Quando Itachi acordou naquela manhã, ele não sentiu nada fora do comum. Ele se vestiu, arrumou o cabelo rapidamente e desceu para a cozinha onde seus pais estavam. Sua mãe o cumprimentou com um sorriso e seu pai apenas murmurou um vago "Olá", absorto na leitura de seu jornal. O adolescente preparou um café antes de pousar no sofá da sala, pegando o tablet que estava na mesa de centro e destravando-o. Pelo menos tentei.
Ele digitou o código uma vez, depois uma segunda. Ele não precisou tentar uma terceira vez, percebendo onde estava o problema.
“ Mãe! ele chamou. »
Na cozinha, sua mãe revirou os olhos enquanto se levantava e enfiava a cabeça na sala, questionando-a.
" Você mudou o código no meu tablet?"ele perguntou, embora sua pergunta soasse mais como uma acusação do que qualquer outra coisa.
- Eu não vou tocar na sua coisa , Itachi, ela suspirou. E seu pai também não , ela acrescentou quando viu que Itachi estava prestes a ligar para o marido dela. »
Ele fechou a boca, franzindo a testa. No entanto, ele não se perguntou quem estava no comando por muito tempo quando ouviu o riso de uma criança atrás dele. Ele se virou para ficar cara a cara com Sasuke que estava sorrindo de orelha a orelha.
Normalmente, Itachi teria jogado com ele.
Exceto que Itachi não era uma pessoa matinal.
" Então foi você ", ele murmurou, estreitando os olhos. »
No momento em que Sasuke se virou e fugiu, Itachi o seguiu, não se importando com o café que ele nem havia tocado. O mais novo nem teve tempo de sair correndo da sala quando seu irmão o agarrou e o levantou pelos pés.
" Dê-me o código!" ele pediu. »
Sasuke balançou a cabeça rindo.
“ Não!
- Sasuke, eu não estou brincando, me dê esse código! »
Ele sabia que não ia funcionar, mas pelo menos ele teria tentado. O menino apenas riu mais forte, não levando seu irmão a sério. Itachi suspirou e o colocou de volta no chão.
“ Ok, não me diga. Mas como não posso jogar no tablet, vou ter que ir jogar com o Naruto.»
Instantaneamente, o sorriso de Sasuke desapareceu e ele tinha uma expressão tão assustada que Itachi teve dificuldade em não cair na gargalhada. Ele sempre foi extremamente ciumento e se recusou a permitir que seu irmão brincasse com seus amigos. E vice-versa, é claro. O menino correu até o sofá onde estava o tablet e o destrancou com a impressão digital do polegar que havia registrado antes de entregá-lo ao irmão que agradeceu.
Itachi recostou-se no sofá e, verificando se o café ainda estava quente, abriu um aplicativo, quando de repente a tela ficou em branco. Não há mais bateria.
O que significava que ele teria que perseguir Sasuke novamente pelo código.
Que idiota.