Capítulo Único

204 22 32
                                    

Sentimentos | Sasusaku

A NOITE não poderia estar mais característica, a neve e as luzes coloridas do lado de fora da casa com certeza demonstravam em que época do ano estavam: o Natal. Mesmo que não signifique realmente alguma coisa para os japoneses, é sempre animador enfeitar a casa e trocar presentes.

Com a família Uchiha não foi diferente. Compraram um bolo e algumas bebidas, Sasuke chamou seus familiares, Sakura fez o mesmo, e convidaram também alguns amigos em comum, que tinham desde quando estavam no fundamental. A noite se seguiu feliz e agitada, com a correria das crianças e as altas risadas dos adultos, que faziam comentários sobre a infância que compartilharam.

Infelizmente, uma hora ou outra, a noite deveria ser finalizada. Todos se despediram com abraços e sorrisos calorosos, e partiram cada um para sua devida residência.

— Sarada dormiu. — Sasuke anunciou, sentando-se ao lado de sua esposa.

Sakura, por sua vez, lhe direcionou um pequeno sorriso e apoiou-se no Uchiha, com cuidado para não amassar a caixa que ele tinha no colo.

— Ela ficou a noite toda brincando com os primos e amigos, não me surpreende que tenha desmaiado.

— Sim.

Sasuke nunca foi um homem de muitas palavras, sempre optou pelo silêncio. Para ele, apenas apreciar um bom momento, sem som ou interferência alguma, é mais que suficiente. Sakura o compreende mais que ninguém, e mesmo sendo tagarela, se esforça para respeitar suas preferências, assim como ele se esforça para manter a delicadeza ao conversar com ela e não soar rude, também para demonstrar interesse em suas histórias e aventuras intermináveis e para respondê-la a altura.

Ele, de fato, ama muito a esposa, que sempre o acompanha e apoia, independente da situação. Ambos já passaram por muita coisa juntos, como o nascimento da bebê Sarada, – mesmo que tal bebê já possua 10 anos – as simples discussões por opiniões diferentes, a alegria de conviver em harmonia com seu parceiro. Tudo faz parte da vida de casal que os dois levam, e estão mais do que contentes por manter esse estilo.

— Sakura. — chamou-a de voz baixa, apropriada para o horário.

— Estou aqui.

— Seu presente. — estendeu a caixa em sua direção.

A mulher não estava surpresa, era algo que acontecia em, praticamente, todos os anos. Sasuke sempre escolhia entregar o presente para a esposa no final, quando todos já haviam ido embora, porém, isso nunca a impediu de ficar maravilhada. Demonstrar afeto nunca foi uma de suas especialidades, ainda sim, se empenhava. Sakura nunca o cobrou, pois conhece seus verdadeiros sentimentos e o reconhece a cada pequeno ato.

— Obrigada, querido. O que é? — perguntou, endireitando-se para segurar a embalagem.

Não era muito grande, mas também não era minúscula. Sobre o peso, não há muito a dizer, é apenas leve.

— Abre.

Sem esperar mais, seguiu as palavras do marido e desamarrou o laço em cima da caixa. O brilho de seus olhos aumentou ao retirar a tampa e se deparar com o vestido elegante que um dia ficou namorando na vitrine de uma loja, quando foi buscar Sarada na escola junto dele.

— Sasuke, eu amei, muito obrigada! — segurou o novo vestido e admirou cada detalhe — Como sabia que era o que eu queria?

— Eu só pensei que combinava com você.

Para a completa emoção de Sakura, Sasuke reparava nela mais do que poderia imaginar. Ele a velava antes de adormecer, a velava enquanto ela cozinhava, a velava durante todas as refeições, a velava quando ambos iam colocar a filha na cama ao fim do dia, e a velava, principalmente, em momentos onde todo o seu ser reluzia em felicidade e ternura.

— Obrigada, obrigada, obrigada! — em um momento de espontaneidade, selou brevemente os lábios no do marido e voltou a fascinar o presente.

Com as bochechas um pouco rubras, ele se levantou vagarosamente, amparando-se no sofá com o braço que o restara. Infelizmente, ele perdeu o esquerdo a alguns anos em um acidente, entretanto, aprendeu a se acostumar com sua ausência a medida em que o tempo passava.

— Vou me deitar, boa noite.

— Boa noite, e, ah, feliz Natal!

Se sentia um pouco envergonhado, é normal, afinal, contemplar sua esposa feliz sempre mexia com algo em seu interior e fazia seu coração disparar. Sentia que, a cada dia, se apaixonava ainda mais pela forte mulher ao seu lado.

Antes de se virar para ir ao quarto, encarou-a profundamente nos olhos esmeraldas e sorriu carinhosamente.

— Feliz Natal, Sakura.

Sentimentos | SasusakuOnde histórias criam vida. Descubra agora