Entrevista com a Ana Paula

40 2 0
                                    

A entrevista de hoje é com a autora Ana Paula, que é a vencedora do nosso concurso Atrás do Véu, com o conto Ecos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A entrevista de hoje é com a autora Ana Paula, que é a vencedora do nosso concurso Atrás do Véu, com o conto Ecos.


Apresente-se para quem ainda não lhe conhece.

Oi, oi! Me chamo Ana Paula, alguns me chamam apenas de Paula. Tenho 25 anos e nasci em Curitiba-PR, onde moro até hoje. Atualmente, curso química e estou no último período. Minha rotina é meio corrida, então administro meu tempo entre estudar, trabalhar, escrever e jogar. Estes dois últimos tomam a maior parte do meu tempo livre, tonando-se os meus hobbies favoritos. Amo animais, em especial cachorros e aves. SIM, sou mãe de pet! haha
Meu gênero musical favorito é o rock, que inclusive me inspira em alguns (vários) trechos de minhas histórias. Mas também amo músicas tristes, aquelas que fazem qualquer um cair em lágrimas.
Sou amante de maquiagem, principalmente das artísticas. Já fiz algumas (várias) pinturas faciais, principalmente nórdicas. (a viking de cabelo azul, pois é)
Campeã em piadas do estilo tio do pavê, conto com um repertório vasto de piadinhas sem graça e que começo a rir antes mesmo de contá-las.
No quesito me descrever, sou uma negação. Sei descrever minuciosamente os outros, mas quando se trata de mim perco a capacidade do raciocínio.


Como surgiu o seu desejo de ser escritora?

Sempre fui grande amante dos livros, desde muito pequena, e sempre me vi criando minhas próprias histórias dentro de minha cabecinha. Em minha adolescência, conheci o mundo das fanfics e, a partir dali, comecei a externar todas as ideias que eu guardava pra mim mesma.


O que te motivou a começar postar no Wattpad?

Vi que era uma das plataformas melhores estruturadas e organizadas para a postagem e leitura de histórias, além de, querer compartilhar com os outros um pouquinho do que escrevo!


Queremos saber mais sobre seus livros. Nos fale um pouco sobre eles.

Bom, eu sou amante incondicional do terror, suspense e sobrenatural, então, na maioria deles, vão encontrar uma pitadinha de um dos temas citados. Claro que, às vezes (geralmente), vão encontrar um clichêzinho ou outro por aí (afinal, nem todo mundo é de ferro).
Atualmente conto com uma história em andamento (Desejo e mistério), que fala a respeito de Gael, um estudante de direito que se encontra envolto em vários mistérios em sua faculdade, junto à seu amigo Shun; uma carta de despedida (Com amor, Charlie!) que diz respeito à um rapaz que acabou deixando nosso plano, e uma carta para a amada; e o conto de terror, vencedor do concurso (Ecos) que conta a história de Frank, um assassino que carrega consigo os fantasmas daqueles que ceifou a vida.


O que te inspirou começar escrever no gênero terror?

Como dito previamente, sou amante do gênero (apesar de medrosa haha). Então, pra mim, é o tema mais convidativo e o que mais consigo desenvolver as coisas.


Em quem você se inspira, no Wattpad e fora dele, para criar suas histórias?

Me inspiro bastante na C. J. Tudor. Que mulher, meus amigos, que mulher. A escrita dela é maravilhosa, indico bastante à quem interessar o gênero do suspense.


Quais foram as maiores dificuldades que você enfrentou (ou ainda enfrenta) no mundo literário?

O engajamento e aceitação do público. Apesar de julgar minhas histórias como boas e contendo uma boa escrita, é um nicho ainda pequeno, e que não engaja muitas pessoas. Apesar disso, enquanto houver uma pessoa lendo minhas histórias, será o suficiente para que eu não pare de escrever. Além disso, eu mesma me cobro muito e sou perfeccionista, então as vezes demoro um pouco para postar, pois sempre leio e releio inúmeras vezes para ver se encontro algum erro e corrigir algumas coisas que julgo necessárias.


Qual seria seus conselhos e dicas para aqueles que estão desanimados ou pensando escrever no gênero terror?

Não desistam. NUNCA!
Por mais que não tenham muitos leitores no início, ou tenham vergonha, não desistam. Também digo: não tenham medo de se expressar. O terror é um gênero muito amplo, abrange várias coisas. 


Já tem planos para o futuro? Algum novo livro em mente?

Tenho sim!
Será que posso contar? haha
Assim que eu terminar de postar os capítulos de "Entre desejo e mistério", tenho mais duas obras prontinhas para serem postadas por aqui. O tema delas é bem diferente do abordado nas histórias que já tenho disponível!
Uma é sobre Morfeu e outros deuses (de todas as mitologias), junto a Sarah, uma garota humana, lutando contra o tempo.
Outra é sobre um lobo e... Bem, essa é minha favorita! Prefiro deixar vocês na curiosidade! 


Além do tema do desafio, qual foi sua inspiração para escrever o conto vencedor?

O livro "A assombração da Casa da Colina", que conta sobre um "estudo" feito em uma casa assombrada e minha mãe, minha maior motivadora, que me encorajou a participar do concurso.


E o que te aterroriza?

Apesar de sempre colocar em minhas obras, fantasmas me deixam de cabelo em pé... haha
Tenho certo pavor de escuro, do nível que me faz apagar as luzes e sair correndo para o cômodo mais próximo e iluminado. Odeio corredores muito longos também, só de pensar em olhar e ver uma assombração no final já me dá arrepios!
Bonecas podem entrar nessa lista também? haha


Deixe uma mensagem especial para os seus leitores... 

Bem, o que mais tenho a dizer é "muito obrigada"!
Sou péssima em demonstrar as coisas, então as palavras me faltam.
Obrigada por estarem sempre do meu lado, me apoiando e incentivando a postar. Das vezes que estava prestes a desistir pois pensava que não estava agradando e, sempre tinha alguém ali, segurando a minha mão. Então, sério, de coração, muito obrigada.
Gostaria de deixar claro que leio cada comentário que vocês deixam, sempre possível eu respondo e dou uma brincada. Levo cada um no coração.
Amo vocês! ❤


Agradecemos a Paula pela disponibilidade e pelo tempo e atenção! Esperamos que tenham gostado das respostas e acompanhem a autora assim como nós!

Até a próxima entrevista!

Entrevistas | TerrorLPOnde histórias criam vida. Descubra agora