdade, vó. Mas a Joan esteve lá e as meninas querem saber o que ela foi fazer lá.

Assim que ouviram o comentário da garota, as quatro fofoqueiras se levantaram e saíram d cafeteria apressadas. Nancy sabia exatamente onde elas iam com tanta pressa.

_Celine Hilary! O que foi que eu te falei sobre falar dos hóspedes?

_Mas, vó!

_Aqueles quatro abutres foram correndo apurar a vida alheia e ainda saíram sem pagar! – comenta indignada – Trate de botar a conta desses pedidos desperdiçados na conta da Faith e você, mocinha! Se eu sonhar que você anda de conversa com essa gente, vou te dar um castigo tão grande que você só vai conseguir sair de casa depois que o Brian se formar na faculdade!

_ Mas, vó!!

Nancy continuou reclamando, resmungando e varrendo a área interna do balcão, até que novos clientes chegaram para distraí-la.

O RIVAL NO ESPELHO (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora