Primeira impressão

324 42 4
                                    

- ARG! - Jennie gemeu, deitada em sua cama. - Estou prestes a quebrar alguma coisa. - Ela bufou e se virou no colchão, trazendo o travesseiro para cobrir os ouvidos. Ela apertou o travesseiro tentando abafar a música que vinha do apartamento do outro lado do corredor. - Céus. Eu não consigo dormir! - Ela gemeu e agarrou o travesseiro para jogá-lo contra a parede rudemente. - Quem faz isso depois da meia-noite?! - Ela disse mais alto, olhando para o teto.

Ela tentou se acalmar, respirou profundamente, mas ainda estava irritada com a música que vinha pelas paredes finas do prédio. O volume não estava muito alto, mas ela podia ouvi-lo como se estivesse dentro do seu apartamento e ela queria dormir, então era muito irritante para seus nervos cansados.

"Chega. Eu vou lá. Vou parar esta música, eu entro naquele apartamento se precisar." Ela pensou, com raiva, e se levantou da cama em um pulo, indo direto para a porta da frente para logo bater na porta do vizinho.

Ela tocou a campainha e esperou. Seus braços cruzados sobre o peito. A música ficou mais baixa do outro lado da porta. Ela não tinha ideia de quem morava lá porque aquele apartamento estava vazio até uma semana antes. Ela desejou que ainda estivesse vazio. Ela desejou isso, até ver o novo vizinho abrir a porta...

- Olá? - A garota disse, abrindo a porta e descansando contra a borda dela. Jennie viu uma garota, pouco centrímetros mais alta que ela, olhos avelã, seu cabelo em um coque bagunçado, lábios rosados e convidativos ​​e Jennie esqueceu totalmente o que estava fazendo ali.

- Eu- Oi. - Ela gaguejou em resposta. Os olhos avelã franziram as sobrancelhas fracamente e um pequeno sorriso apareceu na borda de seus lábios.

- Hum... sim? - Ela perguntou, inclinando a cabeça levemente para o lado, olhando para Jennie com aqueles olhos castanhos doces e curiosos.

- Eu... eu estava pensando... - Ela balançou a cabeça, - desde quando você mora aqui? - Ela perguntou, mudando seus planos completamente.

- Desde da semana passada. - A garota sorriu. - Por que?

- Nenhuma razão... eu só... gosto de conhecer meus vizinhos. - Jennie assentiu e suspirou.

- Você mora lá? - Os olhos avelã apontavam para a porta aberta do apartamento que Jennie havia deixado para trás. Jennie olhou para trás para olhar para seu apê.

- Sim. - Ela respondeu virando o olhar para a vizinha novamente e pegou os olhos avelã voltando para cima, porque eles tinham acabado de checar Jennie.

- Bom saber. - A garota mais alta sorriu.

- Sim. - Jennie disse rapidamente. Ela estava sentindo tantas coisas por aquela totalmente estranha que ela não conseguia nem explicar.

- Então você veio aqui às... - a garota olhou para o telefone em sua mão, - 00:38 para me perguntar desde quando eu moro aqui? - Ela riu. Jennie deixou de fora uma risada nervosa em resposta.

- Sim e não. - Jennie balançou a cabeça. - Eu... queria saber o nome da música que você está ouvindo porque é boa. - Ela mentiu a primeira coisa idiota que lhe veio à mente. Ela nem se lembrava mais da música.

- Oh, OK. - O de olhos avelã assentiu e sorriu. - Deixe-me verificar porque acabei de adicionar na playlist e não lembro o nome. - Ela riu.

- Sem problemas. - Jennie riu e observou a vizinha se virando para caminhar até seu laptop colocado na mesa de centro da sala. - Ah... meu maldito céu. - Jennie murmurou baixinho porque ela observou a garota caminhando e sua visão era de tirar o fôlego. Ela engoliu em seco e passou a mão pelo cabelo porque não era o que ela esperava encontrar quando saiu da cama, com raiva.

"Porra, Jennie... porra..." ela pensou, agora vendo a de olhos avelã agachada ao lado da mesa para verificar o nome da música. Ela estava usando shorts de pijama apertado, e sua camisa deixava uma parte de suas costas à mostra quando ela se abaixou.

- Vou escrever para você porque é um nome de remix maluco...

- OK.

- Aqui está. - ela disse se levantando e se virando para Jennie, que mudou sua expressão de quase babando para super amigável. Ela caminhou em direção a Jennie parada em sua porta e entregou a ela o pequeno papel.

- Ok. - Jennie assentiu.

- Ok...

- Então... vejo você por aí. Obrigado pela música. - Jennie disse andando para trás lentamente.

- Sem problemas. Você pode voltar quando quiser... Se quiser pedir mais músicas...

- Obrigada. Quero dizer, obrigada. Você. Obrigada. - Jennie disse sem pensar e deu um soco em seus pensamentos. "Que grande idiota eu sou" Ela pensou.

- De nada. - A garota riu para Jennie. Quando Jennie finalmente se virou para entrar em seu apartamento, a garota, ainda olhando para ela, falou. - Qual é o seu nome? Eu posso precisar. - Ela disse e Jennie olhou para ela. Sua mão segurando a maçaneta.

- Jennie.

- Prazer em conhecê-la, Jennie. Eu sou Roseanne. - Ela disse com um sorriso e seus olhos desceram descaradamente rapidamente para ver Jennie novamente.

- Oi, Roseanne. - Jennie respondeu, sentindo suas bochechas esquentarem por causa do olhar da garota, mas ela não deixou seu contato visual quebrar nem por um segundo. Essa era uma ferramenta poderosa dela mesma.

- Oi. - Roseanne mordeu o lábio.

- Então... tchau. - Jennie disse fechando a porta.

Ela ainda pôde ouvir Roseanne dizer: - Tchau.

Ela entrou em seu apartamento e respirou fundo. Que montanha-russa de coisas ela sentiu naqueles... o quê? Seis minutos. Ela não ia esquecer isso tão cedo. Ela não ia esquecer da sua nova vizinha também. Ela se deitou em sua cama novamente e a música estava tocando mais uma vez. Em um volume mais baixo do que antes, mas ela ainda podia ouvir.

Agora não a estava incomodando porque ela estava imaginando outras coisas enquanto a música tocava.

Ela não sabia como ainda não tinha visto Roseanne no prédio, considerando que elas moravam no mesmo andar, mas agora ela agradeceu por não ter conseguido dormir antes porque valeu totalmente a pena.

A Noite Toda - ChaennieOnde histórias criam vida. Descubra agora