Capítulo 2 - Os amigos

1.5K 135 123
                                    

Depois de ter se formado na faculdade, Sophie precisou lutar para conseguir um lugar como técnica de futebol americano. Ela havia recebido boas ofertas para continuar no atletismo, mas preferiu ganhar salários irrisórios e tentar a sorte no futebol. Depois de alguns anos como assistente em uma escola de High School, ela havia finalmente conseguido sua chance como treinadora principal de outra escola também em Philly. Era em uma instituição que não tinha um bom programa esportivo, nem muita verba destinada ao futebol. Apesar dos obstáculos, ela conseguiu transformar um time perdedor em um competidor de playoffs em sua primeira temporada. Dois anos depois de sua chegada, ela já havia transformado todo o departamento atlético da escola e novos investidores chegavam.

Ela amava o seu trabalho e isso não era novidade, mas ela acabou descobrindo amar outras coisas que não esperava. Depois que Quinn havia virado uma advogada oficialmente, elas sentiram que já era hora de darem um novo passo em seu relacionamento e foi quando Anne chegou.

Sophie achou que sentiria falta do apartamento no centro da cidade quando se mudaram para a casa que era de seus pais, mas ela passou a adorar aquela vida em um bairro mais familiar. Fazer parte das atividades de Anne era algo que a deixava imensamente feliz. Ela entrou para a associação de pais da escola da filha e participava ajudando em todos os eventos que conseguia.

Como seu pai foi um atleta profissional com horários bem intensos de treino e como sua mãe nunca havia sido do tipo de cozinhar, eram raros os momentos de janta que eles compartilhavam em família durante sua infância. Entretanto, desde que Anne havia chegado, Sophie fazia questão que todo dia as três jantassem juntas. Quinn havia ensinando-a a cozinhar o básico e com o passar do tempo ela foi aprendendo a gostar dessa tarefa.

Com os horários cheios de Quinn com trabalho, Sophie acabou ficando mais responsável pelas tarefas domésticas como cozinhar, lavar roupa e cuidar da filha. E ela descobriu amar tudo isso! Um dos seus momentos preferidos do dia era quando ela e Anne sentavam-se juntas na sala ou no escritório ao fim do dia. Enquanto a filha fazia os deveres de casa, ela se concentrava em montar jogadas e rever filmes do treino.

No entanto, quando DJ chegou, a sua rotina, que antes era tão prazerosa, começou a ser extremamente cansativa. Diariamente ela lidava com as questões do filho mais novo e diariamente ela se estressava. O seu momento preferido do dia dificilmente ocorria em paz pois ela sempre precisava ficar no pé de DJ para fazer o dever ou resolver alguma questão que havia acontecido na escola.

Não ter a Quinn para dividir com ela esses momentos deixavam-na cada vez mais estressada e aqueles momentos de briga estavam ficando mais frequentes.

Depois que saiu do quarto, Sophie foi para a sala assistir um pouco de televisão e para a sua sorte era march madness* então tinha muito basquete na televisão.

Alguns minutos depois, Quinn apareceu na sala e sentou-se ao seu lado no sofá. Deitou a cabeça em seu ombro de forma carinhosa e Sophie deu um beijo em sua cabeça, enquanto colocava os braços entorno da esposa, puxando-a mais para perto.

– Você sabe que eu não gosto de dormir brigada – Quinn falou.

– Desculpa, amor. Eu estou muito estressada – Sophie falou já mais calma.

– Me desculpa também. Eu sei que tenho trabalhado demais. É que agora ganhei mais a confiança dos meus chefes e estou com clientes maiores. Isso faz parte do caminho para virar uma sócia júnior e aí poderemos finalmente comprar nossa casa!

– Eu sei que seu trabalho é importante, mas a situação aqui está ruim – falou dessa vez em um tom de voz calmo, totalmente diferente do momento anterior – E é desgastante lidar com tudo isso sozinha.

Ice Quinn - Especial High School ReunionOnde histórias criam vida. Descubra agora