2

2 0 0
                                    

Diego chega-se á frente e abraça Marco, que fica vermelho parecendo um sinal de stop.

Diego:ah desculpa não gostas de abraços...eu não te devia ter abraçado não nos conhecemos...

Marco interrompe

Marco: Não...não te preocupes...(sorri de lado) vamos?

Diego: Claro

Ambos saem da sala.

Marco: Bem por onde queres começar..

Diego: pois não sei...sabes que não conheço esta escola ahah...

Marco: aí que idiota que sou...bem então se calhar vamos ao refeitório.

Diego: tu não és idiota, pelo oque ouvi és um dos mais inteligentes...

Marco: ah..não é nada de mais só tenho boas notas...

Diego: Eu acho isso impressionante, és bonito e inteligente, aposto que tens muitos amigos...

(Marco corou)

Marco: ah..eheh obrigada..mas a parte dos amigos não é tão verdade, tenho o meu grupo de amigos e vou com sorte não os trocava por nada.

Chegaram ao refeitório.

Marco: É aqui o refeitório...

Diego: Ah mas ao menos tu tens amigos, eu sempre fui tímido e na minha escola tinha amigos mas era porque os conheci por causa dos meus outros amigos de infância...eles nos apresentaram...aqui não conheço ninguém...

Marco: Primeiro aqui já me conheces a mim se quiseres ser meu amigo...

Diego abraça-o com força, enquanto Marco fica corado.

Diego: Obrigada.

Marco: d..De nada, e segundo se precisares de ajuda a encontrar amigos ou em alguma coisa eu ajudo-te...

(Diego sorri)

Marco: Bem é melhor apresentar te o resto..vamos....

Marco apresentou o resto das salas. Pelo menos aquelas que não estavam em aula as que estavam podia apenas mostrar a porta, as conversas durante o tour  foram bastantes divertidas, conversaram sobre animais, comida...etc conversaram o tour todo, Diego mostrava ter uma vibe que deixava o Marco de certa forma confortável, eles não tinham os mesmos gostos e quando conversavam sobre os gosto do Marco,  Diego não o julgava por suas escolhas ou falava mal, em sua cabeça Marco pensava se ele estaria apenas a ser simpático por ser....

Acabaram o tour na entrada e o toque do intervalo tocou..Trim Trim Trim...

Marco: Eu vou comer com os meus amigos...queres vir..

Diego:Sério?...pode ser.

Ambos seguem até ao lado de fora no pátio que cobria as redondezas da escola, e onde a maior parte ia para lanchar, lá tinha os campos de futebol, bascket,  voleibol,etc, eles normalmente sentavam-se  umas mesas de pedra debaixo de uma árvores.

Marco: Olaaa amigos, este é o Diego.

(Diego acena)

Todos: Olá!!!

Rúben: És novo por aqui né nunca te tinha visto ?

Marco: Pois talvez porque ele é novo veio de outra escola.

Joana: Faz sentido.

Kiara que estava ao lado de Marco sussurra ao ouvido do mesmo.

Kiara:Ele é bonitinho hhhmmmm, não achas...

Marco: Não começes... Só o conheci hoje..

Kiara: Eeeeeeeee....não significa nada...

No regresso a casa, Marco decide pesquisar pelas redes sociais do Diego, stalqueia-o um pouco, acaba por sentir um pouco de tesão e chega a colocar a mão debaixo das calças, mas é interrompido pela mãe, que entra pelo quarto a dentro.

Mãe: Quero que leves o lixo lá for......está tudo bem... interrompi algo.

(Nervoso)

Marco: sim eu levo....Sabes que podes bater a porta antes de entrar né?

Mãe: Olha agora...a casa é minha e tu és meu filho...se estás assim é porque interrompi algo..

Marco: Não mãe podes parar de me chatear...

A mãe sai e fecha a porta do quarto, Marco apaga as luzes e vai dormir.

||Pensamentos de Março||

...Ele é bonito e fofo... senti-me bem com ele...a vibe dele é boa...ele cheira bem...mas tesão?...moço conheces-o a um dia....

||Fim do pensamento||

No dia seguinte Marco faz a mesma rotina de sempre....sai com a bicicleta e a caminho da escola repara em Diego a andar a pé na mesma direção.

Marco: Bom dia.(sorri)

Diego: Bom dia, moras aqui perto ?

Marco: Eu literalmente moro a dois quarteirões daqui...

Diego: ah eu moro naquela casa ali atrás(aponta)

Era uma casa rosa, muito bonita e com um jardim verde vivo.

Marco:Bonita...

Diego:ahah obrigado.

Marco: Queres vir comigo, se conseguires te apoir aí atrás.

Diego: Posso tentar.

Diego apoiasse atrás e dá um impulso, ao mesmo tempo que dá o impulso escorrega e acaba puxando Marco junto, fazendo com que ambos caíssem...ficou um breve silêncio...Diego preocupado puxa o amigo para ver se não estava magoado, ao virar viu que ele, estava na verdade a rir, e Diego começa a rir junto....ficaram os dois deitados no chão a rir...por uns cinco minutos....quando finalmente pararam, ficou silêncio... ambos se olharam e sorriram um para o outro.

Na cabeça de Março aquele seria o momento perfeito para um beijo...mas os seus pensamentos foram interrompidos pela voz do Diego...

Diego: Acho melhor nos levantarmos.

Marco: É também acho ahah...

Diego ajudou a levantar Marco e o mesmo desiquilíbriou-se fazendo força nos braços musculados de Diego...ambos ficaram vermelhos e separaram se.

Marco: Bora tentar  de novo...desta vez sem um trabalhão ahah...

Diego: Bora..ahaha...

Diego conseguiu subir e foram...ao chegar á escola estava Rúben e outras três pessoas...com panfletos....

Continua no capítulo 3...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 27, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Eu sou o que Sou- Marco e Diego Onde histórias criam vida. Descubra agora