Um sopro de fôlego entrou com tudo dentro dos pulmões do Atreides, como se ele estivesse sendo afogado, afundando em um mar sem fim e de repente, fosse puxado novamente para a superfície.
Os olhos de Paul chegaram a lacrimejar um pouco, e isso atraiu ainda mais a atenção de Sophie sobre o porquê o rapaz estava agindo daquela forma.
Foi então que ela se deu conta de que algo acontecia, mas não poderia ser… ou poderia?
A Asterion pensou rapidamente que tinha que se livrar do rapaz, se quisesse investigar a verdade, então utilizou novamente A Voz para isso.
— Sugiro que vá se deitar, milorde e descanse bem para amanhã.
O transe de Paul foi perceptível pelos olhos da garota, e quando ele apenas concordou se retirando em seguida, Sophie começou a pensar em diferentes teorias das quais haviam acontecido com o jovem duque.
E ela sabia que teria que questionar Lady Jéssica no dia seguinte.
✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩
Após uma noite nada tranquila, já que Sophie ainda se perguntava se Paul era mesmo quem ela imaginava ser, arrumou-se para conversar com Lady Jéssica.
Tendo duas damas de companhia ao seu lado, que ela dispensou por breves instantes já que era uma formalidade obrigatória da futura duquesa da Casa Atreides, a jovem deu duas batidas nos aposentos de Lady Jéssica antes de ouvir a permissão para entrar.
A mulher para Sophie parecia e não parecia uma Bene Gesserit, talvez pelo porte em sua postura que ela conhecia bem, mas seus olhos demonstravam que ela havia feito a ruptura de um plano arquitetado por anos.
Só precisava confirmar.
— Lady Jéssica — ela se curvou em cumprimento.
— Lady Sophie.
— Podemos ter uma palavra, por um instante?
— Claro.
Sophie entrou nos aposentos e ficou de pé próxima a mulher.
— Ontem a noite, houve algo que me intrigou em relação ao seu filho. E eu queria saber se ele é realmente o Kwisatz Haderach que esperam? Paul é o escolhido?
Jéssica ficou tensa com as questões da garota, o que acabava indicando que logo outras pessoas poderiam notar.
— Eu sei que acabei com tudo o que as Bene Gesserit planejaram por anos, mas eu não pude resistir e dei o que o Duque queria.
— Um filho, por amor — Sophie observou ela concordar.
O amor, o responsável por tantas uniões e discórdias desde os tempos que os humanos viviam na Terra há anos atrás. Por amor, Lady Jéssica havia antecipado tudo o que foi planejado e agora Sophie se casaria com aquele que poderia mudar todo o universo galático.
— Você e meu filho terão que ser fortes no futuro, Sophie — a mulher disse pegando na mão da garota — Por isso sinto segura com esse casamento, eu conheci sua mãe e estive no momento do seu nascimento. Você, mais do que ninguém, é a melhor opção para Paul.
— E-eu preciso de ar, eu preciso de… com licença Lady Jéssica.
A Asterion saiu praticamente correndo do cômodo, andando até o seu quarto e correndo para a varanda que dava para o mar gelado, sentindo a brisa fria bater em seu rosto.
O casamento não era apenas um acordo simples, era a união de duas casas que poderiam derrubar o império, arruinar tudo o que já existia se Paul era o escolhido.
Batalhas, guerras, sangue poderia ser derramado, haveria mortes e Sophie sabia que precisaria estar preparada para isso porque não era somente o destino de Paul, era o dela também.
A garota tentou acalmar os tremores que corriam pelo seu corpo e decidiu que quanto antes estivesse pronta, melhor seria para o que viria pela frente.
✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩
Notas da autora: Hey pessoal, como estão?
Sophie descobriu quem o Paul realmente é, e tudo o que poderá envolvê-lo. Para as Bene Gesserit ele era considerado o Kwisatz Haderach por causa dos poderes e por conta do plano que a irmandade bolou por anos (para quem tiver dúvidas).
Nossa Asterion vai se preparar para a batalha e para quem espera por cenas Soul com o relacionamento dos dois, ou o início, elas estão vindo 🤩
Me digam o que acharam, quero saber de tudo!
Até o próximo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon A Dream - Paul Atreides
ФанфикANTES DE ARRAKIS, Paul Atreides tentava entender o seus sonhos, principalmente quando envolvia uma garota de cabelos escuros vinda dos mares de Caladan. Herdeiro da Casa de Atreides e tendo funções para cumprir como o filho do Duque, chega o moment...