Depois da discussão que tive com a minha mãe, saí de casa para esfriar a cabeça e refletir com mais calma sobre tudo o que aconteceu. Não demorando para o arrependimento preencher meu coração pela forma injusta que a tratei. Porém, mesmo lamentando o ocorrido, preferi ficar no meu cantinho favorito da cidade por um tempo, enquanto pensaria na melhor forma de me desculpar. O meu lugar favorito era uma praça bem arborizada e com um belo gramado onde as pessoas costumam fazer piquenique.
Deitei-me na grama sob a sombra de uma árvore e acabei pegando no sono enquanto ouvia o cantarolar dos pássaros daquela região.
— Eu sabia que ia te encontrar aqui, você é sempre muito previsível, branquinha! — disse uma voz feminina bem próxima, o que fez eu abrir os olhos devagar e acordar lentamente.
— Becca? O que faz aqui? — perguntei, bem sonolenta.
— Sua mãe me ligou falando que você saiu de casa às pressas depois de uma discussão que tiveram. Como você deixou o seu celular em casa, ela me pediu para te procurar! Tsc tsc! — Rebecca estalava a língua enquanto balançava negativamente a cabeça. — Que coisa feia, dando esse tipo de trabalho mesmo já tendo dezessete anos, Sasha? Não preocupe a sua mãe assim! — ela finalizou exibindo um sorriso cínico exagerado no rosto.
— Eu estava elaborando o meu pedido de desculpas para ela, já ia voltar para casa... — informei, dando em seguida um longo bocejo e me espreguiçando ainda deitada no gramado.
— Estou vendo, estou vendo! — comentou Rebecca, com nítido sarcasmo em sua voz. — Vejo também que trocou a sua cama confortável por um gramado onde provavelmente os cães mijaram o dia todo!
Eu me levantei abruptamente ao ouvir o comentário de minha amiga, cheirando em seguida minha roupa para atestar se tinha odor de urina, o que só fez com que ela gargalhasse sem parar da minha cara.
— É muito fácil te enganar, sua boba! — Ela disse, enquanto segurava a barriga que doía de tanto rir de forma tão descompassada e incessante.
Foi enquanto ela ria, que pude observar melhor como ela estava trajada: com um vestido azul marinho com estampas de florzinhas vermelhas, tendo um caimento leve e mangas curtas. Além disso, ela usava um boné da mesma cor do vestido, óculos escuros e carregava uma bolsa branca consigo. Tudo combinando perfeitamente com ela. Por fim, eu sempre adorava apreciar as suas covinhas que se destacavam toda vez em que abria um sorriso.
Fiquei tanto tempo a observando, que ela parou de rir e percebeu meus olhos atentos, o que fez eu desviar na hora a minha atenção para qualquer coisa aleatória que eu encontrasse.
— Olha, eles finalmente reformaram o chafariz, depois de tantas promessas feitas pelo prefeito de reformulação! — disse, apontando para o chafariz desligado no centro da praça.
— Eles não reformaram nada, continua quebrado! — desmentiu Rebecca.
— Ah é? Então eu me enganei! Não se pode esperar nada desses políticos! — finalizei esboçando um sorriso amarelo e risada sem graça.
— Bom, que seja! — respondeu minha amiga, procurando por algo dentro de sua bolsa. Ela retirou uma embalagem de protetor solar e óculos escuros, provavelmente com proteção UV. — Está fazendo um sol absurdo hoje, como apostei que saiu de casa de qualquer jeito, trouxe a sua proteção! Só esqueci de colocar um chapéu na lista, mas pode ficar com o meu boné se quiser!
— Pelo amor, Bequinha! Eu tenho a minha própria magia que cria um campo protetor invisível ao meu redor que me protege do sol, já te falei sobre esse feitiço, ele se chama Curare Cutem! — expliquei, enquanto revirava os olhos para aquele cuidado desnecessário da minha amiga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Providência Indomável (DEGUSTAÇÃO)
Fantasía"A flecha da justiça que se move com a força do amor!" A recém-descoberta super-heroína das ruas, Shayana Vivens, possui um instinto de justiça muito forte. Sendo pertencente a uma raça alienígena refugiada na Terra e recebendo o treinamento de seu...