Amor

20 4 0
                                    

A luz do Sol passava com dificuldade pelas cortinas finas que estavam penduradas na janela aberta. A bela dama abriu os olhos e viu um homem de longos cabelos com roupas extravagantes em tema de Girassol:

- O que faz aqui?

- Trouxe o seu café da manhã... - sorriu ele enquanto deixava uma bandeja com chá e bolo de chocolate sobre uma escrivaninha.

- Por que não me mandou mensagem?

- Ah, eu mandei sim, você apenas demorou para responder... Então preferi vir visitá-la... Afinal, são quatro horas da tarde, em breve o bar vai abrir, então queria vê-la antes do trabalho...

- Aprendeu a invadir casas com quem?

- O Hélio me ensinou...

A bela dama sorriu. Ela percebeu pelos gestos e jeito de falar que o homem estava apaixonado por ela. Ele falava sorrindo e demonstrava ternura em sua voz e olhar.

- Pode dar comida para o gato?

- Ah sim, é claro! - e saiu pela porta, todo desengonçado.

A bela dama sorriu novamente, levantou-se o chá, comeu o bolo, tomou banho, vestiu-se com um vestido vermelho, enfeite de cabelo e sapatos combinando. Ela pegou o celular, tirou uma bela foto e publicou em um site de relacionamentos sociais, com a seguinte legenda: " É a primeira vez que vejo um homem apaixonado por mim e não é irritante.". Não demorou nem um minuto, muitas pessoas gostaram e compartilharam umas com as outras, com vários comentários elogiando a beleza dela ou o vestido, entretanto um comentário chamou a atenção da bela dama: "O Amor da sua vida é aquele que você olha todos os dias e sorri feliz sem entender o motivo, porque não existem palavras capazes de explicar com exatidão o que é o Amor. Encontre-me ao pôr-do-Sol." Ela lembrou-se de um lugar.

A bela dama saiu de casa, andou por cinco minutos, e chegou a um grande estabelecimento comercial repleto de lojas de diferentes tipos de produtos. Cada loja era especialista na categoria de produtos que vendia. Mas a bela dama não quis dar atenção a nem um vendedor ou as pessoas que elogiavam o seu vestido por onde ela passava. Ela subiu escadas e chegou a um grande restaurante e imediatamente foi para uma área aberta, onde não havia ar condicionado, apenas flores, uma mesa e uma vista para o rio que passava pela cidade. O rio era tão grande que não se podia ver outras terras no horizonte, apenas podia-se observar um belíssimo pôr-do-Sol. Ela virou-se para trás e viu o homem que procurava. Ele estava usando uma camisa mais discreta com o desenho de um gato e girassol como estampa, e estava ajoelhado, exibindo uma caixinha vermelha com um anel dentro.

- Amelie Anilas... Aceita ser a minha noiva?

- Heris... Como conseguiu fazer eu me apaixonar por você em menos de três horas de convivência?

- Quando você ama alguém, essa pessoa é a única que ocupa os seus pensamentos, é a única que você vê beleza, é a única que você quer por perto...

O Girassol Cantor Onde histórias criam vida. Descubra agora