🍄

16 0 2
                                    

   Olá, eu sou Catarine, uma jovem qualquer com cabelos loiros até o ombro e a pele branca como a neve. Moro em Fillghi, uma pequena cidade sem graça.
   Era meados de novembro, quando esperávamos animados o sinal da escola tocar para iniciarem as férias de verão. Naquele ano, eu as passaria na casa de minha avó, uma humilde moradia cercada de mato. Estava feliz, pois ao menos poderia sair daquela cidade e mudar a minha rotina monótona de ir para escola, dormir, voltar para a escola... e viver um pouco diferente, me conectar com a natureza e passar um tempo com minha avó.
   Alguns dias se passaram, e estava eu, segurando duas malas e algumas outras coisas em frente à casa da minha avó, rodeada por uma densa floresta. Fui recebida da melhor forma, cheia de guloseimas e doces feitos pela vovó. Após uma longa conversa, resolvi dar uma volta nos arredores.
    Em pouco tempo, me encontrava dentro da mata, uma sensação que aquecia o meu peito. Colhi algumas frutas de uma macieira, e sentei-me para ler em um tronco. Era tão acolhedor. Tinham árvores enormes, repletas de musgo, plantas diversas e cogumelos de cores inimagináveis.
    E durante vários dias, ao amanhecer, era aquilo que eu fazia. Após um tempo, sussurros suaves passaram a me rondar. Eu acreditava que era apenas uma invenção da minha cabeça para preencher o silêncio, mas estava errada.
     Certo dia, pude ouvir de forma clara, uma voz sussurrando "você é uma de nós". Assustada, sem pensar duas vezes, eu perguntei:
- Quem é você?
A voz respondeu:
- Eu sou um cogumelo. Conecto todo o mundo natural. E você, é uma de nós.
     Franzi a testa e questionei:
- Como assim?
    Todos os cogumelos se acenderam.
- Eles são todos seres místicos, como você. A alguns anos, quando sua mãe era jovem, ela vivia nesta floresta também. Até que certo dia resolveu experimentar um cogumelo, e foi vítima de um feitiço antigo. Seu próximo filho, teria diversas características do reino dos fungos.
    Fiquei abismada e me assustei quando as extremidades do meu corpo ficaram vermelhas, o meu cabelo como o fogo, e algumas sardas brancas tomaram o meu rosto. Eu havia me transformado em uma menina cogumelo, e não fazia ideia se aquilo era bom ou ruim.
   Me contaram que eu teria que habitar a floresta para sempre, pois era eu quem daria energia para todos os cogumelos  dali, e assim eu fiz. Foi ali, que eu vivi a minha vida. Conectada a floresta e a magia, fui feliz de verdade.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 23, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Menina CogumeloOnde histórias criam vida. Descubra agora