Capítulo 12

1.9K 219 10
                                    

Quando o dia amanheceu, Sophie observou como Paul dormia tranquilamente e levemente começou a cantarolar ao acariciar sua bochecha.

Ela não conhecia muitos rapazes ou tivera experiências antes, mas acreditava que o jovem Atreides, agora seu marido, era o mais lindo de todo o Império.

Aos poucos, os olhos do rapaz foram se abrindo até encontrarem os castanhos da garota e o seu contorno adornado pela luz da manhã que invadia o quarto, transformando-a em um anjo na opinião do rapaz.

— Oi.

— Oi.

— Você tá bem?

— Tô, e você?

— Bem — Paul olhou a garota e sentiu o coração acelerar — Acho que nunca dormi tão bem em minha vida, e principalmente, sem sonhos.

— Digo o mesmo — respondeu a nova integrante da família Atreides.

Por minutos ou até mesmo horas, ambos ficaram se encarando como se sentissem cada fibra se conectando com o outro.

— Se eu falasse que queria passar o dia aqui, o que você diria?

— Que também quero o mesmo — respondeu a garota — E que, inclusive, quero voltar a dormir.

— Vem cá.

Ao chamar a garota para ficar mais perto do seu peito, Paul sentiu que o coração acelerou ao lembrar da noite anterior. Ele havia estado tão próximo de Sophie como nunca esteve com ninguém. A pele na pele, os suspiros dela e os sons que ambos soltavam faziam com que o jovem Atreides sentisse que seus sonhos, em nenhum momento, fizeram jus ao momento.

De tantos sonhos que tivera, a realidade havia sido melhor. Especialmente porque agora ela possui até mesmo seu sobrenome.

Sophie Atreides.

E ao observar a garota sonolenta em seus braços, Paul voltou novamente a adormecer com o seu melhor sonho ao seu lado.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Faziam dois dias que Paul e Sophie estavam casados, e para todos que observavam os jovens notavam que mesmo em pouco tempo, a união parecia fazer bem para ambos.

Agora sendo parte da família, Sophie passou a saber mais profundamente sobre tradições e alguns hábitos que Lady Jéssica lhe passava, preparando a jovem para assumir seu lugar de duquesa.

Dividindo a agenda entre aprender a ser uma duquesa e treinar de forma particular suas habilidades desenvolvidas com a Voz, Sophie notou que passou a sonhar com uma garota em um local cheio de areia, o mesmo que havia visto Paul anteriormente como líder de uma multidão.

E isso fez com que, secretamente, ela começasse a se preocupar com o quão próximo o futuro estava.

Por isso, Sophie se preocupava em treinar, treinar e treinar. Tinha que ajudar Paul, sabia qual era sua missão e que não seria fácil.

— Está tudo bem?

A garota se virou ao ver que Leto estava atrás de si, e concordou, voltando sua atenção diretamente para os mares de Caladan.

— Sim, está.

O homem encarou a garota e soltou um suspiro.

— Sei que não deve estar sendo fácil, mas acredito que você esteja se habituando muito bem tanto a Casa Atreides como a Caladan.

— Já me acostumei com o frio, e as outras coisas não são tão diferentes. Lady Jéssica é uma ótima professora.

— Até como Bene Gesserit? Sei que elas são minimamente rígidas.

— Sim, ela também é uma ótima professora.

Os dois ficaram em silêncio, observando a paisagem enquanto o vento gelado balançava os cabelos da garota. 

— Sabe Sophie, toda vez que eu vejo você lembro do seu pai — disse Leto — Ele tinha o brilho de coragem nos olhos, e a justiça nos ossos. Você parece muito com ele, embora tenha a beleza de sua mãe.

O duque olhou para a menina e colocou a mão em seu ombro, como um pai dando um conselho.

— Não se sinta intimidada aqui, você se parece mais com uma Atreides do que pensa. Sei que tudo é novo, mas saiba que pode contar comigo para qualquer ocasião. Eu estarei não apenas ao lado do meu filho, mas também do seu.

Sophie sorriu levemente, sentido que tanto Lady Jéssica quanto o Duque Leto estavam dispostos a fazerem com que ela se sentisse em casa.

E ela torcia para que este sentimento ficasse por um longo período.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Próximo capítulo é a reta final, provavelmente penúltimo ou último (ainda estou me decidindo).

O que estão achando? Quero saber de tudo!

Até o próximo!

Once Upon A Dream - Paul AtreidesOnde histórias criam vida. Descubra agora