No ambiente só se ouvia o som seco das folhas das árvores balançando com o vento. O dia havia amanhecido há pouco mais de uma hora e o tom alaranjado ainda coloria o céu. Os dois grupos de ninjas estavam no meio de uma floresta, a pelo menos vinte quilômetros da vila mais próxima e aquela região era desprovida de muitas plantas, o espaço ideal para um possível confronto.
De um lado estava a Anbu de Konoha, liderada por Uchiha Itachi que levava consigo mais sete pessoas, todas mascaradas e trajadas com os uniformes de cor clara. Na extremidade oposta, um grupo de pelo menos dez shinobis de origem desconhecida, provavelmente desertores de vilas pequenas e distantes. Todos se encaravam sem mover um músculo enquanto esperavam o ataque alheio e concentravam chakra para revidar.
Itachi estava na frente, os olhos vermelhos destacados nos orifícios da máscara da Anbu entregando sua identidade e alarmando o líder dos inimigos que já havia orientado os outros a não encará-lo nos olhos. O Uchiha foi convocado para liderar a missão devido à natureza das habilidades dos adversários. Os ninjas que enfrentavam eram especialistas em genjutsu e poucos na Anbu dominavam tal técnica como ele.
No início da missão, ele orientou seu time a como escapar de um genjutsu e ressaltou a importância do trabalho em equipe nessas situações. Embora fossem todos shinobis experientes, enfrentar sozinho um mestre em genjutsu poderia ser um trabalho árduo e havia poucas chances de vitória.
Repentinamente, foram atacados por um jutsu de Shuriken. A quantidade de armas voando em direção a eles era exageradamente grande, pelo menos vinte para cada um, a distração perfeita para a aplicação do jutsu de ilusão. Um jutsu do estilo terra interrompeu a trajetória das Shurikens e assim que estas foram ao chão, o muro foi derrubado e a Anbu atacou o inimigo através de taijutsu, os movimentos rápidos, uma estratégia para impedir a realização de selos e, consequentemente, das habilidades do inimigo.
Um dos objetivos da missão era recuperar um pergaminho. Konoha havia descoberto um espião na vila e este estava em posse de informações valiosas sobre a aldeia. Por isso a instrução era recuperar esses dados e executar o criminoso.
O líder do time adversário foi de encontro a Itachi, o corpo deu um meio giro enquanto a perna se erguia no intuito de acerta-lo com um chute e falhando ao passo que o Uchiha lhe deu uma rasteira, fazendo-o se desequilibrar e quase ir de encontro ao chão.
Nenhum golpe o acertaria. Nenhum golpe não seria previsto pelos seus olhos.
Ainda assim, Itachi não o subestimou. Eles trocavam socos e escapavam habilmente dos golpes alheios e, vez ou outra uma kunai era lançada em direção ao Uchiha no intuito de distraí-lo para que o outro pudesse ter uma vantagem.
Em meio à luta, chegaram reforços para a equipe inimiga e o Anbu foi atacado de ambos os lados, recebendo uma porção de kunais pela esquerda e alguns jutsus do estilo raiton pela direita, tendo que saltar para se defender e destruir as armas com seu estilo fogo.
O restante do seu time se encarregou de cuidar dos recém-chegados, mas antes que pudesse retornar ao objetivo de recuperar o pergaminho, deu de cara com o líder inimigo há poucos metros de si, os olhos se arregalaram ao avistar os selos para o genjutsu e ele começou a concentrar chakra para escapar, temendo que o jutsu de ilusão fosse forte demais até mesmo para si.
Um segundo havia se passado, os outros Anbu avistaram o capitão da missão paralisado e se dividiram entre despertar Itachi do transe e ir atrás do ninja que fugiu com as informações de Konoha.
— Capitão? — Um ninja mascarado chamou Itachi, sua mão em seu ombro dando-lhe um pouco de chakra e proferindo "kai" para libertá-lo do jutsu. Estava um tanto espantado pelo outro ter sido pego por um genjutsu, mas sabia que o ataque surpresa dos últimos que chegaram deram uma grande vantagem ao inimigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quimera - ShiIta
FanfictionItachi é convocado para uma missão da Ambu, na qual teriam que enfrentar ninjas especializados em genjutsu. Sabendo que o prodígio Uchiha era um dos melhores da vila em tal técnica, ele ficou responsável por liderar a missão. No entanto, ele não es...