Eu havia saído com certa pressa de casa, não poderia perder o metrô ele passa a cada meia hora, não poderia me atrasar.Meu carro estava no mecânico e estava muito frio para poder andar de bicicleta, afinal era outono. Se pudesse teria acordado cedo somente para aproveitar a calmaria de uma manhã fria de sábado, mas acabei por me distrair no banho, este que por sinal estava ótimo, fazia com que eu não quizese mais sair de baixo daquela água quentinha. Acabei por fim me atrasando, não tendo tempo nem para pelo menos tomar um café.
Ao descer do metrô sinto uma brisa gélida contra minha pele. Direciono meu olhar para o céu que estava lindo, com seu azul claro da manhã, contendo pequenos raios de Sol que teimavam em sair por de trás das grandes nuvens, tanto as de chuva quanto as normais brancas.
Sinto um vibrar no bolso lateral de meu sobretudo marrom. Pego meu celular na tela indicava que ainda faltava cerca de 45 minutos para poder entrar no hospital. Olho em minha caixa de mensagens vendo quem poderia ser.
Sakura: Bom dia Sasu queria lhe falar que as crianças estão muito empougadas para te ver, elas querem muito ver o "Contador De Histórias", por favor chegue no horário elas estão te esperando, beijos.
Dou um leve sorriso pela mensagem de minha melhor amiga. Sakura era uma residente em um hospital, trabalhava na ala neonatal do próprio, uma excelente médica por sinal.
Quando visitei o hospital pela primeira vez Sakura foi encarregada de me orientar como também era minha primeira vez atuando em hospitais infantis sendo um voluntário. Ela me olhou de cima a baixo desconfiada, Sakura sempre teve muito apego pelas crianças e ao me ver ali, um homem sério todo de preto com certeza assustaria todas elas.
Sakura me julgou por duas semana inteira cheguei a pensar que ela me odiava. Mas tive uma ajudinha das crianças elas gostaram de mim depois que me adaptei a elas a primeira visita não havia sido boa de acordo com as crianças eu parecia ser um homem mau mas logo tudo se acertou. Os pequenos deram um jeitinho de convencer Sakura de que eu não era má pessoa, olhe hoje, somos melhores amigos nem parece que ela já quis me expulsar a pontapés daquele hospital.
~✨🦋~
Ao constatar que ainda havia um tempinho antes do meu compromisso, resolvi passar em uma cafeteria que tinha ali perto. Está que por sua vez era linda, tinha uma decoração em tons claros de laranja e azul sua arquitetura era retratada de modo rústico porém com classe, tinha adesivos colados nas paredes e telas de vidros simbolizando galhos de árvores, folhas, animais, doces, pães e cafés. Ao entrar no estabelecimento sou atingido por vários cheiros maravilhosos, dentre esses o café, e um sorriso pequeno é formado em meu rosto.
Lá dentro também era lindo, tinha as mesmas cores que eu havia visto na entrada a pouco, tinha tudo decorado de um modo que combinava com tudo até mesmo com os clientes, eu por exemplo parecia com um café expresso por conta do meu sobretudo. Achei divertido.
Fui em direção à uma mesa me sentando, está que ficava recostada na parede perto da janela.
Dou uma breve olhada no cardápio e já sei a bebida que vou pedir.
Pego meu celular para me manter ciente das horas é me distrair antes de ser atendido.— Com licença senhor, o que gostaria de pedir?
Perguntou um homem loiro para mim. Tirando minha atenção do celular eu olho em sua direção, acabando por errar duas batidas de meu coração, ao olhar diretamente para seus olhos azuis.
— E-eu gostaria de um expresso médio com hortelã.
Acabei por gaguejar, porém saiu como um sussurro não sendo ouvido por ele. Eu espero.
— Ok senhor, deseja algo mais?
Disse ele com um pequeno sorriso bonito.
— Um Sonho talvez? Não sou muito fã de doces e um sonho não é muito doce. Vou querer um sonho.
Disse e ele deu uma risada boa de ouvir. Que estranho...
