TLOU 3 produzido pela Naughty Dog?!

703 51 18
                                    

The Last of Us Part 3 chegando à Naughty Dog

E aí galera, enfim estamos chegando ao final de The Last of Us Part 3. Foi uma jornada árdua e cansativa, porém, muito mágica e satisfatória. Este é meu primeiro livro e fico muito feliz que tenha sido sobre The Last of Us e mais ainda por ver a repercussão que ta fazendo e de tanta gente elogiando e amando a história. De verdade, só tenho a agradecer a todos vocês que me deram essa oportunidade, que leram a obra, que curtiram todos os capítulos, que comentaram suas emoções conforme liam e que compartilharam pra ajudar esse trabalho independente.

Sério, a todos vocês eu agradeço de coração! Vocês me motivaram a continuar investindo nesse meu sonho com ainda mais força.

E qual é esse sonho?

Trabalhar como roteirista de games. E ainda mais, participar na produção de The Last of Us Part 3.

Isso mesmo galera, não fiz TLOU3 só por fazer, eu quis realmente fazer uma história a altura que pudesse protagonizar a continuação dessa franquia maravilhosa. Sempre quis fazer com que essa história chegasse ao Neil Druckmann e à Naughty Dog pra que todos vejam que os brasileiros também podem fazer histórias incríveis e criar games fantásticos. E hoje, vejo que esse sonho se tornou uma meta, e ainda mais, uma meta alcançável.

Gente, é gratificante demais ver que mesmo trabalhando sozinho, eu consegui escrever a história completa, bater 20k de visualizações juntando as 3 plataformas que posto a obra, e tudo isso sem pagar ou investir em publicidade. Isso por si só prova que a história vale a pena ser lida. E todos seus comentários e reações reforçam que essa é uma história que vale a pena se tornar na continuação oficial do jogo. Então aqui vai um texto pra quem realmente gostaria de ver essa história de TLOU 3 ser produzida pela Naughty Dog.

Como sabem, esse é um trabalho independente inteiramente feito por mim. E como eu faço tudo sozinho, vários pontos ficam meio defasados porque não consigo dar conta de tudo. Eu contratei uma revisora pra deixar o texto tinindo (e ela é incrível, super indico), e depois que eu desenhei as capas, contratei um designer profissional pra dar vida a essas capas maravilhosas pra vocês (e viram o resultado do trampo dele, legal demais, né). Só que tudo isso eu desembolso sozinho, fora gastos com revisão e capa (que já bateram mil reais), tem toda a parte de trampo, tempo de escrita e tempo que eu poderia estar num emprego, mas que preferi investir nos meus sonhos e confiar que um dia esse trampo será recompensado.

Muitos amigos e familiares me julgaram, pois eu tinha um emprego em banco e me formei numa faculdade federal como bacharel em ciências e tecnologia, e larguei tudo isso porque minha real paixão são histórias e vídeo games, por isso decidi que vou ser um roteirista de games. E é complicado escutar toda vez das pessoas que eu sou louco, que tinha um emprego estável, ganhava bem, formado na facul e por fim largar tudo pra arriscar numa carreira de escritor pra vídeo games haha é galera, a pressão é foda. Usei todas as minhas economias em cursos de escrita criativa, copywritting, escrita pra games, no próprio projeto de TLOU 3 e agora, num intercambio pra estudar inglês, já que, se eu pretendo trabalhar na Naughty Dog escrevendo TLOU 3, eu preciso estar com o inglês perfeito né haha eu já me formei em inglês, mas pra trabalhar com a Naughty dog, meu inglês tem que tá mais que perfeito. É gente, eu tô falando sério, tô investindo muito nisso e arriscando minha vida num sonho de representar o brasil no mundo dos games, mostrando que os brasileiros também podem escrever jogos incríveis. Mas claro, tô pagando o preço por isso e a jornada não é fácil.

A um tempo eu venho falando que busco parceiros pra me ajudar nessa empreitada. E quando falo parceiros, é simplesmente pessoas que estejam interessadas em ajudar esse projeto a crescer. E vocês podem se tornar parceiros de várias formas. Pra isso, vou deixar minhas metas e planos aqui em baixo pra quem se interessar em fazer parte disso tudo, e futuramente, fazer essa história alcançar a Naughty Dog.

The Last of Us Part 3 FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora