Subir de cargo

319 50 4
                                    

Xichen acorda cedo como de costume, pega seu ônibus e chega um pouco antes de seu horário habitual, então ele faria o café e começaria a arrumar o tal documento, mas como a sorte já o havia abandonado desde de seu término e reclusão ele chegou e Jiang já estava no escritório.

Ele mesmo arrumava o documento, ele estava com um humor péssimo.

– Bom dia Senhor Xichen eu gostaria de um café traga, - diz rudemente respeitoso o que soava bem estranho para Xichen, “Esse seria o tipo de cara que sorrindo manda a mãe tomar no cu”, pensa Xichen.

– Bom dia Jiang, - diz Xichen já virando e indo para a pequena copa que tinha no escritório, ele faz o café e pega a xícara roxa que ironicamente está escrita melhor chefe, aquilo era estranhamente falso, já que seus colegas detestam Jiang.

– Obrigado, - diz educado Iiang segurando a raiva.

– Bem eu tenho uma proposta decorosa para o Senhor, - diz Jiang depois do primeiro gole.

– Continue, - diz Xichen interessado.

– Ambos sabemos que o Senhor não fica muito confortável sendo mandado, e eu sou péssimo em trato com pessoas e eu preciso de uma boa conta, - diz Jiang sério.

Xichen nada diz só espera.

– Eu quero que você se torne o Gerente de Marketing da Agência Lotus, seu salário ficará levemente maior e não terá mais que fazer café, - termina bebendo o café.

– Mas isso é demais, - diz Xichen espantado.

– Seu perfil é perfeito para isso, - diz Jiang,
- Você é comunicativo, inteligente e educado, - se empolga Jiang, deixando Xichen vermelho.

– Você sabe que eu não quero dinheiro, - diz Xichen realista.

– Me diga então o que quer, - diz Jiang.

– Você me deverá 4 favores, e não aceito não, - diz Xichen sério.

– Senhor Xichen você gosta mesmo de mandar, então um aumento de salário e 2 favores, - negocia Jiang.

– Nunca neguei isso, aumento de salário dentro da realidade da empresa e 3 favores, mas para não te enganar um já falarei agora, - diz Xichen,
- Você irá ver nosso sobrinho comigo.

– Bem se é só vê-lo, então eu aceito, - diz Jiang.

Xichen concorda com os termos e aperta mão de Jiang.

– Você começa hoje a tarde, tem uma reunião com Nie Mingjue e Nie Huaisang, boa sorte, - Jiang diz rindo.

– Não, você fez isso de propósito, - reclama Xichen.

– Uau desde que aceitou o emprego a intimidade com o chefe tomou conta hein, - zomba Jiang,
- Daqui a pouco vai me chamar de Cheng- di.

– Você me joga para os leões e ainda quer ser superior, seu folgado, - diz Xichen sorrindo,
- Mas sabe eu sou novo nesse emprego e não tenho experiência, deveria ter um treinamento de meu chefe.

– Como se treina alguém a vender?, - pergunta Jiang,
- Fora que eu seria o manual do que nunca se deve fazer.

– Por isso mesmo exemplo ruim é exemplo também, fora que vou para a empresa de ônibus?, - discute Xichen.

– Além de ter que ficar de exemplo ruim ainda vou ser motorista, leva o carro, - retruca Jiang.

– Cheng- di vamos, eu te pago um salgadinho, - diz Xichen.

Jiang olha bravo para Xichen, mas algo naquelas palavras o faziam bem 
– Caramba onde eu me meti? Eu aceito mas escolho o sabor do salgadinho pelo menos.

Agência Lotus Onde histórias criam vida. Descubra agora