chuva

17 3 2
                                    

Os pingos que latejam em minha pele, o sol que estremece meu corpo em brasas ardentes e confusas, olho para cima, tudo que vejo é um mar de cinzas, a excitação e a imprudência me sobem, meus dentes são expostos a gotas geladas quando sorrio para o oceano choroso que chamamos de céu, enquanto meus braços se juntam para fazer uma coisa impensada. Ali na frente da pequena lanchonete, onde o velho toma a cachaça hidromel para aquecer o seu coração que fora jogado ao léu, onde a mãe coloca seu casaco quente e úmido em cima da cabeça do filho e correm em disparada com as costas curvadas. O senhor ali na esquina parece me encarar em expectativa, seus lábios secos e finos se esticam quando eu solto uma piscada sem sentido, o cigarro é amassado na parede da esquina e a mulher o repreende saindo da cozinha. "Tome cuidado com a minha padaria". Ele suspirou cansado, seus olhos observando a chuva a alguns metros de distância, a rua está vazia, ninguém quer passear em uma terça-feira de tardezinha. "Saia da chuva, menina!" ele exclama fechando os botões amarelados de sua camisa, a chuva atinge ele de montão, observo ele da calçada, o sorriso travesso enfeitando meu rosto e tratando tudo como piada. Pulo na poça à minha frente e ninguém me repreende, meus pés começam a latejar, mas é tão boa a sensação de simplesmente parar e gritar, meus berros ecoam no mesmo tanto que a chuva mancha meu cardigan, minha garganta lateja e um sorriso graceja. O velho toma o último gole de sua cachaça e a mulher me olha abismada, o senhor vê tudo de forma engraçada e pula na poça a sua frente em uma amarelinha molhada, a risada ecoa pela rua molhada, o velho do bar levanta da cadeira e nos olha dando risada. A momentos inesquecíveis na vida de uma pessoa, poucos congruentes e bons, mas eu posso dizer com toda certeza, aquele dia está gravado na minha mesa em um porta-retrato de Veneza. O senhor encara o flash da câmera assustado e a mulher da uma risadinha voltando a polir, guardando a câmera no bolso do avental, ela pisca para ele e sai dali.

Momentos de Memória Onde histórias criam vida. Descubra agora