Nascido para Vencer?- Parte 03

3 0 0
                                    

Nascido para vencer?

Quantas pessoas vão de um estado a outro, até se mudam de um país para outro para trabalharem atras do bendito sucesso ou do crescimento financeiro propriamente dito. Muitos de nós saem de nossas cidades família e vão para as capitais, eu mesmo foi a capital, morar quando tinha 18 para 19 aos e lá fiquei por 23 anos, e nos dias atuais está impossível economicamente falando, sobreviver e viver sem empatar, ou seja, muitos que lá estão, empatam todo mês, não conseguem guardar um tostão ao longo dos anos. Mas essa pessoa a qual menciono nessa, fez algo inusitado e foi sair do interior do norte e ir para o interior de São Paulo, detalhe numa cidade que na época havia no máximo 80 mil pessoas; passado 23 anos, mais que dobrou a população da mesma. E veio praticamente com seus irmãos, que tive a alegria de morar alguns dias na casa de um, pois as coisas em casa estavam difíceis, e conhecendo-os, a semelhança na maneira tônica, verbal era e é incrível a semelhança; embora eram muito diferentes ao mesmo tempo: Não convivi muito, no entanto o suficiente para gosta, amar essas pessoas muto colaborativas. muito amigas de fato. No passar de dois anos, eu me retirei e fui morar a capital, mas aos poucos foi ouvindo a história dos mesmos: Dois se tornaram funcionários públicos e o outro após inúmeras tentativas, estudos, leituras, empreendimentos diversos, construiu do zero com seu nome uma empresa simplesmente espetacular, numa cidade onde os desafios são inúmeros começando com os arcaicos conceitos pré-estabelecidos. Quando soube de sua ascensão e não sucesso, pois sucesso vêem de 'suceder', ou seja, descer, sabia que muito estava por vir e era visível que o mesmo chegaria bem longe de onde saíra. Fiquei muito feliz, e percebi que morando nas capitais, embora tenha criado muitas conexões, a bendita pessoa que menciono aqui, fez o 'milagre' da seleção de profissionais adequados a trabalhar com ele e não só para ele. Em uma de nossas últimas conversas, eu perguntei ao mesmo que nota ele daria a si mesmo depois de tanto crescimento profissional, e ele disse:" Nota três!" Isso mesmo André, nota 03. Tenho muito a galgar, tenho muito e não estou só para chegar onde almejo com a permissão de Deus. Relembro as palavras de um outro monstro de empresário, repetiu a frase: " A gente acorda cedo, muito cedo, dá duro não para virar pagador de conta". No decorrer do tempo percebi uma outra coisa, que não importa onde as pessoas estejam, se elas almejam a ascensão profissional e desejam deixar de serem somente pagadoras de conta, tem que dar duro, trabalhar, dedicar-se integralmente ao trabalho, e dar um jeito de se dividir em muitos, pois "é para nossas famílias que voltamos no final do dia, ou do período de trabalho". Passei a perceber, depois de várias quedas na capitais, que se você, mora numa cidade grande, está trabalhando, estudando e o seu dinheiro não está dando para nada, acredite- a culpa não é de todo do governo, do estado, e sim de sua resistência em não aprender e se dedicar ainda mais. Que todo paulistano não é preguiçoso, isso é um fato e não pode ser(!), a não ser que alguém esteja bancando essa preguiça do outro(a). Agora ver com os olhos uma pessoa saída de baixo, muito debaixo. Seus pais, ou melhor, seu pai fez um bancos e cadeiras de madeira simples para os seus filhos estudarem quando em casa. Olha a situação. "Sim André! Quem olha pensa que foi um passe de mágica, e nem sempre foram bem 'sucedidas' o minhas empreitadas.Eu fiquei e sou fã desse cidadão que nem preciso falar quem é; ele é exemplo vivo a ser seguido; que com esforço e foco, mesmo que nos percamos um pouco no meio do caminho, poderemos chegar longe, saindo da tal zona de conforto afim de organizar toda a parte financeira. Aprendo muito com ele, mas devido a suas constantes buscas de relacionamento, negócios acontecendo no médio e longo prazo, o rapaz não para de estudar, de ler, nunca; e particularmente quem está assistindo a ascensão do mesmo sem fazer nada, tá doido. Um monstro de professor, um mestre da educação coloquial e culta, muitos o chamam de respeitosamente de mister simpatia; particularmente não aprecio isso, mas é valido considerando que não há má publicidade, há apenas publicidade e é isso: " Falem de mim, não posso fazer nada! Estou trabalhando! " Fiquem ai falando de mimo quanto quiserem!". Ele está chegando lá, considerando a nota auto-sincera que deu a si mesmo. Algumas pessoas tontas, preguiçosas, costumadas a encostar nas outras, o que é péssimo para a economia geral, de uma cidade, estado e país, precisam conhecer, e teriam de conviver mais com esse empreendedor, pelo menos dentro do tempo dele, pois anda muito ocupado e não para fazer cursos, enfim. Enquanto muitos falam dele, ele continua fazendo seu marketing pessoal hoje, da forma mas correta: Tratando os seus parceiros (as) como um. Enquanto uns falam dele, eu escrevo sobre o mesmo e outras pessoas,pois se Deus está registrando nossa história na Céu, passei agora e registrar a de vocês, empreendedores histórias e, ou estórias na Terra. 

Acometido de um pene monia, ao saber fui visita-lo, e eu estava saindo de uma enorme depressão; normal nos dias de hoje; e recebi a noticia que ele já estava muito melhor de seu próprio verbo, e com isso eu melhorará com sua presença.

Ninguém nasceu para alçar voos altos, mas como ele mesmo me disse num dia que precisando conversar com o mesmo, dera-me carona; essa frase me marcou muito:" André; após ter, realizar coisas, comprar outras, os grandes empresários, sabendo dos sentimento e esforço que fizeram para chegarem a ter, passam para o próximo nível até poderem gozar de tudo que almejam. Passado isso, a necessidade de ter, se estabiliza, olhamos sobre outro prisma". Muitos milionários estão nascendo em nosso país mesmo com todos os problemas sócio-econômicos; e eu ainda não cheguei lá!" Essas palavras ecoam todos os dias quando saio para trabalhar e assim que fiz uma vendas grandes, agarrei as rédeas de minha vida, comecei  traçar planos e mais do que conclui-los, graças a pessoas motivadoras e práticas como esse empreendedor. E fica ai a lição para quem pensava que o jeitinho brasileiro é necessário, alias o jeitinho brasileiro é imoral, nojento, horrível esse verbete. Sai da bota e vai crescer com decência, eis o que esse amigo me ensina dia após dia.

André Marcondes

andremarcondesescreve.blogspot.com.br

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 19, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Convivendo Com Pessoas NotáveisOnde histórias criam vida. Descubra agora