🐚Revelações🐚

546 33 16
                                    

Após ser liberada da ala hospitalar do palácio, Nyssa, agora estava reclusa em seus aposentos novamente quando Orm adentrou e se pondo ao lado de sua esposa a tocou suavemente.

- Não sabia se estava dormindo... - O diz

- E o meu pai?

- Está... - Suspira na tentativa de encontrar palavras - Eufórico... Maravilhado... Afoito... Extasiado... Embasbacado, o termo que preferir - O dizia antes de silenciar-se por alguns instantes a contemplá-la - Mas e você? Desde que voltou da sala de cura, me pareceu tão... Inexpressiva

- Apenas á pensar... Eu diria

- No... Nosso filho?

Essa se assenta e esvai um suspiro profundo.

- É impossível não pensar como as coisas hão de ser ou como serão por daqui em diante...

- Você não... Queria isso, não é mesmo? - Perguntou procurando encontrar o olhar de Nyssa

- Esse era pra ser o dia mais feliz da minha vida... Um filho?! - Ela entreabre um breve sorriso - Sempre foi o sonho da minha vida tal como toda mulher que já sonhou em ser chamada de "Mãe" e carregar uma parte sua dentre os braços... Mas como tal e como alguém que se preocupa com esse ser inocente e ainda em forme, eu não consigo deixar de pensar nas circunstâncias que estamos vivendo, nas circunstâncias que serão o cenário em que essa criança irá nascer, eu não consigo não sentir e muito menos não pensar em não me preocupar com ele... - Expõe - Só de pensar que Gark tinha como meta e objetivo, impedir a todo custo esse dia não chegasse, imagine agora, o que ele será capaz de fazer sabendo que logo essa criança estará entre nós?

Orm a olha enquanto introspectivo pensa consigo por alguns instantes.

- Eu não vou dizer a você que também não penso no que poderemos enfrentar daqui por diante Nyssa... É um fato, algo que se tornará palpável muito em breve, mas tão palpável, ou mais do que isso, a ponto de ser eminente quanto a essa realidade, é o desejo que o meu corpo e a minha alma em sumo com as batidas do meu coração nutrem pela criança que você carrega no seu ventre, essa, que eu irei dedicar cada um dos meus dias para mantê-la em segurança tanto quanto eu tenho me dedicado para que assim sejam os seus dias...

Essa se abstém de uma complementação para dar ao mesmo.

- Nyssa... Talvez chegue um dia, em que tudo possa parecer estar a nadar contra a corrente, e não me refiro apenas chegada dessa criança mas há tudo o que vira com ela, e por mais que desejemos que esse dia nunca chegue, eu só quero que nesse dia, você não venha a se esquecer de que eu estarei lá por você e pelo nosso filho... Haja o que houver e onde estiverem

Nyssa ao ouvir a declaração do mesmo, balança a cabeça positivamente e Orm, voltando seus olhos para o ventre dela exala um sorriso que jamais havia dado antes.

- Eu vou ser pai... - Descrente esse dizia meado ao riso fazendo com que Nyssa, acabasse por sorrir também.

Passam-se alguns meses. E tal como os próprios pais e o rei, todo o reino estava fervorosamente eufórico com a mais boa nova, o futuro herdeiro de uma futura geração estava para nascer. Mais do que uma vitória e um avanço político para o reino de Aquantla, o nascimento daquela criança era o que estabelecia a consumação da união do casal que obviamente, não eram mais os mesmos de luvas atrás, àqueles que entre divergências e contradições, se casaram e descobriram algo maior do que as diferenças, quando enfim, deram a oportunidade de serem quem verdadeiramente eles eram.

- [...] E lá se vai mais uma... - Aos exclamos, dizia Nyssa para Orm que terminava de se aprontar em simultâneo com a princesa

- Mais uma o quê?

🔱ᑭᖇOᗰIՏᗴᗪ👑Onde histórias criam vida. Descubra agora