Resumo:
Depois de anos treinando Naruto finalmente conseguiu se tornar forte o suficiente para sair em uma missão em busca de Sasuke, que tinha deixado a vila. E embora algumas pessoas lhe dissessem que aquilo era impossível, Naruto acreditava que podia trazê-lo de volta.Tinha vivido muitas coisas com ele. Treinaram juntos, lutaram lado a lado e viveram alguns acidentes peculiares. Naruto sequer podia imaginar o tipo de acidente pelo qual iria passar quando o encontrasse.
Tags: Sasunaru
Capítulo Único – Foi Sem Querer (Só Que Não)
Já fazia algum tempo que o time Kakashi estava viajando em missão para resgatar Sasuke. E embora tivessem enfrentado muitas dificuldades no caminho, todos ali sabiam que várias coisas não faziam sentido naquela missão. Primeiro que os únicos membros remanescentes do antigo time sete, agora time Kakashi, eram Naruto e Sakura. Segundo que o time Kakashi sequer tinha Kakashi presente. O capitão Yamato o estava substituindo no momento. Seu novo companheiro de equipe Sai havia mudado de lado tantas vezes que eles até perderam a conta. Uma hora dizia que era um espião infiltrado, depois falava que estava arrependido de seus erros e que desejava ser amigo deles, depois contava que tudo fazia parte de um plano… era impossível saber quem de fato era aquele garoto. E o principal: Sasuke. A missão era para supostamente resgatá-lo, mas,lá no fundo todos sabiam que o rapaz tinha partido por vontade própria. Se ele iria retornar ou não para vila quando fosse encontrado era um mistério.
Quando conseguiram se infiltrar no esconderijo de Orochimaru decidiram se separar para procurar por Sasuke. Correram sem rumo durante o que pareceram horas até que Naruto encontrou a saída da caverna. Não era o mesmo lugar por onde tinha entrado. E tinha se separado dos amigos. Estava completamente perdido. Mas encontrou outra coisa. Ou melhor, alguém.
— Naruto… então você veio.
Naruto olhou ao redor por um instante e percebeu que estava dentro de uma cratera. E Sasuke o observava do topo. Estava muito diferente do Sasuke que se lembrava. Usava roupas mais largas e compridas, semelhantes ao traje que Orochimaru costumava usar com aquela corda arroxeada amarrada na cintura. Exceto que a camisa que ele vestia deixava o tórax exposto.
— Sasuke — Naruto engoliu em seco. Depois de quase três anos sem vê-lo não sabia o que falar — Nós viemos te buscar. Não Precisa mais ficar com o Orochimaru.
— “Nós”?
— Sim. A Sakura, o Sai e o capitão Yamato também vieram — Naruto informou — Ah, você não conhece eles dois, não é? Acho que vão gostar de você. Não precisa mais ficar aqui, Sasuke. Vamos voltar para casa.
— Você quer dizer voltar para a vila? — Sasuke quase riu — Eu fui embora porque quis Naruto. Não preciso ser salvo. Cortei os laços com todos na vila quando fui embora porque tenho um objetivo.
Naruto se lembrava bem daquilo. De quando lutaram antes de Sasuke partir. Naruto tinha prometido que faria com que o garoto ficasse na vila, mas não conseguiu convencê-lo. Sasuke disse a mesma coisa sobre cortar os laços entre eles naquela ocasião.
— Então se é assim por que não cortou nossos laços na última vez que lutamos? Por que não acabou comigo?
— O motivo é simples. Não é que eu não tenha conseguido cortar nosso laço… eu só te deixei caído lá por um simples capricho.