Jantar

6 2 0
                                    

Amelie abriu os olhos e ainda estava deitada no colo de seu pretende, na praia.
— Que horas são? — perguntou ela assustada.
— Quatro horas da tarde... — ele sorriu — Quer beber uma água de coco?
A bela dama acenou positivamente com a cabeça e o pretendente ajudou-a a levantar-se.
Eles caminharam pela praia, onde a maré subia aos poucos. Heris trazia os sapatos deles dentro da cabeça de abóbora. Chegaram a um quiosque simples que ficava perto da calçada e foi pedido duas águas de coco e dois pratos de camarão descascado cozido com arroz, farofa e molho de tucupi com pimenta amarela.
— Você precisa comer algo... — disse Heris entregando a bela dama o prato de comida, enquanto ela já tomava um pouco de água de coco.
Ela comeu em silêncio, rápido, demonstrando que havia gostado muito da comida.
— Você está bem?
— Sim, obrigada pela comida! — sorriu ela.
Ele terminou de comer, devolveu o prato, terminou de beber sua água de coco, levantou-se e disse:
— Vou levá-la até a sua casa.
— Por que ficou tanto tempo comigo na praia? — Amelie levantou-se e andou com ele.
— Você é muito linda dormindo...
— Não ficou cansado?
— Estou acostumado a ficar dias sem dormir. Estou bem.
Chegando em casa, ambos entraram e foram para o quarto jogar videogame. Amelie apesar de ser linda e doce, muitas vezes evitava falar frases completas ou mais que duas palavras. Normalmente ela apontava para as coisas e quem fosse bom em lógica, poderia entender, por exemplo, que se ela apontasse para o videogame sorrindo, poderia indicar, obviamente, que ela estava convidado a pessoa que estava com ela para jogar videogame. Heris compreendeu de forma tão natural essa forma de expressão da bela dama, que não foi necessário fazer perguntas sobre o comportamento dela ou sobre o que ela queria fazer. Apenas ouvia-se risos naquela casa durante algumas horas. Cada um tinha a sua vez e ambos jogavam bem concentrados, não havendo tempo para comentários, apenas riam quando o outro perdia. No momento em que chegou as sete horas da noite, o pretendente perdeu uma partida e disse:
— Vou fazer o jantar.
Ele levantou-se e foi para a cozinha. Amelie não deu importância e foi jogar videogame. Terminando a partida, tirou suas roupas, tomou banho, vestiu-se, penteou-se e foi para a cozinha. Chegando lá, Heris brincava com o gato Rodolfo, que aparentemente, acabara de comer ração.
— E o jantar?
— Estou assando uma pizza de batata frita e cogumelos. Você gosta?
— Nunca provei antes... Não deveria ir trabalhar hoje?
— Estou indo daqui a pouco. E você?
— Estou indo também.
Quando a pizza ficou pronta, o pretendente serviu e os dois comeram.
— Como aprendeu a fazer pizza?
— Minha mãe me ensinou.
— Está muito boa.
— Vou ir em casa me arrumar, te vejo no bar, Amelie. — disse Heris após comer três pedaços de pizza.
Ele saiu e Amelie sorriu, suspirou apaixonada, arrumou a cozinha cantando e foi para o bar.
O bar estava lotado. Amelie serviu os clientes rapidamente e viu alguns momentos da apresentação do Girassol Cantor. Ele estava com roupa simples, de estampa de gato e girassol, às vezes ela podia perceber que ele observava ela e sorria e ela correspondia. Subitamente, uma mulher subiu ao palco, abraçou e tentou beijar o cantor. Ele apenas desviou e empurrou-a delicadamente, como se nada tivesse acontecido. Amelie, por um momento queria ser aquela mulher no palco, mas ao ver o Girassol Cantor desprezar aquela mulher daquela forma, sentiu-se feliz por ele amar ela.
Ao sair do bar, o Girassol Cantor veio imediatamente caminhando ao seu lado.
— Quem era aquela mulher?
— Não conheço, talvez seja apenas uma fã...
— Entendi.
Heris ficou na frente de Amelie, abraçou-a e perguntou:
— Você aceita se casar comigo?
— Pensei que não iria repetir essa pergunta...
— Eu nunca sei qual é o melhor momento...
— É claro que aceito.
O noivo abraçou a sua noiva mais forte e carregou-a, girando feliz. Então tirou o anel do bolso e colocou no dedo da bela dama.

Nota da autora: notem que troquei alguns nomes. Amelie é mais fácil de pronunciar. É incrível como os nomes que escolho aos meus personagens acabam combinado com o jeito deles. Não esperem mais que 3 capítulos por semana, entretanto, pode ter até 5 capítulos por semana. Continuem me apoiando curtindo o meu livro. Estou pensando em escrever uma fanfic de uma egirl que eu gosto muito, mas não sei se é uma boa ideia.

O Girassol Cantor Onde histórias criam vida. Descubra agora