Para a futura duquesa, Mary
⏸️ Mary
Eu estava começando a aceitar meu destino. Ser a esposa de alguém, a mãe de alguém, ter minha própria família. Viver para eles ao invés de viver para mim.
– Minha senhora? — Uma criada me chama
Eu estava sentando em minha cama. Meu olhar fixo em meu reflexo no espelho que estava a minha frente, enquanto minha cabeça estava em turbilhões de pensamentos.
– Sim.— Falo ainda olhando para o espelho.
– Seu vestido, minha senhora. Irei ajudá-la a se vestir. — Ela disse pegando o vestido que estava em cima da cama.
Os franceses eram conhecidos por sua extravagância. E meu avô queria fazer uma festa que fazia jus a isso.
– Nossa! — Falo ao entrar no salão. – Bom trabalho, vovô. Tudo parecer tão... deslumbrante.
Meu avô parecia orgulhoso de seu trabalha. Afinal tudo que ele queria era que as nossas festas parecessem como as de um extravagante francês.
- Nossa, vovô! O senhor realmente estava inspirado. Com toda certeza, agora parecemos súditos de Louis IV. - Meu irmão diz com ironia.
- Mary fique na entrada e receba bem os convidados, entendeu? E por favor deixe sua personalidade difícil de lado. - Meu avô diz. - O Duque Anjou estará presente, o receba bem - Ele continua.
Vou para a entrada e já tinha uma fila de casais, pais, donzelas que esperavam encontrar um pretendente e cavalheiros e buscava negócios e esposas.
- Olá...Olá...Olá. - falo inúmeras vezes
eu sorrir aos elogios totalmente inaceitáveis de homens. Sorrir amarelo de volta para as damas que fingiam gostar de mim.
- Milady. - Um jovem cavalheiro diz
'' Duque Willians de Anjou" O anunciam.
- Vejo que é ainda mais bela do que falam, milady!
Um jovem rapaz de mais ou menos 1,80 e moreno. E um sorriso... um sorriso encantador.- É um prazer conhecê-lo, alteza! - Falo me curvando.
- É pedir demais que a senhorita me conceda uma dança? - ele pergunta estendendo a mão.
- Me desculpe. Estou recebendo os convidados, mas adoraria dançar mais tarde.
Continuo por mais algumas horas e acredite todo o reino estava lá.
- Por favor, me diga que esses foram os últimos - falo
- Não, minha senhora. Ainda falta o Príncipe Francis. Mas não o vejo. - o servo diz
- Não irei ficar esperando-o. Vamos. - falo me retirando da festa
A festa estava bonita demais para tanta superficialidade. As pessoas trocavam sorrisos e depois revirava os olhos. Os cavalheiros buscava as damas mais bonitas e as damas procurava os cavalheiros mais ricos.
- Vossa alteza, o Duque de Lorena, Francis Valois.
Nessa hora, todo mundo virou para olhar. O príncipe tinha uma boa aparência, fazia as moças suspirarem com seus cachos dourados e seus olhos azuis como o oceano.
- Quem é aquele? - pergunto ao meu irmão.
- É o filho do rei. Não achei que ele viesse, afinal a família real não costuma aparecer em festas de seus súditos . - ele diz.
- Vossa alteza, é um prazer recebê-lo. - Meu avô diz
Eu e irmão nos aproximamos do príncipe e nos curvamos.
- Estes são meus netos. Mary e James Stuart. - Meu avô nos apresenta
- É um prazer finalmente conhecê-la, Milady. E James, é ótimo revê-lo. - O príncipe diz
- Vocês já se conhecem? - Pergunto confusa.
- Sim. - Meu avô diz. - O príncipe Francis costumava ir para Escócia com frequência quando mais jovem.
O que posso dizer sobre vossa alteza até agora. Além da sua aparência bonita, pouco se podia tirar de suas breves palavras. Mais do que seus lábios rosados, seus cachos bem definidos e seus olhos azuis, seu olhar penetrante era sua característica mais distinta.
Estava tão focada em seu olhar que nem percebi quando meu irmão e o meu avô se distanciaram.
- Está gostando da França? - Francis pergunta
- Sim. - Respondo brevemente. - O clima não é muito diferente da Escócia, mas as pessoas são peculiares. - falo escolhendo bem as palavras
Ele sorrir de canto e bebe mais um pouco do vinho.
- Me concede essa dança? - Francis pergunta
- Sim. - respondo
Eu já tinha dançado antes. Com meu irmão, com meu avô. Mas foi a primeira vez que dancei com a sensação de frio na barriga. Eu estava presa nos olhos dele, rodávamos como um carrossel e eu flutuava. Eu podia jurar que o salão estava vazio, só tinha nós dois.
Terminamos a dança, mas eu continuava flutuando. E por um momento eu pensei, talvez se apaixonar não seja tão ruim.
- É um dançarina encantadora, milady! - Francis diz
Olhei para o meu avô que parecia orgulhoso. Eu apenas sorria de orelha a orelha, por favor não faça me apaixonar por você, Duque de Lorena
Quer sair um pouco da multidão e ir andar um pouco? - Francis pergunta.
- Eu adoraria. - Falo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para a futura Duquesa, Mary
RomanceA familia Stuart se prepara para conseguir um casamento para sua unica herdeira, Mary. Mas, Mary possui outros planos, pelo menos ate ela conhecer o jovem Duque, Francis Valois, um duque que estar a procura de uma esposa. ▪︎A historia se passa em 18...