Capítulo 2

2.7K 234 9
                                    

Heitor

Chego na sala e já estão todos reunidos tomando café. Somos cinco amigos que além de trabalhar juntos decidimos dividir a vida tbm. Moramos, trabalhamos e compartilhamos tudo.

Marcos, nosso chefe nos propôs sociedade  ha muitos anos atrás numa empresa de segurança. Aceitamos e assim nos tornamos a Interprise: a maior e mais importante empresa de segurança do país.
Somos contratados ao redor do mundo para resolvermos problemas que nenhum outro órgão de segurança consegue. E estamos indo  bem, 100% dos casos solucionados com muita descrição e comprometimento.

Ao chegar na sala encontro Caio sentado na banqueta da cozinha com a ficha e currículo de todos os recrutas deste ano. Vinte no total, para que sejam escolhidos apenas cinco.  Esses agentes são selecionados por suas instituições e aqui passarão por um treinamento e no final, uma peneira.

Sento ao lado dele e falo.

- Esses são as cobaias?

-Sim, são eles. Amor, pq mesmo que vc tirou as fotos dos currículos este ano? - (pergunta Caio para Melissa.)

-Para que vcs dois não avaliassem os recrutas pela aparência e sim pela competência, antes de conhecê-los. (Responde Melissa dando uma piscadinha.)

-Quando fizemos isso? (pergunto muito sério)

-Ano passado quando resolveram dar uma segunda chance para aquela rabuda e ela fez um escândalo quando quebrou a unha. (diz Melissa séria)

Marcos solta uma gargalhada sentado na mesa lendo o seu jornal.

- Rabudas são boas de olhar... Vai me dizer que vc não ficou impressionada tbm? ( Retruco muito sério)

Melissa revira os olhos e continua concentrada no seu café e no computador em cima da mesa.
Caio me cutuca e fala... - olha essa

- "Manuela Ferreira, 25 anos, 1.60 e 50 kilos". (Leio em voz alta e logo depois digo:) -Porra, é um pokémon?

Todo mundo cai na gargalhada novamente.

-Provavelmente sim... Aí diz que a baixinha ganhou uma condecoração aos 23 anos por salvar um refém de um assalto ao caixa eletrônico. (diz Caio compenetrado)

-Como? Super poderes? (Pergunto)

-Não. Um tiro certeiro na testa do infeliz. (Diz Caio)

-Ja gostei dela. (Diz Beth bebericando seu café sentada ao lado do Marcos.)

-Bom, já que as crianças estão animadas com os novos recrutas, não me resta mais nada, a não ser ir para um monte de reuniões chatas com possíveis clientes. Me desejem boa sorte! (Diz Marcos levantando, dobrando seu jornal e pegando sua pasta.)

-Amor, vc não vai dar Boas vindas a eles esse ano?! (Pergunta Beth)

-Não posso, outro dia apareço por lá... Esses dois dão conta!

- Eu tbm vou lá, prometi a psicóloga dar uma  ajuda com o polígrafo na entrevista. (Diz Melissa levantando e fechando seu computador)

-Então não vai ao escritório? ( Pergunta Marcus.)

- Vou lá agora organizar algumas coisas, volto para o balcão e de tarde estou no escritório novamente. (Diz apressada o acompanhando.)

-Caio vou precisar de vc tbm de tarde para analisar aquele contrato. (Marcos diz da porta.)

- Depois que minha avaliação terminar, estarei lá. (Diz Caio ainda olhando os currículos.)

-Tchau amores. ( Diz Beth para Marcos e Melissa. Os dois soltam beijos e vão.)

Onde o destino me levouOnde histórias criam vida. Descubra agora