Capítulo um

1.3K 66 0
                                    

Quando se é criança, você tem muitos sonhos, pensa em fazer várias coisas, eu era assim, mas não queria algo muito grande, só queria me sentir pertencente à algo, me senti amada, desde de muito nova, eu sempre tive a sensação de não me senti importante, de ser só alguém momentâneo, de não fazer parte de nada.

Quando tinha quinze anos, minha mãe morreu num naufrágio, eu lembro de só me sentar e ver meu pai me perguntando se eu estava bem, mas eu não conseguia ouvir ele, nem responder, só queria ela do meu lado. Agora eram só ele e eu.

Nós tínhamos nos mudado a pouco tempo, sair de um continente pra outro foi uma grande mudança, mas seria algo bom para os negócios da família.

Bailes, sinceramente eu os amava, gostava de observar mães desesperadas pra achar alguém a altura para suas filhas, e melhor ainda, era ver o desespero de alguns homens, correndo de suas mães que os empurravam em qualquer garota bonita.

Hoje estávamos num baile dado pelo Duque e duquesa de Hastins, tudo estava incrível, a decoração era algo que eu poderia sentar e observar por horas. Meu pai já tinha feito amizade com metade dos homens da festa, eu estava sentada, apenas observando a matriarca Bridgerton dando bronca nos seus filhos por não dançarem com ninguém, ela me lembrava minha mãe, sempre preocupada se eu estava bem e se eu estava me portando do jeito certo, sentia falta dela, desviei o olhar da cena quando fui pega, não tinha decorado o nome de todos ainda, mas sabia que quem estava me encarando agora era o irmão mais velho.

- Se divertindo querida?- me assustei quando meu pai apareceu do meu lado.

- Deus, que susto pai- ele riu e se sentou ao meu lado- Sim, é um ótimo baile, essa família é bem grande.

- Sim, são ótimas pessoas- ele observou a família, estavam todos juntos, rindo e felizes.

Ele ficou um pouco do meu lado, até um homem se aproximar para pedir uma dança, papai me olhou esperando minha decisão, ele nunca tinha me obrigado a entrar nessa coisa louca de casamento, seria minha decisão, ele queria que fosse algo espontâneo, natural, assim como foi com a mamãe.

Eu neguei porque estava cansada da viagem e porque ele tinha idade pra ser meu pai. O baile em si foi ótimo, alguma garota passou mal por conta da roupa apertada, no final da noite, papai tinha me dito que iríamos em um piquenique com a família Bridgerton.

- A gente nem conhece eles direito pai- falei depois que entramos na carruagem.

- Foi exatamente por isso, são pessoas da sua idade querida, eles são boas pessoas, estão tentando ser simpáticos- ele sorriu pra mim e seguimos a viagem comentando os acontecimentos da noite.

//
Não revisado.

Espero que gostem.
:)

Home - Anthony BridgertonOnde histórias criam vida. Descubra agora