Socializando

397 33 7
                                    

Abbie pov

Como era de se esperar, a cama era super-hiper-mega-confortável e dormi em poucos minutos. Quando acordei me deparei com um uniforme escolar pendurado em meu armário, virei o pescoço para o lado confusa. Eu vou pra uma escola de verdade?
Me assusto quando ouço a voz repentina de Rogers:

- Bom dia, Abigail.

- Puta que pariu, Rogers! Que susto! - Grito colocando a mão no peito em sinal de pavor. Odeio que me assutem.

- Ei, mocinha, e a terceira regra?! - Rogers cruza os braços e me encara sério. Coço a nuca mostrando que não lembro qual era essa regra. - Não pronunciar palavras de baixo calão. - Ele suspira e me segura pelo braço me ajudando a levantar. Me solto de seu agarre o encarando caóticamente. Ele pega meu braço novamente e me leva até um dos cantos do quarto. Me viro para encara-lo ainda sem entender nada. - Não senhorita, rosto virado para a parede. - Ele vira minha face para a estrutura gelada e sinto meu coração acelerar. O que está acontecendo?

- Senhor Rogers eu... - Falo num fio de voz já imaginando o pior. Sabia que não era bom ficar sozinha com um homem, nem que seja um super-herói...

- Abigail, no castigo não é permitido falar, ok? Cinco minutos com o rostinho para a parede e depois vamos ao colégio. Vou preparar seu lanche e volto logo. - Dito isso escuto passos para fora do cômodo. Suspiro aliviada ao descobrir que era apenas um castigo. Um castigo bem infantil por sinal...

--------------

No carro, Steve tentava animar a garota que parecia nervosa com a ideia de frequentar uma nova escola. Dava dicas para a filha de como socializar e manter a postura comportada dentro da sala de aula. Já que infelizmente, Abbie só tinha aulas dentro de sua cela-quarto.

- Eu não sei se consigo fazer tudo isso, senhor Rogers... - Resmungou perplexa.

- Você conseguirá, Abigail. Confie em sua intuição e dará tudo certo. - As palavras do loiro deram um pouco mais de confiança á garota que agora sentia apenas um frio na barriga ao pensar em tudo o que poderia acontecer naquele lugar.
Ao descer do carro, Steve a encarou com brandura disfarçada de consideração e viu a pequena jovem ir a passos de cágado para dentro da escola. Steve não tirou os olhos dela até que Abbie estivesse dentro do prédio. Quando a viu sumir pelos portões, suspirou pesado e dirigiu até a mansão dos Vingadores, havia muito trabalho a fazer naquela manhã.

Abbie pov

Ando devagar pelos corredores e me direciono até a sala que Steve mandou eu ir. Quando entro me deparo com mais ou menos 28 jovens de minha facha etária. Sorrio de canto de boca entrando no lugar e me sentando na última cadeira da fileira da parede. Vejo mais alguns jovens entrarem pela porta e logo em seguida um adulto, deve ser um professor. Logo a sala silencia e o professor começa a falar sobre assuntos históricos sobre um tal de Abraham Lincoln. Olho de canto de olho ao perceber que alguns alunos estão jogando bolinhas de papel para o meu lado. Respiro fundo tentando controlar meus maus instintos, pois sei muito bem o que isso me custou da última vez... Mas meus nervos chegam á ficar expostos quando um rapaz diz essa frase:

- Aí turma, sabe o que é um ponto amarelo no meio do branco?

- Não! - O coro respondeu.

- A loira burra no canto direito da sala! - Ele disse á risadas e logo o resto da turma começou a rir junto. Tampei os ouvidos me sentindo mal e quando olhei para meu lado, uma garota morena me olhava com pena. Só ela não estava rindo... Assim que já se passavam quanse um minuto de chacota, não aguentei e bati com força na mesa, o que a fez saltar de onde estava. Silenciei a sala inteira com meu ato.

- Depois vocês levam uma facada nas costas e não sabem o porquê. - Murmurei e saí dali não aguentando olhar ninguém nos olhos.

Steve pov

- Não, Nat. Eu já te falei sobre o tratado, por favor, não vamos discutir sobre isso outra vez. E por favor, não toque no assunto com Tony.- Disse cansado encarando a ruiva que cruzou os braços numa postura séria.

- Vocês são uns dois idiotas, Steve. - Ela dá um tapa em meu ombro. Sorrio levemente. - Bem, pegue algumas pastas para fazermos as análises dos gastos da última guerra civil. - Ela me encara com sarcasmo e encolho os ombros envergonhado. Mas minha atenção sai totalmente dali quando ouço meu telefone tocar informando que tem um notificação. Ao abrir a tela vejo que é do colégio de Abigail, meu coração quase sai pela boca.

Ligação On

- Alô?

- Senhor Rogers, eu peço gentilmente que o senhor compareça á escola. Precisamos conversar sobre sua filha.

- Tudo bem, diretor.

Ligação Off

É claro que não estava tudo bem, não sabia o que havia acontecido mas somente pelo fato de me tirar do meu trabalho faria Abigail ganhar umas boas palmadas quando chegássemos em casa.

Ela é minha filha - Steve RogersOnde histórias criam vida. Descubra agora