— Bom senhor poderia me dizer seu nome, para não acabar perdendo seu pedido.
Disse ele por fim finalizando com um belo sorriso. Ele é bem alegre mesmo, é contagiante com certeza.
— A-ah Sim me desculpe sou Uchiha, Sasuke Uchiha.
Me puniria mentalmente mais tarde por ter novamente gaguejado. Ando me perdendo muito em meus pensamentos hoje.
— Ah claro, bonito nome. Seu pedido chegará aqui mais ou menos depois de uns 7 minutos senhor Uchiha.
Finalizou ele saindo e entrando dentro da bancada.
Nesse meio tempo eu quis entender o que havia acontecido comigo, me sentia estranho desde que o garçom de sorriso bonito me atendeu.
Aquilo era novo para mim não entendia o porquê me sentia estranho mas não parecia ser ruim só era desconhecido por mim, perdido novamente em meus devaneios mal percebi quando o garçom de antes veio me entregar meu pedido.
— Aqui está seu pedido senhor Uchiha.
A voz doce do loiro de sorriso bonito chama minha atenção. O que é isso, não posso estar pensando assim posso?
— É... senhor? seu pedido.
— Ah perdão estava distraido, sinto muito.
— Ah sem problemas senhor Uchiha.
— Alguém já te disse que seu sorriso é realmente bonito?
Realmente lindo o sorriso dele, quanto mais largo é mais seus olhos brilham. Minha nossa eu acabei de corteja-lo.
Pude ver um pequeno sorriso envergonhado.— Obrigado pelo elogio Senhor.
— Foi uma pequena observação apenas quis que soubesse.
Disse por fim vendo ele colocar meu pedido em cima da mesa , seguindo novamente à bancada no caminho vi seu tímido sorriso aumentar.
Levo meu café espresso aos lábios sentindo aquele maravilhoso gosto amargo com um doce moderado e o frescor do ortelã inexplicavelmente saboroso. Além de estar quentinho na medida certa, foi inevitável não soltar um "Uhm" de satisfação.
Se o café estava assim tão bom o que me impedia de provar o Sonho. Ao dar-lhe a primeira mordida sinto a explosão de creme dentro de minha boca com pedacinho de coco seco, a massa fofinha e açucarada ainda com a canela que quebrava qualquer tipo de doce extra, sim era uma explosão de sabores.
Quando terminado minha refeição levanto a mão em sinal para quê o garçom venha me entregar a conta, o que logo o feito.
— Aqui a conta senhor Uchiha.
— Obrigado é... como se chama?
— A-ah eu, eu me chamo Naruto, Uzumaki Naruto.
— Naruto... Bonito nome.
Digo sorrindo.
Percebo o bronzeado de seu rosto ganhar um leve tom rosado.Fofo.
— O-obrigado senhor Uchiha.
Paguei a conta e segui em direção a porta, porém fui parado ao ouvir meu nome ser chamado.
— Senhor Uchiha esqueceu sua lembrancinha.
Ele me entregou uma caixinha transparente com uma fitinha nas cores laranja e azul, amarrado na Ponta um cartãozinho com uma pequena frase escrita à mão.
"A vida não é colorida. A vida é para colorir."
Sorri ao ler o cartão, era fofo e infantil mas bem pensado agradeci e sai da cafeteria. A poucos metros longe dali de baixo de um ponto de ônibus abro a caixinha revelando um docinho de Coco e um chaveirinho com uma raposinha laranja muito fofa.
Em baixo daquele ponto de ônibus, eu só pude pensar.
"Voltarei mais vezes alí para ser contagiado pela alegria do garçom de olhos brilhosos e quem sabe talvez cortejar o loiro de sorriso bonito."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Café Um Amor e Um Doce
FanficEm uma manhã de sábado na estação de outono, encontra-se um professor que acabara de decer em seu ponto na estação do metro Este por sua vez, não sabia que poderia ser alvo de um novo sentimento em uma cafeteria... "Aqui está seu pedido senhor Uchi...