Capítulo 1

768 73 83
                                    

Aqui a Paula acabou de voltar pra Terrare, é naquela parte que ela disse que ia morrer, e que tinha um nódulo no seio. Pois bem, é aí, mas sem a parte da mentira. O cap é curto, pq é só um teste inicial. 👀

Depois de toda a humilhação que sofreu sendo a garota do cafezinho, Paula estava de volta a sua antiga sala na Terrare, no cargo de vice-presidente. Aquela posição não era suficiente para ela. A empresa ainda estava nas mãos de Carmem, Paula precisava recuperar o que era seu, e ela não mediria esforços para conseguir.

Sentada em sua cadeira, Paula olhava para um ponto qualquer além das janelas do grande prédio da Terrare. Perdida em meio aos seus pensamentos a mulher tentava encontrar uma maneira de descobrir um possível segredo que fizesse Carmem ficar em suas mãos. Um segredo que fosse capaz de fazer a platinada entregar a Terrare de volta para ela.

─ Vamos Paula, pensa. ─ Falou para si mesma. ─ Cofre, falcatrua, tetra, tetra financeira...Segredo comprometedor hein. ─ Rodopiou sentada na cadeira. ─ Se eu quiser descobrir algo, tenho que está próxima dela. ─ Levantou, começando a andar de um lado para o outro. ─ Agora mesmo ela parece mais mansa comigo, é uma ótima oportunidade.

Paula parou no meio da sala, como se uma lâmpada tivesse acendido sobre sua cabeça.

─ É isso! Se ela pensar que quero mesmo ser amiga dela, pode ser que eu consiga me aproximar a ponto de saber tudo sobre ela. ─ Disse pensativa. ─ Caso eu vá realmente fazer isso preciso me preparar, lidar com aquela cascacu sem querer estrangular ela vai ser bem difícil.

Ao longo do dia Paula não parou de refletir sobre o tal plano que a mesma havia arquitetado.

Em Casa

Agora a morena se encontrava em frente ao espelho, fazendo seu ritual noturno com alguns cremes que ela usava. Depois de analisar todos os pontos ela se decidiu.

─ Eu vou fazer isso, com certeza vou. ─ Falou enquanto puxava o edredom da cama. ─ Você que me aguarde Carmem Vôllinger. ─ Se deitou confortavelmente. ─ Você vai me pagar por tudo reptiliana.

Dia Seguinte

A manhã de Paula começou como de costume, mas essa em específico a deixou mais agitada que o normal. Já em seu carro seguindo rumo a Terrare, a morena repassava em sua mente o que ela deveria fazer para tentar se aproximar de Carmem. Provavelmente a mais velha ficaria desconfiada, por mais que agora elas estivessem se tratando como "amigas". Então ela teria que parecer bem convincente em relação a tudo.

─ Você consegue, vamos lá. ─ Falou baixinho ao entrar no elevador. ─ Você é Paula Terrare, você consegue tudo. ─ Bateu no peito.

Ao sair da caixa de metal seguiu direito para a sala de reuniões, o barulho dos saltos de grife anunciavam sua chegada, assim como as roupas chamativas na cor verde. Paula adentrou a sala sendo observada pelos três patetas, Marcelo e Carmem.

─ Amiga, você está atrasada. ─ Carmem foi a primeira a falar.

─ Eu sei amiga. ─ Tentou soar natural ao usar a palavra amiga. ─ Tive um pequeno problema em casa, mas não vai se repetir. ─ Mentiu, forçando um sorriso.

Todos se entreolharam achando um tanto bizarro, Paula responder daquela forma, tão calma e sorridente.

─ Certo, vamos começar. ─ A mais velha disse, deixando de lado a explicação de Paula.

Paula se aproximou e sentou ao lado direito de Carmem à mesa, enquanto às três coisinhas estavam do outro lado, e Marcelo de frente para a platinada, na cadeira que a Terrare provavelmente sentaria, se ela não tivesse decidida a mudar a relação dela com Carmem.

Mantendo a postura, e com às duas mãos sobre a mesa, Paula deu um pequeno sorriso na direção da mais alta, fazendo todos na sala estranharem mais ainda seu comportamento. Por mais que todo mundo ali soubesse das oscilações nessa estranha relação de ódio delas, ainda sim era incomum ver cenas como aquelas. Cenas essas que geralmente não duravam muito tempo.

A reunião ocorreu bem, Paula em nenhum momento gritou com Carmem, ou vice versa, pelo contrário, às duas conseguiram complementar a ideia uma da outra, como se realmente fossem apenas duas amigas se ajudando. As pessoas ali começaram a pensar que estavam malucas, pois, nunca imaginaram presenciar um momento como aquele.

Ao final da reunião todos correram para seus postos, para iniciarem os primeiros preparativos para a próxima campanha, restando apenas Carmem e Paula na sala.

─ Amiga, eu queria saber se você aceita almoçar comigo hoje. ─ Paula disse levantando da cadeira.

─ Você quer almoçar comigo? ─ A platinada franziu o cenho. ─ Você por acaso caiu e bateu a cabeça na calçada?

─ Com certeza não. ─ Sorriu de canto. ─ Só estou com fome, e pensei que minha amiga poderia me fazer companhia. ─ Tentou parecer amigável. ─ Somos bff's agora não é? ─ Questionou.

─ É, acho que somos. ─ Confirmou sem esconder o seu estranhamento.

─ Então vamos coisa linda. ─ Sorriu, pegou a bolsa e começou a se dirigir para fora da sala.

Carmem mesmo achando incomum o comportamento da rival, a seguiu. Era só um almoço, que mal haveria? Ela se perguntou. A platinada até então não pensou que por trás aquilo pudesse haver outras intenções. Afinal Paula havia voltado agora para a Terrare, e mesmo como vice-presidente da empresa, a morena não perderia a oportunidade de ficar ali novamente.

[Dá pra continuar? Ou já posso parar por aqui mesmo?]🤡

Foi Assim que eu te Amei Onde histórias criam vida. Descubra agora