04 - CASTELOBRUXO (Brasil)

63 8 0
                                    

Fundada no coração da floresta Amazônica, CasteloBruxo é uma das 11 grandes instituições de magia pelo mundo, ao lado de Hogwarts e Ilvermorny, figura entra as mais importantes escolas de magia do mundo bruxo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fundada no coração da floresta Amazônica, CasteloBruxo é uma das 11 grandes instituições de magia pelo mundo, ao lado de Hogwarts e Ilvermorny, figura entra as mais importantes escolas de magia do mundo bruxo. Construída pelo povo Mapinguary, um antigo povo mágico da floresta e idealizada por dois bruxos, o português Manoel Assis e o espanhol Miguel Dela Mancha, nascera de uma audaciosa aventura empreendida por esses dois bruxos que atravessaram o oceano Atlântico disfarçados numa tripulação trouxa afim de descobrir um mundo diferente daquele que eles conheciam.

Inaugurada em 1600, o anguloso prédio de pedra amarela, recebe anualmente alunos de toda América do Sul e intercambistas do mundo todo, notória por sua natureza exuberante, está escondida por antigos feitiços de ocultação (o mesmo utilizado por Hogwarts, causando um intenso debate sobre quem usara primeiro), além de ser protegida pelos Caaporas, seres endiabrados, de pelugem verde e aparência de chimpanzés de orelhas pontudas, montados em porcos selvagens que guardam os terrenos da escola.

Mundialmente conhecida pelos seus estudos avançados em MagiZoologia e Herbologia, a escola tem uma larga variedade de animais silvestres, criaturas fantásticas e plantas extraordinárias espalhados em seus jardins, viveiros e estufas, além da própria floresta que a circunda.

O ano letivo em CasteloBruxo se inicia sempre em 1º de fevereiro e termina em 15 de dezembro (15 dias de férias durante o mês de julho), os alunos são selecionados através da Árvore das Famílias, uma antiguíssima e colossal árvore que revela duran...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O ano letivo em CasteloBruxo se inicia sempre em 1º de fevereiro e termina em 15 de dezembro (15 dias de férias durante o mês de julho), os alunos são selecionados através da Árvore das Famílias, uma antiguíssima e colossal árvore que revela durante todo o ano o nome da criança bruxa que despertara seus poderes na infância, no ano que completam 11 anos, as crianças recebem a carta de convocação trazidas por uma Arara-Canindé e embarcam numa caravela no Rio Amazonas rumo a escola.

CasteloBruxo fora a escola de importantes bruxos, como o célebre autor de "Estudos Avançados no Preparo de Poções", Libatius Borage; a gênia alquímica e diretora de longa data de CasteloBruxo, Benedita Dourado; a respeitadíssima diplomata bruxa Vivência Santos; o mundialmente famoso jogador João Coelho e a Herbologista Rosário Kaiowá, responsável por catalogar mais de 1000 ervas, raízes e fungos mágicos na América do Sul.

Para saber mais sobre CasteloBruxo, leia: CasteloBruxo: Um Guia da Escola deste mesmo autor. 

Guia Mágico da América do Sul - Um guia para bruxos viajantes do mundo todo.Onde histórias criam vida. Descubra agora