E a entrevista de hoje é com ela, BlackChesire, vencedora do nosso primeiríssimo concurso de 2022, que ganhou o lugar mais alto do pódio com o conto Mortório.
Apresente-se para quem ainda não lhe conhece.
Allya Ferreira, mais conhecida como Chessie no Wattpad, tem 22 anos e é fã de Taylor Swift, K-pop, filmes de terror de qualidade duvidosa e animações stop-motion. Vive no litoral de São Paulo desde que se entende por gente e respira escrita desde que consegue se lembrar, passando de poemas infantis, para poesia gótica, para fanfics de anime e enfim contos de terror e livros inteiros cujos atualmente dá tudo de si para concluir. Além da escrita também ama desenhar, dançar e muitas outras coisas do meio artístico - no entanto, nunca teve e continua sem ter certeza de qual profissão quer seguir pra vida, ainda tentando se conhecer e se entender; seu maior sonho é algum dia poder publicar seus livros de forma independente.
Como surgiu o seu desejo de ser escritor(a)?
Eu sempre gostei muito de ler, comecei com gibis da Turma da Mônica e no meu aniversário de nove anos ganhei meu primeiro livro, O Pequeno Príncipe, que me fez pegar o gosto pela leitura de vez, e conforme fui crescendo me vi fascinada por romances sobrenaturais - especialmente Fallen e Diários de um Vampiro - que me levaram a querer escrever meu próprio romance que até hoje permanece sem um final haha.
Mas lembro de muito antes disso já ter uma certa paixão por escrever poesia desde bem novinha então é meio incerto dizer o que realmente me trouxe pro mundo da escrita.O que te motivou a começar postar no Wattpad?
Olha, sinceramente, já faz tanto tempo que comecei a usar a plataforma que mal lembro o motivo real de ter migrado pra cá. Eu já usava outros sites antes onde postava minhas fanfics e um dia eu achei o Wattpad na Playstore e pensei "bom, por quê não?" e vim postar minhas fanfics de Fairy Tail aqui também, mas logo vi que diferente dos sites que eu usava antes, histórias originais conseguiam uma visibilidade maior no Wattpad, então logo desisti da vida de fanfiqueira e abracei de vez a ideia de escrever meus próprios livros - e agora sou completamente apaixonada pela rede e pela forma como aqui é possível conhecer e se aproximar tanto dos leitores quanto de outros autores.
Queremos saber mais sobre seus livros. Nos fale um pouco sobre eles.
Apesar de ser mais conhecida por escrever terror eu sou um verdadeiro poço de aleatoriedade quando se trata dos meus livros, tanto que agora estou em uma fase de escrever comédias românticas e dando tudo de mim pra isso dar certo.
Mas apesar da mudança de gênero é possível perceber um certo padrão na minha escrita, eu sempre tento construir personagens que não sejam só um típico protagonista estereotipado, muitos deles às vezes vão deixar os leitores irritados ou de saco cheio porque minha intenção é sempre que sejam o mais parecido possível com uma pessoa real, que comete erros, toma decisões burras e nem sempre vai ser um poço de bondade e altruísmo - além de que eu definitivamente não sou uma grande fã de finais felizes, quem me acompanha há mais tempo com certeza já notou esse terrível padrão nos meus livros haha
Para os de terror eu costumo construir a história usando de base meus próprios medos e fobias, como em A Casa de Bonecas e um projeto futuro cujo terá foco em sereias e outros monstros marinhos.
No entanto, atualmente estou mais focada em terminar meu primeiro romance adolescente, cruel summer, e concluir a reescrita de Strange, meu terror gore inspirado em Alice no País das Maravilhas onde o que não falta é loucura, quem quiser me acompanhar nessa aventura sombria e sangrenta é só dar uma passada no meu perfil e adicionar o livro na biblioteca ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entrevistas | TerrorLP
HorrorEntrevistas com os maiores autores de Terror! Confira o que eles tem a dizer e como participar!