❝Capítulo 1 - Maitê está noiva!.❞

2.1K 111 2
                                    

MAITÊ

A época que mais amo desde minha infância finalmente chegou, a melhor época do ano, qual eu mais como comida gostosa e ganho presentes, bom... Costumava ser assim em minha infância, era só esperar pela comida, ouvir música alta, receber presentes, assistir a missa do galo depois da meia-noite e ir dormir bem tarde, tudo isso na casa de meus avós maternos no interior de São Paulo.

Hoje não seria totalmente diferente de antes, mas a diferença não se dava apenas pelo fato de agora ser adulta e não ganhar tantos presentes, como também, o maior dos fatos, agora tenho que ajudar com pelo menos alguma coisa na cozinha. Para a sorte de todos, a cozinha da enorme casa de vovó é bastante espaçosa, a maioria das mulheres estavam por lá preparando alguma coisa, eu fiquei encarregada de fazer uma sobremesa, não demorei muito fazendo um pudim de leite condensado, minha especialidade, qual aprendi a preparar bem aqui nesta cozinha, assim que terminei o coloquei na geladeira, o ideal é comer ele quando está bem geladinho.

- Meu trabalho por aqui já acabou!. - Exclamei entre as outras mulheres, enquanto limpava as mãos na roupa.

- Ok, agora saia para dar mais espaço. - Minha mãe disse empurrando meus ombros para fora da cozinha, eu apenas dei risada de seu modo.

Da cozinha fui direto para o lado de fora da casa, onde encontrei meu namorado Raphael, em uma conversa com meu avô, ambos pareciam bem entretidos no bate-papo, quando eu estava chegando perto para participar do assunto, uma pequena mão segurou a minha com força e começou a puxar.

- Titia Tetê, blinca comigo?. - Ao olhar para baixo, pude ver perfeitamente meu sobrinho, Ben, com seus cachos loiros e um sorriso lindo no rosto.

- Vamos brincar meu príncipe.

Peguei o pequeno em meus braços, ergui ele bem no alto, Ben abriu seus bracinhos, comecei a correr com ele para lá e para cá, ele adorava fingir que era um aviãozinho, e eu adorava ouvir as suas gargalhadas quando brincávamos disso.

- Maitê!. - Assim que ouvi o grito de minha irmã, revirei os olhos, então parei e coloquei Ben no chão. - Vai derrubar o menino!.

Eu mal sabia de onde vinha a voz de Marina, mas sabia que ela acabava com a felicidade de qualquer um, por incrível que pareça ela não começou um sermão. O pequeno Benjamin tem três anos, fala muita coisa, é bem independente pra idade, ele ama brincar, porém minha irmã coloca limites em muita coisa que não a foi limitada na infância, mas como eu não sou a mãe, não costumo me meter onde não sou chamada, apenas faço o que ela acha de melhor para seu filho, só era bem diferente do modo como ela criou Bárbara, a mais velha.

- No balanço titia. - Ben puxou minha mão mais uma vez.

Olhei na direção de onde estavam Raphael e meu avô antes, mas agora não havia sinal de nenhum dos dois, foram poucos minutos e já os perdi de vista. Meu sobrinho deu mais um puxão em minha mão, então caminhei com ele para o balanço, por um milagre as outras crianças estavam entretidas brincando de esconde-esconde, o balanço estava livre só pra nós dois.

- Vai dividir o balanço com a titia?. - Perguntei a meu sobrinho, ele apenas balançou a cabeça assentindo.

Sentei no banquinho do balanço e Ben veio para o meu colo, nós dois começamos a balançar lentamente, mas o pequeno dava gritos e risadas como se estivesse em uma montanha russa, eu o segurava forte para que não caísse, ficamos por bastante tempo balançando, até que ele se cansou e deitou a cabeça em meu peito, balancei cada vez mais devagar, até que ele caiu no sono.

Com Ben em meus braços entrei em casa, assim que Marina me viu com o dorminhoco, tratou de correr e pegá-lo de meu colo.

- Você viu o Raphael?. - Perguntei em um sussurro.

Bedroom Floor | Raphael VeigaOnde histórias criam vida. Descubra agora