Abbie pov
Me forço a engolir o mingau de ervilhas e beterrabas na vasilha a minha frente, já que aqui não é aceitável o desperdício. Em seguida encaro meu afã 1 sentindo os olhos pesados; não sei porque mas toda vez que como esse mingau horroso sinto um sono pesado segundos depois, é como se tivessem me dopado ou algo do tipo. E isso é confirmado quando abro os olhos e me vejo em um interrogatório. Reviro os olhos já imaginando o que irá acontecer: vão me julgar sem nem sequer me ouvir, me jogar em uma cela, me espancar até meu rosto se desfigurar e dizer que fizeram justiça. Com esse pensamento, sinto uma lágrima silenciosa descer minha bochecha. Mas logo a limpo de minha face vendo um homem negro e caolho abrir a porta.
- Bom dia, senhorita Stuart. - O caolho diz me encarando sério. Franzo o cenho; ninguém nunca me chamou de senhorita.
- Quem é você e o que quer comigo? - Pergunto com curiosidade disfarçada de grosseria.
- Sou Nick Fury, agente da S.H.I.E.L.D e vim fazer uma proposta a senhorita.
- Pare de me chamar de senhorita.
- Como quiser, senhorita. - Reviro os olhos para a audácia do caolho.
- Tudo bem. Qual a proposta? - Pergunto impaciente.
- Vamos com calma, senhorita Stuart... - Ele fala firme mas sinto que ele está apenas me provocando. - A banda toca da seguinte forma; primeiramente, você conhece os Vingadores?
- A equipe dos super heróis mais fortes da Terra? Não, nunca ouvi falar. - Digo sarcástica.
- Você deve conhecer pelo menos o Homem De Ferro. - O homem diz pensativo. - Bem, eles juntamente com a S.H.I.E.L.D estão testando um projeto de formação de Vingadores mirins.
- Tipo, aprendizes?
- Precisamente.
- Então vai me dizer que eu vou ser uma das aprendizes? - Pergunto me levantando confusa.
- Sim, senhorita Stuart. Será como um teste de um ano e se funcionar, você poderá fazer parte da equipe oficialmente e assim continuaremos com o projeto juntando mais mentes como a sua.
Demoro alguns minutos para assimilar suas palavras. Eu estou sendo convidada a participar da equipe dos Vingadores?!
Sinto meu peito acelerar e minha perna começar a tremer de ansiedade. Um frio na espinha pinica e posso sentir o local ficar mais quente.- Ei, se acalme, Stuart. - O caolho segura em meu ombro e dou um passo largo para trás. - Tudo ficará bem... Respire. - Reviro os olhos com sua ordem. Ele diz como se eu não estivesse tentando.
- P-porque eu? - Pergunto num fio de voz.
- Porque os melhores heróis são aqueles com um passado difícil. - Ele cruza os braços e encaro o chão percebendo minha respiração se acalmar aos poucos. - Sei tudo sobre você, Stuart. E acredite, essa é uma oportunidade de ouro e sua vida irá mudar por completo se aceitar... - Fury fala com a voz rouca para mim e cruzo os braços. - Tem até amanhã para me dar uma resposta...
- Sim. - O encaro séria levantando a vista.
- Sim o que?
- Sim, senhor Nick Fury. Eu aceito sua proposta e estou disposta a sair desse orco.
- Tem certeza?
- Faria de tudo para sair do inferno se fosse injustiçado, não? - Pergunto séria. Fury me encara durante alguns segundos e depois aponta para minhas mãos.
- Tirem as algemas dela. Andem logo. - Ele avisa e dois policiais aparecem na porta e andam até mim, dou um passo para trás nervosa mas deixo eles tirarem elas de mim. Assim que me percebo livre daquilo massageio meus pulsos com carinho, minhas mãos estavam geladas de tão forte que estavam amarradas.
- Grata, senhor. - Sorrio a ele que concorda com a cabeça. Minutos depois saímos do interrogatório e me sinto nova. Os policiais não me seguraram ou me levaram até minha cela. Fury me levou logo em direção á saída do internato e senti minha respiração falhar. Fazia bastante tempo que eu não via o sol brilhar tão forte. Fury olha seu relógio e segundos depois uma BMW aparece á nossa frente. - Caralho.. - Xingo baixo para mim mesma entrando no carro. - Isso é incrível.
- Estou ciente disso. - Ele me olha de canto de olho pelo retrovisor. Encaro o vidro escurecido e franzo o cenho. - São blindados. - Fury responde antes mesmo de eu perguntar.
Em minutos estamos na frente de uma casa grande e até gótica de aparência. O carro para na frente do local e saímos de lá. Logo Fury toca a campainha do casarão, bem, acho que posso chamar de mansão...
- Olá. - Meus olhos arregalam quando percebo que quem atende a porta é ninguém mais ninguém menos que:
- Steve Rogers. - Falo num fio de voz, sem acreditar no que estou vendo. - Você é o Capitão América...
- Muito prazer, Abigail.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ela é minha filha - Steve Rogers
AdventureAbbie teve uma infância nada fácil e quando conseguiu sair de casa, se meteu com coisas que não devia e acabou parando em um internato. Nick Fury estava interessado em torná-la membro da equipe Vingadores já que a garota tinha garra e experiência. E...