Os mares de Caladan estavam sendo familiares nos sonhos de Paul.
A superfície líquida era de perder de vista, misturando o céu e a água de uma forma que lhe aquecia o coração porque sabia que ali era o seu lar.
E foi quando ela apareceu.
No início, era tudo um borrão e sempre acordava quando ouvia apenas o seu nome, com o tempo, passou a ver que a voz vinha dos mares de Caladan que tanto lhe passavam conforto.
Depois ele a viu, ou ao menos quase. Os cabelos escuros que contratavam com o vestido azul claro, e o rosto era coberto por um fino véu que era balançado pelo vento, mas nunca sem sair de sua cabeça, antes dela estender a mão na direção dele deixando o pingente de uma pedra azul no formato de estrela em evidência antes de sussurrar:
— Paul.
Os sonhos do herdeiro Atreides sempre começavam daquela maneira, até que um dia tudo mudou.
Em um dos sonhos, Paul não via o rosto dela mas sentia seus lábios tão próximos aos seus que a respiração encontrava com a sua. O véu em seu rosto ocultava tudo menos a boca, que Paul passou a desejar beijar em todos os seus sonhos, e por mais que ele tentasse falar, a garota misteriosa dizia apenas uma frase:
— Em breve.
✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩
Sophie encarava o seu antigo quarto e todas as suas coisas arrumadas, até mesmo a roupa de cama havia sido trocada por uma mais simples que significava que aquele quarto seria isolado em questão de horas ou até, minutos.
Seu quarto, o que lhe pertencia desde o nascimento, não seria mais seu por direito agora que ela estava de mudança e iria se casar.
Casamento. A palavra que lhe causava insônias desde que soube que sua mão havia sido negociada, não muito diferente de outras jovens de boas famílias do império, mas ela imaginava que ao menos ela pudesse escapar desta realidade.
Seu pai, o duque, havia começado tudo isso. Antes de sua morte ele lhe garantiu que o seu futuro marido não seria ruim, que era de uma boa família e que lhe faria feliz, ou ao menos, o mais próximo que pudesse chegar da felicidade.
Depois que ele morreu, Sophie teve receio que tivesse que deixar a escola das Bene Gesserit para se casar, mas seu irmão, o novo duque, fez com que a família Atreides esperasse.
E esse tempo havia acabado, o que fazia Sophie se sentir insegura sobre Caladan.
Ela havia estudado o planeta, a história dos seus líderes e tudo o que havia lá. A primeira coisa que ela achou diferente foi o clima, era mais frio que Antares, era mais repleto de água mas ao mesmo tempo, frio.
E ela não sabia se daria bem com aquele frio.
Logo em seguida, estudou seu futuro marido Paul Atreides. Ele era jovem, a mesma idade que ela com poucos meses de diferença, e tudo o que mostrava era que ele estava estudando para assumir o controle de Caladan quando seu pai morresse, tal como Heitor fizera e todos os filhos homens mais velhos faziam.
Mas nada sobre como ele era, ou como ele agia, apenas que estava estudando para se tornar um líder.
E aquilo deixava ela curiosa e inquieta.
— Milady — uma empregada a chamou do lado de fora da porta.
— Sim?
— Tudo está pronto para sua partida.
— Podem entrar.
De forma calma, as empregadas lhe arrumaram com o que podia lhe ser útil para a chegada em Caladan. O casaco grosso para proteger do frio, sapatos adequados e para mostrar a riqueza da família Asterion, Sophie optou por apenas sua pulseira que lhe foi dada por sua mãe ao nascimento, que continha uma pedra azul em formato de estrela para representar o planeta Antares.
Suas damas a acompanharam até onde iria se despedir de seu irmão de maneira oficial antes dele a acompanhar até Caladan.
Heitor lhe esperava em seus trajes oficiais, é assim que viu sua irmã, deu um pequeno sorriso.
— É tão ruim ver minha irmãzinha saindo de casa.
— É ruim sair de casa também.
— Sophie…
— Eu sei. É meu destino. Quando é pela família, e pelo bem do povo, acho que não temos muito o que lutar contra o destino.
— Falou como uma verdadeira filha de Asterion — Heitor disse orgulhoso — Vamos?
Sophie encarou o braço de seu irmão e respirou fundo.
Não era apenas a união de duas pessoas, eram duas poderosas casas do império que juntas, poderiam gerar a linhagem mais poderosa que todos já haviam visto.
E para selar o primeiro passo desse novo futuro, Sophie aceitou o braço do seu irmão e juntos, saíram com a comitiva de viagem até a área de embarque que os levaria a Caladan.
✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩
Notas da autora: Hey pessoal, como vão?
Primeiro capítulo e já estamos indo para Caladan sim, Paul está tendo seus sonhos e Sophie suas inseguranças... Ou seja... Esse casal promete!
Me digam o que estão achando, quero saber de tudo!
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon A Dream - Paul Atreides
ФанфикANTES DE ARRAKIS, Paul Atreides tentava entender o seus sonhos, principalmente quando envolvia uma garota de cabelos escuros vinda dos mares de Caladan. Herdeiro da Casa de Atreides e tendo funções para cumprir como o filho do Duque, chega o moment...