Jihyo fechou a porta atrás de si em um pequeno baque. Passou boa parte do dia chorando com Momo, até que suas lágrimas secaram. No bolso do paletó ainda tinha o cartão com o número de Daniel, ainda tinha o cheiro dele impregnado em seu corpo. E mesmo que agora estivesse em casa, ela não sabia o porquê, não se sentia confortável.
Sua mente espancou a si mesma: foi porque ela havia ruído a casa.
— Mamãe! — a voz foi aumentando gradativamente conforme a menininha vinha correndo até o hall de entrada do apartamento. Ela não esperou, nem mesmo hesitou. Saiu pulando nos braços da mãe porque sabia que Jihyo iria segurá-la e abraçá-la. Jihyo o fez. — Por que você saiu, mamãe? Está se sentindo melhor?
Soohyun tinha sete anos de pura esperteza. Foi adotada pelo trisal quando tinha dois aninhos. Sua ascendência era tailandesa, e um pouquinho indiana. Por isso ela tinha a pele adoravelmente escura e aqueles olhos tão castanhos. Jihyo abraçou a menininha em seus braços e deu um cheiro no pescoço. Estava com aquele cheirinho de neném.
— A mamãe está bem porque está com você agora, Soo. — ela falou, fazendo o seu máximo para sorrir, ou simplesmente passar uma imagem para a filha.
Soohyun não merecia nenhum mal neste mundo, não merecia estar debaixo daquele teto desabando. Jihyo não queria que a filha soubesse o quão suja ela foi ao deixar outra pessoa invadir sua família. Como traiu toda a confiança da família.
— Adivinha quem está lá embaixo esperando você pra uma festa do pijama?
A expressão de felicidade forçada por Jihyo gerou em Soohyun grande expectativa.
— Quem!?
— As titias Jeongie e Momo — ela sussurrou no ouvido da menininha apenas para vê-la comemorando logo em seguida. — Vai no seu quarto buscar suas coisinhas, não esquece do uniforme da escola porque você tem aula amanhã cedo, mocinha.
— Yah, tudo bem, mãe.
Ela saiu saltitando pela casa, provavelmente toparia com uma das mães para falar sobre a novidade. Jihyo tomou mais algum tempo. Fechou os olhos sozinha imaginando sobre o seu passado. Sua Jihyo anterior que um dia entrou por aquela porta querendo carregar ambas as esposas. Jihyo ainda podia ouvir as gargalhadas escandalosas de Sana quando Park tentava erguê-la em seus braços, ou como Tzuyu deixou elas pra trás e entrou sozinha.
Jihyo voltou à sua realidade quando seu olhar cruzou com o de Chou. Não Chou, Minatozaki. Talvez Tzuyu fosse a única esposa que agora merecia ainda ter o nome de Sana.
— Você chegou. Soo vai sair? — ela falou sem muita expressão. Estava com raiva.
Jihyo conhecia bem todas as expressões de Tzuyu. Quando estava afim de alguém, dava sinais usando músicas. Foi assim que pediu ela e Sana em casamento. Quando estava feliz, gostava de ficar pertinho das esposas e da filha, ria pro nada. Se estava triste, aquele era o momento de deixá-la sozinha porque precisava de algum tempo para se recuperar. Agora, quando estava com raiva, Tzuyu tinha aquele olhar. Parecia desdém, parecia procurar um mísero detalhe que a fizesse querer perdoar Jihyo.
Não havia perdão, Jihyo pensava.
— Sim, mamãe! Pode deixar. — Soohyun vinha agora no colo de Sana. Ela viu Jihyo, mas fingiu que não. Deu um beijinho na ponta do nariz da filha ao passar por Park.
— Certo, então pegue o elevador e desça somente no térreo, pode fazer isso?
— Manhê, eu tenho sete anos, sou grande já. Fora que vivo indo lá na tia Mittang no terceiro andar.
— Minha menininha. — Sana afagou os cabelos da filha e a colocou no chão de frente para a porta. Soohyun segurou a mochila animada por passar um dia divertido com Momo e Jeongyeon. Seus olhinhos brilharam para as mães, mesmo que entre elas houvessem gigantescas rachaduras.
— Tchau, mamães. Amanhã eu vou voltar, tá bom?
— Tudo bem, meu amor. Se divirta.
— Não esqueça da bombinha antes de dormir, filha! — Tzuyu complementou Jihyo.
— Tchau, bebê, até amanhã. — Sana se despediu, ficando na porta para vigiar o elevador até que as portas se fechassem.
E aquele foi o momento de enfrentar a realidade. O porquê das roupas de Jihyo ter cheiro de gente bêbada, o porquê dela estar com aquela cara. O porquê de não se parecer com o amor de suas vidas mais.
— Você vai dizer algo ou só vai ficar aí? — Sana perguntou, indo direto para a sala de estar. Tzuyu foi junto, e Jihyo se viu obrigada a seguir por lá. Deixou o paletó pendurado perto da porta, mas na verdade queria queimá-lo, bem como aquelas roupas que a deixavam como uma estranha naquela casa.
Sana se sentou em um sofá, Tzuyu no outro. Restou o puff, onde Jihyo aceitou o fardo de seu destino. Havia falhado como um ser humano decente.
Sentindo o olhar de Tzuyu e a vontade de gritar que vinha de Sana, ela pigarreou a garganta, então levantou o olhar para os amores de sua vida.
— Eu não sei o que deu em mim ontem a noite, é só que... tudo anda tão complicado, e eu preciso carregar a nossa família. E não, eu não vejo isso como um fardo, eu só queria dar uma vida melhor pra vocês e pra Soo. — ela respirou fundo e fechou os olhos tentando manter uma postura. Estava prestes a perder, a desmoronar. — Eu não queria ter feito aquilo ontem, eu não queria... Sannie, Tzu, vocês são e sempre serão os amores da minha vida. As únicas pessoas que pra sempre eu vou amar. Se o meu coração bate, é por vocês duas. — ela fungou, as lágrimas chegavam conforme tinha que enfrentar aquilo. Os olhos marejados de Tzuyu, a incredulidade em Sana porque ela simplesmente preferia abraçar a dúvida do que os espinhos da verdade. — Mas eu não posso negar o que eu fiz. Eu fui violenta, eu saí pra beber, um homem chegou em mim e conversamos. Conversamos até nos beijarmos. Dormimos juntos.
— Você não fez isso... — Sana negou, colocando a mão sobre a boca quase que suprimindo um grito. — Você não fez isso, Minatozaki Jihyo. Você não pode ter feito.
— Eu não vou pedir desculpas e nem perdão, uma traição é imperdoável. Se quiserem que eu saia de suas vidas, eu farei. Só que eu quero que saibam que está doendo no meu peito como um inferno, eu estou literalmente em um inferno.
— Então por que você entrou aí! — Tzuyu gritou. — Por que você nos colocou nessa situação, Jihyo?! A culpa é toda sua!
— Eu sei. — Jihyo não viu outro jeito de se conter, o choro simplesmente retornou. — Eu sei que eu perdi vocês, e eu sei. Sei que é minha culpa.
Sana se levantou do sofá, engoliu em seco todo choro que poderia haver. Ela olhou séria para Jihyo.
— Vá até o quarto e faça suas malas. Não me interessa pra onde você vai, não me interessa nada sobre você. Apenas suma, Park Jihyo. Vá embora desta casa, agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Chances
FanfictionDepois de uma crise séria, Jihyo acaba cometendo o pior erro de sua vida. Comissão de short story escrita por @jeongyoobro / Capa por @cosmicmomo