– O que diabos aconteceu? – Adam perguntou nervoso assim que entrou.
– Oi, Adam – Sophie cumprimentou tentando mostrar um semblante mais calmo – Foi apenas um acidente! Nada demais! Ninguém se machucou!
Os dois seguiram para a sala.
– Eu vi a garagem, Sophie! Foi sério! O que aconteceu? – ele insistiu.
– Não foi nada demais! – ela repetiu tentando desmerecer a situação – Eu sei que você está preocupado com as crianças, mas os dois estão bem! Nem estavam perto da garagem – mentiu.
Adam conhecia a amiga muito bem e ela não era das melhores mentirosas.
– Sophie, só me explica o que aconteceu! Você sabe que eu vou ver o relatório dos bombeiros. É melhor você conversar comigo – ele disse sério.
– Eu estava fumando um charuto na garagem e me distrai – mentiu novamente, repetindo o que havia falado para os bombeiros.
– Você não fuma, Sophie! – Adam falou irritado.
– Eu fumo! Escondida! – tentou convencê-lo.
– Eu sei que você está mentindo! Você esqueceu que a gente se conhece há anos? E você é uma péssima mentirosa!
– Então vai olhar o relatório do corpo de bombeiros! Você vai ver as mesmas informações lá! Foi um acidente!
Adam bufou e depois respirou fundo.
– Foi o Deshaun, não foi?
– Fui eu! – ela repetiu irritada.
– Caramba, Sophie! – ele perdeu a paciência – Você precisa ser honesta comigo! Eu sei que ele estava causando muitos problemas e se a situação está escalando você precisa me dizer!
– Adam, você precisa confiar em mim! – falou olhando no fundo de seus olhos.
– E como eu posso fazer isso se você não me fala a verdade? Eu não sou o inimigo!
– Exato. Você é nosso amigo! Você nos conhece há anos e sabe que não faríamos nada para colocar as crianças em risco, então você precisa apenas aceitar a minha palavra e esquecer isso. Entendeu? – ela falou devagar e muito séria.
Adam ficou alguns segundos em silêncio, claramente desconfortável com a situação.
– É meu emprego, Sophie! E eu levo ele muito à sério!
Enquanto isso, no andar de cima, Quinn ajudava os filhos a se lavarem rapidamente para não ficarem com nenhum vestígio da fumaça. Depois que se certificou que estavam limpos, ela deixou que terminassem de se arrumar sozinhos para descer novamente, mas não sem antes dar o aviso:
– Fiquem aqui em cima e não falem absolutamente nada, entenderam? – os dois balançaram a cabeça, assustados.
No andar de baixo, Sophie e Adam continuavam a discussão.
– Eu sei que é o seu emprego! – Sophie continuou – Mas você está aqui hoje como nosso amigo, convidado! Não como nosso assistente social!
– Mas eu não posso desver o que eu já vi! – argumentou.
– Você não viu nada acontecer! Então você vai ter que acreditar em mim!
Adam respirou fundo novamente, sabia que não iria conseguir convencer Sophie de contar a verdade.
– Eu vou precisar conversar com as crianças – ele falou.
– Você não vai falar com nossos filhos – Quinn falou séria ao descer novamente para a sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ice Quinn - Especial High School Reunion
RomanceJá casadas e trabalhando em suas respectivas áreas fazendo o que amam, Sophie e Quinn estão começando uma família e passando por vários desafios com o filho mais novo. No meio de uma rotina turbulenta, elas precisam encontrar tempo para se reconecta...