Capítulo 2: A chegada

17 0 0
                                    

Perto de Cavilafé, havia uma cidade normal, onde dois adolescentes de 19 anos começavam uma nova etapa da vida: a universidade.

O terror

Alice e Igor estavam em sua moradia, bebendo um suco de abacaxi bem azedo feito pela avó Marta, quem preparou um almoço especial de despedida dos netos.

— Pegou tudo, primo? – Alice fechava sua mochila enquanto perguntava.

— Creio que sim. Você? – Igor toma o último gole do suco.

Ela balança a cabeça, em concordância. O clima estava gelado, eles haviam acabado de almoçar e se preparavam emocionalmente para uma nova jornada de suas vidas, uma aventura que mudaria o mundo que conhecem, e mudaria também a relação entre eles. A avó Marta, como eles a chamavam, entregou—lhes uma carta, com um laço roxo.

A idosa tinha cabelos grisalhos e usava óculos finos e redondos de coloração rosa, a pele dela era um bege claro, diferentes de seus netos – adotivos – com a cor canela\ chocolate.

Os dois estavam se mudando, para estudar em outra cidade – Cavilafé – cuja faculdade, quem escolheu foi a avó deles, Marta.

Domingo— 12h.

— Abram essa carta apenas quando chegarem a Cavilafé. Lá, vocês irão entender o propósito!

Os primos concordam e guardam o envelope nas suas mochilas. Igor consegue resistir à ansiedade facilmente, diferentemente de sua prima que em instantes iria ceder à tentação e abrir. Eles chegaram à rodoviária de sua cidade natal, Concórdia— Santa Catarina e subiram para o ônibus, seguindo estradas.

A estrada era bela, as árvores verdes preenchiam o espaço da rodovia, todas repletas de vida. Na estrada, havia também grandiosas montanhas repletas de mistérios e dignidade.

— Montanhas são como nuvens. – Igor reflete.

— Que? – Sua prima estava confusa, segurando a carta da avó, na dúvida se deveria abrir ou não.

— Nuvens e montanhas são parecidas, mas cada uma é única, sabe? Cada nuvem tem seu formato.

— Igual aos seres humanos. Melissa me falou algo assim. Lembra dela? Amiga do Josh!

— Sim! Ela é bem doidinha. Faz tempo que não apareceu lá em casa pedindo chocolate e sorvete de morango.

Os dois caíram na risada, a relação deles era inabalável. Mesmo após terem se perdido dos pais\tios numa viagem em família, uma senhora os abrigou dentro de sua moradia. Desde então, essa senhora foi nomeada pelos primos de avó Marta.

— Você vai ler a carta? – Igor observa as mãos tremulas da prima.

— Não consigo esperar até chegar!

Igor deu de ombros enquanto Alice abria.

— Meu Deus! – Suspirou ela.

Minha querida Alice,

Tens tudo o que precisas na tua coragem.

A chave do teu passado está nele.

E em você está o dele. Encontre a chave.

Abra—o e queime—o Boa sorte.

Alice dobra o papel, como se não quisesse ter lido aquilo.

—E aí? O que tinha? – Igor tenta não mostrar curiosidade, embora quisesse muito saber por dentro.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 06, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

CAMPUS DE CAVILAFÉ Onde histórias criam vida. Descubra agora