Naquela noite, Amelie dormiu muito feliz. Acordou sentindo cheiro de chá. Não lembrava da despedida ou de que horas havia chegado em casa. Apenas a lembrança de que estava noiva fazia seus olhos brilharem e sorria bobamente para qualquer coisa que olhasse.
O seu noivo abriu a porta do quarto trazendo chá e pudim para a sua amada. Ele sorriu e disse, enquanto a observava comer:
— Espero que goste de desse pudim, eu comi e está uma delícia!
— Realmente está bom!
— Tudo bem nos casarmos durante essa tarde, ao pôr- do- Sol?
— Nossa, que rápido! — Amelie quase engasgou.
— Eu e seu avô planejamos este momento durante anos...
— Como se tornaram tão amigos? Eu só te via na escola...
— E uma grande história... Não sei nem como contar...
— Comece pelo começo, como o conheceu?
— Na escola, com certeza... Eu me apaixonei por você desde a primeira vez que a vi, então na hora da saída sempre havia algum tempo até você chegar até ele e enquanto ele não a levava para casa, eu conversava com ele...
— Ah sim... Bom eu não sei o que vestir...
— Não se preocupe, eu planejei tudo!
— Estou entendendo...
Atrás do noivo havia uma belíssima mulher ruiva, de braços cruzados, encostada na porta. Ela sorriu e disse:
— Hora do noivo ir...
— Letícia... Nós combinamos...
— O noivo só deve ver a noiva na hora da cerimônia... — ela empurrou-o para fora do quarto.
— Não vejo a hora de fazer a maquiagem... — sorriu uma moça de cabelos pretos e de comprimento médio, que parecia muito animada.
— Lívia... — riu Amelie — Eu deveria ter imaginado que vocês viriam...
— Ele só pagou tudo e a gente aceitou...
— Mas a gente tem certeza de que nos chamaria para sermos madrinhas — Letícia entrou no quarto.
— Obrigada meninas...
— Então... — sorriu Lívia — Vamos para o salão!
O salão ficava a menos de dez minutos de distância andando da casa de Amelie.
— Parabéns! — cumprimentou uma bela senhora que já estava toda arrumada sentada em um sofá dentro do salão — A mãe de vocês está no lugar da cerimônia, ajudando nos últimos detalhes.
— Obrigada vó! — sorriram as meninas.
O relógio marcava duas horas da tarde. Amelie despiu suas roupas e vestiu um roupão escrito noiva nas costas. Suas irmãs fizeram massagens no corpo e no rosto da bela dama. Letícia arrumou o cabelo da noiva e foi tomar banho e se arrumar para o casamento. Quando ela voltou, Lívia já havia terminado a maquiagem da noiva e saiu para tomar banho e arrumar-se para ver a cerimônia. No momento em que chegou cinco horas da tarde, Lívia voltou e acompanhou a avó para o local da cerimônia. Letícia pegou o vestido da noiva e ajudou-a a vestir-se e a colocar o véu.
— É muito bonito esse vestido... Nem acredito que estou realizando um sonho... — sorriu Amelie.
— Lili, foi nossa mãe e avó que escolheram, não tinha como errar...
— Aconteceu tudo tão rápido...
— O cara era apaixonado por ti desde criança, se tivesse percebido, não teria essa impressão...
Ouviu-se uma campainha e Letícia abriu a porta. Um homem de terno entrou sorrindo e abraçou Letícia e Amelie.
— Pai...
No momento em que começou a cerimônia, as meninas entraram em fila, uma após a outra, primeiro Lívia, depois Letícia e por fim, Amelie. Todas cantavam uma música triste, porém bonita:
As flores vêm aqui sozinhas
Tudo o que eu quis, não tinha
Por que trouxe a alegria pra ficar aqui?
Por que tirou a tristeza que estava aqui?
Por que colocou a ternura dentro do meu coração?
Por que veio chorando, se a felicidade está aqui?
Por que decidiu estar aqui perto de mim?
Amelie chorava muito ao cantar. E ao chegar ao lugar, no fim da ponte, no trapiche no meio do rio, o juiz de paz disse algumas palavras, os noivos trocaram alianças, assinaram papeis, o noivo levantou o véu da noiva, ela chorava muito, um silêncio ensurdecedor tomou conta do lugar e assim que deram o primeiro beijo, ouviram um grande barulho
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Girassol Cantor
RomanceApós perder o seu querido avô de forma trágica e repentina, aquela bela dama precisa decidir se aceita ou não a proposta de casamento arranjado com um cantor. Ela não ama ele, entretanto, devido às circunstâncias, decide dar a chance de conhecer o p...