05 - HOSPITAL ROSALÍA PARA ACIDENTES E DOENÇAS MÁGICAS (Argentina)

56 7 0
                                    


Nas montanhas argentinas, uma curiosa construção abandonada na floresta aos olhos dos trouxas, na verdade, um importante hospital para bruxos e bruxas enfermos ou feridos de toda América do Sul

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Nas montanhas argentinas, uma curiosa construção abandonada na floresta aos olhos dos trouxas, na verdade, um importante hospital para bruxos e bruxas enfermos ou feridos de toda América do Sul. Fundado em 1650 por uma bruxa curandeira, Rosalía Vallejo, filha de um trouxa espanhol com mãe bruxa indígena. Rosalía frequentou CasteloBruxo em seus primeiros anos de funcionamento, sendo uma exímia pocionista e habilidosa com feitiços de cura, usava sua magia para curar bruxos que vinham de todas as partes da colônia e até mesmo trouxas de seu vilarejo.

Naturalmente isso despertou os olhares de pessoas mal intencionadas, que viam com maldade o fato de uma mulher realizar supostos "milagres" com uma pequena vara e líquidos exóticos o que levou Rosalía a ser ironicamente acusada de bruxaria, presa e prestes a ser executada em praça pública. O que a salvou foram os habitantes do vilarejo que revoltados a libertaram, aproveitando a oportunidade, Rosalía se refugiou nas montanhas.

O episódio não intimidou Rosalía que mesmo sob ameaças do Conselho Sul-americano de Magia de tomar sua varinha continuou sua missão, construindo um pequeno casebre de pedras e fazendo dali uma enfermaria, esse casebre se tornaria o um prédio no futuro. E assim Rosalía entrou para a história bruxa como uma das maiores curandeiras da história, enquanto para os trouxas da região se tornara uma lenda, uma 'santa" na qual eles pediam milagres de cura.

O hospital hoje possui dezenas de leitos, bruxos de todas idades que precisam de cuidados, ficam internados no hospital, temporária ou permanentemente, aspirando o ar puro das montanhas. É possível encontrar auxílio para diversos problemas de saúde mágicos como por exemplo: feitiços mal executados, estrunchamento por aparatação, perda de memória por obliviação, efeitos colaterais causados por poções, quedas de vassouras ou guarda-chuvas, varíola de dragão e dengue assombrosa (causada por um mosquito mágico comum na América do Sul, por isso é recomendado que bruxos não deixem poções paradas em caldeirões).

O hospital também é referência em diversos tratamentos, por exemplo: queimaduras de dragão, antídoto para veneno de acromântulas, tratamento para vampirismo e licantropia. No Hospital Rosalía é possível se tratar sem pagar absolutamente nada, nem mesmo pelos antídotos, pois era essa missão da lendária bruxa curandeira curar a todos que precisam. Além disso, o hospital recebe bruxos do mundo inteiro que desejam se tornar curandeiros.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 02, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Guia Mágico da América do Sul - Um guia para bruxos viajantes do mundo todo.Onde histórias criam vida. Descubra agora