1 - começo

8 1 0
                                    

Nota: Primeira história que escrevo em MUUUUITO tempo, espero que gostem, aceito críticas construtivas e me perdoem qualquer erro.

----------------------------------------------

Primeiro capítulo

- Com licença - disse ao garoto de cabelos ondulados que estava a minha frente - Será que poderia me informar onde fica a sala 25?

- Claro, é caminho da minha sala, posso te levar lá.

A universidade de Sydney era linda, havia uma fonte de água no meio do pátio, pilastras com frases motivacionais, armários e portas em tons neutros, nada muito chamativo e era silenciosa, apesar de cheia.

- Você é nova por aqui? - assenti e ele sorriu - Me chamo Ashton, Ashton Irwin

- Me chamo Athena - respondo apertando sua mão que estava estendida, ele para de andar ao chegar em uma sala

- Como a Deusa? - confirmo com a cabeça e ele sorri - Muito criativo, bom, é aqui que você fica

- Muito obrigada!

Entro na sala onde havia poucos alunos, um deles estava se agarrando com uma loira no fundo da sala como se a sala fosse um motel, sento e espero o professor, acabei de terminar o ensino médio, procurei por engessar de primeira em uma faculdade para não ter tempo de ficar parada apenas trabalhando.

Olho no celular e vejo um lembrete que hoje seria dia de plantão, respiro fundo e conto até dez, eu trabalho com o que eu amo, não deveria reclamar, não deveria achar ruim, é tudo lindo, é tudo ótimo.

Logo o professor entra, se apresenta e diz a matéria que ele irá dar, toda segunda aula de zoonoses, tudo bem, convivo com isso todos os dias.

----------------------------------------------

Chego em casa correndo e tomo banho o mais rápido possível, consegui conciliar o horário da faculdade com o horário da clínica mas ficou super apertado, não tenho tanto tempo pra nada, é do trabalho pra casa, de casa para o trabalho e folgo sábado e domingo, se tiver plantão folgo no dia seguinte, tenho muita sorte de não ser nada sociável pois iria me sentir péssima de não conseguir sair por conta do trabalho, decidi seguir meu sonho e meus objetivos diferentes dos meus colegas do EM que queriam farrear antes de continuar na vida acadêmica e começar a faculdade, não sei se fiz certo em deixar as amizades e as saídas de lado e focar na minha carreira, mas acho que no futuro vai ser melhor.

- Boa tarde Karen - passo pela porta de vidro e sinto o ar gelado do ar condicionado pelo corpo, uma sensação perfeita pra quem acabou de descer do ônibus - Como está por aqui hoje?

- Boa tarde Athy, temos 3 consultas marcada para agora a tarde, um Golden, uma Shitzu e um Pincher - faço uma careta ao ouvir o último, não é preconceito, é que é realmente um trabalho difícil quando temos um Pincher por aqui - Hoje é dia de plantão?

- É sim, quando for comprar café para o Dr pode ir comprar um para mim também? - ela assente com um sorriso e eu retribuo esse sorriso.

Vou até a salinha de descanso e a tranco, lavo as mãos, ponho o jaleco, pego o estetoscópio, passo pelo pescoço e respiro fundo, esse é o padrão de coisas a fazer assim que chega na clínica, aviso meus pais por mensagem que estou na clínica e que hoje saio tarde para que não fiquem preocupados e vou para sala de consulta.

- Boa tarde Dr, precisa de alguma coisa? - entro em sua sala sorrindo, ele sorri de volta ao me vê

- Boa tarde Athy, por enquanto não, sente aí - fala apontando para cadeira, vou até lá e me sento ao seu lado.

Atendemos as três consultas marcadas e tivemos mais três consultas supresas, como todos os dias, a clínica é muito movimentada em dias de semana, final de semana é tão tranquilo que muita das vezes não abre, ou se abre não tem paciente, segunda feira é o pior dia e o que mais chega são pacientes com infecção intestinal, vômitos e diarréia, esse é o padrão de segunda, felizmente hoje é terça.

- Trouxe seu café Athy, é Café com achocolatado, certo? - Assenti sorrindo para Karen que sorri de volta - Dr.Miller sua esposa na recepção querendo falar com o senhor.

- Ah claro, com lincensa - Dr.Miller se retire depressa do consultório, eu e Karen nos olhamos e rimos

Karen é uma mulher de 35 anos com cabelos pretos enrolados, mede seus 1,67 de altura, casada, com dois filhos e é recepcionista da clínica a 5 anos, está no sexto período de enfermagem mas diz que ama trabalhar como recepcionista daqui, ela diz que "é uma novidade todos os dias" e de fato, realmente é.

Paro em frente o grande espelho que tem na sala de espera e vejo meus cabelos pintados de vermelho um pouco bagunçados, a raiz já estava crescendo, precisava pintar logo antes que ficasse feio, observo também que o jaleco fica muito grande por eu ter 1,52 de altura e esse jaleco foi comprado na pressa, meus olhos verdes estavam cansados e minha pele com acne por eu ter mudado o AC, meus tênis brancos estavam sujos, precisava lava-los, não poderia estar mais irritada, olho no relógio e marcava 23:15, faltava pouco para fim do meu expediente quando Dr.Miller disse que precisava ir a farmácia comprar uma aspirina, pediu para eu segurar sozinha enquanto ele estava fora mas que seria rápido.

- Boa noite, preciso de um atendimento rápido! - ouço umavoz masculina vindo da recepção

- Olá, boa noite, irei chamar a auxilar para dar uma olhada, ok? - Karen atenciosa e com sua voz suave lhe respondeu

- Querida, eu preciso de um Veterinário

Lover Of Mine  C.HOnde histórias criam vida. Descubra agora