Muita coisa em muito pouco tempo...

15 2 0
                                    

Derrubei o livro assim que virei a pagina, "dicas para jovens bruxas iniciantes" ? Isso me assustou muito....... Afinal o que um livro de bruxaria estaria fazendo na biblioteca do castelo? quem era Louise? um monte de perguntas em minha mente e nem uma resposta; depois de um tempo consegui me acalmar e no momento que ia pegar o livro novamente ouço alguém bater na porta:

-Senhorita? Esta tudo bem?-

-Sim!  Apenas tropecei ... Estou perfeitamente bem- disse enquanto escondia o livro debaixo de minha cama.

-Seu pai solicitou sua presença imediata na sala de jantar .

-Estou indo, obrigada por me avisar.

Dou uma ajeitada em meu vestido e vou rumo a sala de jantar; descendo as escadas me deparo com meu irmão novamente, ele estava no meio da escada como se não quisesse me deixar passar e me olhando com um olhar enfurecido:

-Olha... não escuta o pai, apenas obedeça... - ele dizia com um olhar de morte e com os punhos fechados.

-Por que eu deveria te ouvir? 

Ele ficou surpreso com a minha resposta então desviou o olhar e disse:

-Faça o quiser- então se virou e desceu as escadas.

Eu desci logo após ele e fomos para caminhos diferentes, ele foi rumo a porta de entrada e eu para a sala de jantar; não vou mentir, eu achei aquilo muito estranho, fazia anos que ele não vinha falar comigo e a primeira coisa que ele me diz é pra obedecer? como se eu tivesse outra escolha...
Chego na sala de jantar e meu pai está mais sério que o normal, me sento um pouco afastada e ele me entrega alguns papeis.

-São os documentos de entrada para um reformatório preparatório para casamento de nobres, você só tem que assinar logo pra poder partir pela manhã.- ele dizia sem mudar a expressão e me entregando uma pena com tinta.

-Reformatório?! Outro?! eu já não passei por uns três desse? por que tenho que ir?! - me levanto diante de suas palavras.

-Seu casamento com vossa majestade real teve que ser antecipado, será daqui 6 meses... acho que você não esta preparada pra se casar, então estou te ordenando á ir... e diferente dos outros, só famílias da realeza frequentam esse lugar, você provavelmente não terá muita companhia, fiz questão também de separarem um quarto somente pra você e seus livros estupidos.... Onde já se viu uma mulher ler tanto...- ele dizia em negação, como se apenas quisesse se livrar de mim logo.

-Pois eu não vou, eu não sou mais uma criança pra você me jogar em qualquer lugar quando quer, eu já tenho idade o suficiente pra tomar minhas próprias decis- -fui interrompida com um tapa em meu rosto.

-Você não tem o direito de descordar, ainda sou seu pai, ainda mando em você... já fui paciente demais, e se você agir assim com o príncipe Yago?! está vendo, por isso precisa do reformatório.- ele se levantou e me forçou a assinar a merda do documento.

Assim que terminei de assinar, me levantei e fui direto para meu quarto, Danna e meu irmão estavam lá, aparentemente conversando enquanto Danna fazia minhas malas. Quando meu irmão me viu, saiu do quarto rapidamente, ele aprecia aflito.

Danna me ajudou a arrumar minhas malas em completo silêncio, ela parecia aliviada com o fato de eu ficar alguns meses fora, talvez pudesse passar mais tempo com o merdinha do meu irmão, acho que é melhor assim, os dois se merecem.


Quando a noite chega, pego meu livro em baixo da cama, não posso ler agora e não posso ser vista com um livro deste, pego um pedaço de pergaminho e faço uma capa improvisada, como se fosse apenas um livro velho qualquer vendido na feira de um vilarejo desfavorecido.

Estou preste a me deitar quando alguém bate na porta, não respondo e a porta se abre sozinha.

-Eu sei que você tá acordada Kira, precisamos conversar. - era o merda do meu irmão pra variar, ele parou bem na minha frente e cruzou os braços.

- Ai Lucas você já não irritou o suficiente hoje? O que aconteceu? Teve um caso com todas as funcionarias desse castelo e por isso está entediado? Devo te recomendar alguma dama de cortesia? - digo em um tom debochado,

- Escuta aqui sua pirralha, eu só to dizendo isso por que quero que você seja feliz pelo menos uma vez na sua vida... eu já fui pro internato que você vai, sabe, quando o pai tava querendo que eu me casasse com aquela baronesa idiota... enfim, aquele lugar é o inferno, eu fiz um mapa de onde tem algumas saídas e rotas de fuga - ele entregou um pergaminho - me avisa se encontras algo novo e evite falar, uma garota com quem eu ficava na época disse que essa era a melhor coisa a se fazer no dormitório feminino...

-Por que tá fazendo isso por mim? até doze horas atrás você nem olhava na minha cara.


-Por que sou seu irmão mais velho, e só quero que você tenha uma vida feliz... espero que você faça pelo menos uma amiga lá. - ele então saiu do meu quarto e bateu a porta.

Permaneci sentada na cama por um tempo, tentando entender tudo o que acabou de acontecer, abro o pergaminho e é realmente um mapa, bem detalhado até; depois de uma boa analisada, fecho e guardo junto com os livros. Me deito tentando digerir tudo o que aconteceu, foi tudo muito rápido e em seis meses eu vou ter que me casar? Muita coisa em muito pouco tempo... me deito e depois de uma boa luta contra meus pensamentos, finalmente durmo.

Fim do 4° capitulo


{notas do autor}

* faz bastante tempo... não vou mentir que depois de um tempo comecei a me desanimar a escrever e por um tempo me esqueci completamente dessa história, mas quando fui limpar um cartão de memoria antigo achei o enredo dessa história, meus amigos e meu namorado me apoiaram a voltar a escrever, mas o ensino médio é osso e quase não tenho tempo, vou escrever outro capitulo assim que possível *emoji de desespero*... espero que alguém tenha gostado do capitulo e vejo vocês em breve :) 

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Oct 13 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Duquesa de GevaudanWhere stories live. Discover now