Cap 2

175 17 2
                                    

Acordo com o som do meu despertador me avisando que o dia acabará de começar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordo com o som do meu despertador me avisando que o dia acabará de começar.

Ainda sonolenta, vou em direção ao banheiro para lavar o rosto, na intenção de acordar de vez.

Assim que terminei de lavar o rosto, peguei minha escova de dentes, pasta e fui tomar banho.

(...)

Depois de uns 30 minutos fui escolher uma roupa. Como eu pretendia ficar em casa no momento, peguei um cropped, um short e um moletom cinza confortável e fiquei só com minha meia branca nos pés.

Sai do meu quarto e fui procurar Jisoo, mas ela não estava em lugar nenhum!

Peguei meu celular para mandar mensagem perguntando onde ela estava, porém ela foi mais rápida e me mandou uma mensagem antes.

Na mensagem dizia : "Oi Jennie, tô' mandando essa mensagem pra dizer que tive que sair mais cedo para trocar minhas coisas de lugar no trabalho. E como sei que você não sabe fazer nem um miojo, deixei uma salada de frutas na geladeira e tem suco de maçã na geladeira."

Mandei um "ok" como resposta e logo guardei o celular no meu bolso e peguei o notebook para ver se já tinha resposta de alguma empresa que mandei meu currículo.

Pra minha infelicidade, só 2 tinham respondido.

Curiosa, entrei nos e-mails torcendo para que tivesse sido aceita em algum, mas nada.

(...)

1 hora depois, Jisoo chega com umas sacolas que eu não faço a mínima ideia do que tem dentro.

— Trouxe presentes! — Disse animada correndo em minha direção mas logo fecha a cara ao olhar para o notebook aberto em um site onde anunciam vagas em diversos empregos.

— Oque foi? Por que ficou assim quando olhou para o notebook?

— Jennie, sério que você ainda tá' procurando emprego? Ontem você enviou currículo para uns 50!

— Oque você quer que eu faça então?! Que eu fique parada sem fazer nada o dia inteiro? — Digo um pouco alterada pelo jeito que ela falou.

— Eu não quero isso, óbvio! Mas é que se você ficar mandando seu currículo em todo trabalho que vê pela frente, vai acabar enviando ele para uma empresa de prostituição! — Diz me fazendo rir, porque eu realmente só tava mandando meu currículo sem nem olhar direito como era o trabalho.

— Você tem um ponto. — Digo ainda rindo — Mas vamos mudar de assunto. Oque você trouxe nessas sacolas, hein?

— Trouxe umas coisas para você decorar seu quarto e máscaras faciais para a gente fazer final de semana! — Diz animada.

— Posso ver oque você comprou?

— Claro! — Diz pegando as sacolas, me dando e se sentando ao meu lado ansiosa pela minha reação ao ver oque ela comprou.

Abri tudo com muito cuidado e no total tinha 12 coisas de decoração, entre elas tinha uma luminária em formato de meia lua, um despertador rosa com orelhas de coelho e um umidificador de ar em formato de coração azul claro.

(...)

Passaram-se 2 horas desde que Jisoo chegou, e como estava sem nada pra fazer, decidi ir correr um pouco.

Coloquei uma roupa simples de academia, avisei a Jisoo que eu iria correr um pouco e lá estava eu, correndo na pracinha perto do prédio escutando música. Eu amo isso. Eu amo esse sentimento de liberdade.

Perdida em meus pensamentos, avisto um gatinho branco de olhos azuis muito fofo! Acelero meu passo, chego mais perto dele e começo a fazer carinho nele.

— Será que tem dono? — Pergunto mais para mim mesma, mas uma pessoa acaba escutando.

— Não, ela não tem. — Diz se abaixando para fazer carinho na gatinha também. — Ela mora aqui na rua mesmo, só não morreu ainda porque eu venho aqui sempre 3 vezes ao dia dar comida e água, e todos os sábados eu pego ela, levo pra casa e dou banho nela.

— Porque você não leva ela pra casa? Você parece gostar dela. — Digo vendo a garota olhar com os olhos brilhando para a gatinha.

— Minha amiga que divide apartamento comigo é alérgica a gatos. Eu só levo a gatinha pra tomar banho sábado porque minha amiga fica até tarde no trabalho. — Diz com uma expressão meio triste.

— Entendo. — Dou uma pequena
pausa — Qual é o seu nome?

— Lalisa Manoban, mas prefiro que me chamem de Lisa.

— Ok, Lisa! Meu nome é Jennie Kim, mas prefiro que usem só Jennie mesmo.

— Ok, Jennie! E olha, não é querendo ser intrometida nem nada, mas você pretende levar a gatinha? Parece que você gostou dela e ela de você.

— Tô' pensando em levar mesmo, sempre quis ter uma gatinha, e não posso desperdiçar uma oportunidade dessas. — Digo dando uma risadinha.

(...)

Passaram-se cerca de 30 minutos e Lisa teve que ir embora, mas antes de ir, Lisa perguntou meu número, eu passei e ela me adicionou pra gente manter contato.

Agora eu estou com a gatinha em mãos caminhando em direção ao apartamento de Jisoo.

——————————————————–

A foto da gatinha tá la em cima! Na multimídia, ou sei oque aquilo é KWJAKJA. Se você gostou, não esquece de deixar ⭐ Tchau 💗

𝐄𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢𝐞𝐧𝐜𝐢𝐧𝐠 𝐍𝐞𝐰 𝐅𝐞𝐞𝐥𝐢𝐧𝐠𝐬 | ᵗᵃᵉⁿⁿⁱᵉ ᶠᵃⁿᶠⁱᶜᵗⁱᵒⁿOnde histórias criam vida. Descubra agora